quinta-feira, 15 de junho de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
Em dias frios e úmidos como os que temos tido não há nada mais acolhedor do que uma lareira acesa, a certeza reconfortante de que falsas ideologias não abalarão a estrutura dessa família reunida em volta do calor do fogo.
Tenha um lindo fim de semana!
alfresco
"Outono delicioso! Minha própria alma está casada com ele e, se eu fosse um pássaro, voaria sobre a Terra em busca de sucessivos outonos." George Eliot
Sem luxos, nos tons terrosos que lembram as folhas de outono, uma mesa no fim da tarde servindo práticos rústicos, cercada pela família, a única instituição que não nos desapontou, a única em que podemos confiar.

Via Pinterest e Caitlin Fleming
à mesa com Fernanda
Em um sábado ensolarado na serra, a linda mesa servindo uma deliciosa feijoada e decorada com frutas e legumes, foi a ideia perfeita para enfrentar o frio da região.
Parabéns, Fernanda, mais uma mesa entre tantas que provam o amor que tem aos detalhes, à família e aos amigos.

Via Instagram Ares da Mesa
coudelaria por arthur casas

Uma Coudelaria é termo usado em Portugal para definir um centro equestre, que não somente cria cavalos como também os treina. 
No Brasil, o termo Coudelaria também é usado como sinônimo de Haras. Em sua grande maioria, as Coudelarias são Haras que criam cavalos Puro Sangue Lusitanos. 
Essa coudelaria é um belo projeto de pavilhão e pousada em Itu, São Paulo, Brasil, projetado pelo Studio Arthur Casas em 2022.
Confira.

Via Home Adore e Arthur Casas
lareiras de ferro
As lareiras de ferro fundido, ou lareiras recuperadoras de calor, aquecem mais consumindo menos combustível, e são hoje sinônimo de durabilidade e de alto rendimento térmico.
Se está em fase de projeto, dê uma conferida nos modelos antes de decidir sobre alvenaria ou ferro.

Via Pinterest
celeiro
Este celeiro no High Country de Victoria, na Austrália,  foi eleito a estadia mais bem projetada do Airbnb.
Victoria está repleta de acomodações únicas que oferecem o descanso necessário da agitação da vida diária. Coombs Hill Barn, é um dos melhores!
Na verdade, a casa ganhou o título de Melhor Estadia pelo Airbnb Host Awards de 2022 – e é fácil entender por quê. A incrível propriedade é na verdade um típico celeiro de 160 anos, que foi importado dos EUA e cuidadosamente transformado nessa casa com uma vista impressionante para o Monte Buller.
Confira.

Via The Design Files
cachecol, xale ou pashmina?
Proteger o pescoço no frio de forma adequada é essencial para se manter aquecido! Além disso, os acessórios para frio fazem toda a diferença, deixando o look estiloso e elegante.
O cachecol é feito com tecidos pesados e quentes, como a lã, e são compridos e estreitos, indicados para todos os tipos de frio.
O xale é uma manta maior, feita de tecidos grossos como lã, e pode ter o formato quadrado, retangular ou triangular. Por ser peça grande, costuma ser usada sobre os ombros, deixando o pescoço descoberto. Ideal para frio moderado.
As pashminas, feitas com lã leve e macia, costumam ser compridas e largas, como uma manta, e podem ser usadas tanto ao redor do pescoço, formando volume, quanto ao redor dos ombros. São recomendadas para o frio ameno, em temperaturas de até 12ºC.
Seja qual for, todas aquecem e com o frio que vem fazendo, são indispensáveis.

Via Pinterest
uma extensão
Os designers da VT Deco projetaram a decoração desta extensão toda em carvalho, uma varanda de madeira que se tornou um charmoso e acolhedor jardim de inverno. 

Via Planete-Déco
 almofadas e mantas
Deixando de lado as preferências individuais na decoração, o fato é que que nenhuma casa está completa sem almofadas e mantas. Um conceito bastante simples, mas em busca de uma casa autenticamente acolhedora, o impacto dessas peças aconchegantes bem colocadas não pode ser subestimado.
Confira algumas formas de dispô-las, e, especialmente no inverno que está chegando, use e abuse desses elementos, com capas em pelo, lã e veludo, para aquecer física e visualmente seus espaços.

Via Rip and Tan e Pinterest
um jardim
Se você tem a felicidade de ter um jardim com espaço para criar ali ambientes de estar e de refeições, faça isso, instalando também uma cozinha externa, algo que aqui no Brasil, é usada com conforto apenas nas estações mais frias, quando tudo o que queremos é estar sob o sol.
Via Garden Studio Design
pontos que aquecem
Não há nada melhor do que se embrulhar em suéteres e cardigãs de tricô nos dias frios que já chegaram.
Como nos vestimos em camadas quando as temperaturas baixam, é importante que os agasalhos não tolham os movimentos, por isso são tão indispensáveis...e lindas.

Via Pinterest
uma mesa de outono no jardim
O xadrez tem tudo a ver com outono e inverno, não tem?
Essa mesa, com direito a mantas individuais e arranjo de folhas nos tons lindos da estação encheu meus olhos, motivo pelo qual não poderia deixar de registrar aqui para sua inspiração neste fim de semana.
O que servir?
Legumes rústicos, carne assada, uma farofa de castanhas e avelãs e para finalizar, uma sobremesa quente de banana com suspiro caramelizado.
Vamos lá, cerque-se de seus mais queridos e passe bons momentos, afinal é deles que a vida é feita.
 
Via Pinterest e Manor Designs
in & out
Costumo postar imagens de janelas e portas de vidro que deixem a paisagem à vista.
Estar dentro de casa sem uma barreira que impeça que visualizemos a paisagem é um luxo ao qual todos podemos nos presentear, bastando para isso um bom projeto com aberturas estratégicas, lembrando que nas estações mais quentes a ventilação que essas nos proporcionam é de importância vital.
Via Pinterest
tapete no quarto
Trazendo sensação de conforto e bem-estar, o tapete é peça essencial para quem quer deixar a decoração do quarto mais acolhedora e composta. 
Como em todos os espaços, no quarto também as sobreposições são bem vindas, mas fique atenta ao material se for alérgico, .
Não há nada melhor do que levantar e pisar em um tapete macio e quentinho, não é?

Via Pinterest
29 cabeceiras
A cabeceira da cama traduz a personalidade de quem dorme ali, por isso vale à pena dedicar um tempo para escolher essa peça.  
Capriche no estilo, é garantido que deixará a decoração do seu quarto mais original e exclusiva.

Via Pinterest
poltronas
Escolher um móvel sempre desperta dúvidas. Escolher poltronas não é diferente, afinal as opções são infinitas, o que torna a tarefa ainda mais complexa. Avalie a função que esse móvel vai exercer na sua casa. Um modelo de leitura pede braços, de preferência estofados, já o destinado à sala de jantar deve ser leve para evitar arranhões ou danos ao tapete, e não precisa de braços, o que economiza espaço, e a que servirá de apoio para a amamentação deve ter braços, ser reclinável e ter espaldar alto para o conforto tanto da mãe quanto do bebê.
Uma coisa é fato - ninguém deve passar a vida sem o conforto de uma poltrona.
Via Pinterest
tapetes
Os tapetes podem mudar a decoração em poucos minutos. Para um ambiente mais vibrante, aposte em uma peça colorida, mas se a exigência for aconchego, os modelos de pelo alto ou pontos grossos e macios são os mais indicados.
Use-os sobrepostos ou uma composição de vários, delimitando os ambientes, embaixo da cama ou nas laterais e nos pés, em todos os espaços, na sala, cozinha, banheiro, hall de entrada, quartos, escritórios, enfim, são bem vindos onde quer que sejam dispostos.
E aquecem, tanto física quanto visualmente. 

Via Pinterest 
em clima toscano
Eu adoro arrumar a mesa, e você?
Essa, em clima toscano, é outra mesa perfeita para servir as delícias italianas, que se harmonizam tão bem com as temperaturas mais baixas.
Inspire-se nessa beleza!
Via Pinterest
casacos
Nesse inverno a preocupação com o frio não vai ser um problema, já que os casacos e jaquetas em alta estão cada vez mais quentes, confortáveis e versáteis. O inverno promete ser marcado por peças clássicas, materiais pesados e a permanência de algumas tendências dos últimos anos.
Mas lembre-se: casacos normalmente são atemporais, desde que o corte seja impecável.

Via Pinterest
ao ar livre com conforto
Aproveitar os espaços na área externa não é tendência, é uma ideia que veio para ficar, afinal em tempos difíceis é imprescindível que se tenham espaços próprios para desacelerar e repor as energias e higienizar a alma.
A indústria está se adequando às necessidades, e os móveis para essas áreas estão cada vez mais primando pelo conforto.
Perca-se nessas ideias!

Via Pinterest
memory rock por jca studios
Confira essa casa elegante a poucos passos de Medlands Beach, na Nova Zelândia, inspirada na topografia da costa. Memory Rock, abriga três quartos e as áreas de estar, é revestida com painéis largos de tom arenoso, combinando com os juncos do pantanal, as pedras e a natureza à sua volta. Revestida com cedro interna e externamente, assim como no teto, sendo que nos quartos essa madeira percorre as paredes atrás das camas, dispensando a necessidade de cabeceiras.
Os ambientes são aconchegantes, com grandes aberturas trazendo a natureza para a decoração.

Via Simon James
lareiras rusticas
Toda semana posto sobre lareiras, afinal o frio chegou e é nossa oportunidade de tirarmos proveito do delicioso aconchego que é sentar em frente ao fogo.
Se gosta do estilo rústico, confira essa seleção, pode ser que encontre aqui a inspiração que procura.

Via Pinterest
austrália
A Somers Beach House ocupa um terreno de frente para a praia com vista para a Baía de Westernport, com vista para Phillip Island e para Bass Strait, na Austrália. A casa fica na parte mais íngreme do terreno, com dois níveis atuando independentemente um do outro. Foi concebida como uma casa de férias, com foco no nível superior da casa, sendo confortável mesmo quando ocupada apenas por um casal de aposentados.

Via Desire to Inspire
outonal
Essa revista foi aberta com uma mesa ao ar livre usando esta toalha, mas gostei muito dessa outra ideia com tempero de outono, claro, com jogos americanos sobrepostos.
Amo mesas, e você?
 
Via Caitlin Fleming
arroz à toscana
receita chef Cristina Haaland

Ingredientes para 6 pessoas:
-800g linguiça toscana
-2 dentes de alho picados
-1 cebola picada
-1 pimenta dedo de moça sem sementes picada
-1 colher sopa chimichurri
-1 colher sopa cúrcuma
-1 colher sopa páprica defumada
-2 tomates sem sementes picados
-2/3 xícara passata de tomate (ou 3 colh sopa extrato)
-250g cogumelos frescos (usei portobelo, mas pode ser o que você encontrar)
-2 xícaras arroz branco
-1,2 litro de água quente
-1 colher chá sal
-coentro (ou salsinha) para finalizar

Modo de preparo:
1-Retirar a película da linguiça e picar com a faca para não formar grumos grandes.
2-Colocar um fio de azeite em uma panela bem quente e fritar a linguiça regando com mais azeite se necessário até começar a dourar.
3-Adicionar o alho, mexer, a cebola picada, mais azeite, os tomates picados e a passata. Mexer a adicionar os cogumelos cortados em quatro.
4-Refogar bem, colocar os temperos, mexer e espalhar o arroz por cima. Mexer e colocar a água quente. Acertar o sal e pimenta do reino e colocar a pimenta dedo de moça. Deixar fervendo fogo baixo/médio até quase secar e o arroz estar cozido.
5-Salpicar de coentro ou outra erva que você goste e servir. Deve ficar bem molhadinho.

"Os momentos mais significativos são os mais facilmente esquecidos. Pequenas bênçãos cotidianas: bosques, saúde, música, risos, memórias, livros, família, amigos, segundas chances, lareiras quentes e todas as pegadas espalhadas ao longo de nossos dias". Sue Monk Kidd
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.