quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CASA NA CALIFÓRNIA E INSPIRAÇÕES PARA UM NATAL NATURAL

casa em napa valley
O arquiteto Stephen Willrich e o decorador Ken Fulk trabalharam juntos neste projeto em Calistoga, na região dos vinhos da Califórnia, uma casa para ser usada nos fins de semana e feriados por uma familia com 3 filhos pequenos.
O casal queria uma casa nos moldes das tradicionais de Napa Valley.
Enquanto a casa estava em construção, Ken Fulk trabalhou com a família para criar espaços personalizados visando únicamente o conforto, com poltronas robustas em couro, sofás e chaise longues elegantes, tecidos estampados e muitos galões de tinta branca para paredes, tetos, portas e janelas.
Esta casa clara, alegre e acolhedora, foi projetada para evoluir, permitindo que atividades e estilos possam mudar, exatamente como acontece com o crescimento das crianças, quando transformações acontecem naturalmente.

Clique nas imagens para vê-las aumentadas.
















natal no campo
O clima do campo, onde o tempo parece passar mais lenta e naturalmente, combina com esta época do ano - todos corremos tanto quando na verdade deveríamos parar, refletir e usufruir mais do convívio com a família, sem pressa e compromissos.

Nesta casa de fazenda em Ampurdán, na Espanha,  as decorações de Natal são rústicas, feitas com ramos e frutos colhidos na floresta ao lado.
Aqui todos os espaços se abrem para as varandas ao redor da casa e foram decorados em tons terrosos, crús, beges e azuis, o que levou a proprietária a optar por decorações mais neutras, sem vermelho.
Já deu prá perceber que amo esta época do ano, não deu?

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.








Via El Mueble
natal dinamarquês
Se você é daquelas pessoas que não aceitam muita interferência temática na decoração, o Natal escandinavo é uma preciosa referência.
Elementos naturais como pinheiro, musgos, galhos e pinhas deixarão sua casa no clima da festa sem que para isso sejam necessárias muitas decorações e transformações.
Inspire-se.










Via Bo Bedre

2 comentários:

  1. Esta é aquela altura do ano em que se torna perigoso visitá-la ;) ahahahah

    Em outras alturas é obrigatório para quem quiser sonhar mas nesta altura é perigoso porque se se espera que acabe as sugestões e inspirações para começar a decorar corre-se o risco sério de faltar à Missa de Natal.

    Um Feliz e Santíssimo Natal para todos vós,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários "fazem o meu dia" seja qual for a altura do ano, obrigada pela presença e pelas suas preciosas avaliações.
      Que seu Natal e de sua família seja iluminado e repleto de bençãos.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.