quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Alive (feat. Bing Ji Ling)
indicação do meu marido, Sérgio

A vida não é uma corrida, é uma jornada.
Sendo assim, aproveite cada dia da sua vida.
Tenha um lindo fim de semana!
Via Decordemon
varandas de verão
Já postei essas varandas por aqui, mas como estamos em tempos de temperaturas altas, espaços inspiradores como esses podem ser revistos, afinal são os mais usados nas estações mais quentes.
Essa, com azul claro, branco e o pink da buganvilía é de "dar água nos olhos", não é?
A cara do verão.



com vista para as montanhas
Se tem casa na serra sabe que o ar é mais fresco e terraços e varandas são muito vividos durante o verão.
Sentar para as refeições com uma vista como essa não tem preço - se tem um espaço semelhante que comporte pelo menos uma mesa para as principais refeições, vá em frente, sua família e os amigos vão agradecer.




outra varanda nos tons do verão
Em pink, branco e acqua, essa varanda é outra nos tons do verão, ideal para momentos relaxantes, principalmente nos fins de tarde, que é quando (pelo menos eu) mais gosto de estar ao ar livre.






com vista para o mar
Em tons neutros, com espaço que comporta com conforto sofá, poltronas e mesa para refeições, tudo regado a uma vista de tirar o fôlego, essa é uma daquelas varandas que nos curam da correria nada natural do dia a dia.
Vamos lá, inspire-se - passeie em volta da casa e veja onde é possível criar um cantinho detox, afinal você sabe que merece.








Imagens El Mueble via Pufik

casa centenária repaginada
Essa casa centenária com decoração perfeita e aconchegante é o porto seguro de Georgina Escoda, fundadora da grife Bad Habits, provando que com bom gosto, casas antigas como essa podem ser uma ótima idéia, afinal personalidade é o que não falta.
O segredo é preservar o que é bom e acrescentar toques de estilo, como pode conferir por aqui.
Está aí mais uma daquelas casas que literalmente nos abraçam.










Via El Mueble

méxico
Os proprietários desta casa à beira-mar na Península da Califórnia, no México, a queriam diferente das vilas típicas de férias das região. Para isso contrataram o renomado designer de interiores Ken Fulk, conhecido por sua abordagem ousada e extravagante, como o frontão da lareira exxterna. A fachada da casa praticamente se funde com a paisagem arenosa local graças ao concreto colorido usado na construção – este material traz o frescor tão necessário, e ao mesmo tempo o tempero quente e acolhedor. A decoração fez uso das coloridas estampas mexicanas e um mix de móveis vintage e peças modernas.
Linda inspiração, preste atenção nos detalhes.















Via Pufik

austrália
O nome é condizente com essa casa -  Villa Sunshine – a nova e linda casa perto do mar do casal de Gold Coast. O fato da casa ser refrescada pela brisa que vem do mar enquanto se aquece com o sol dá a sensação de um verão sem fim.
Dar à essa casa uma vibe de resort durante o ano todo sempre foi o objetivo. Criar privacidade com vista para os vizinhos com janelas estrategicamente posicionadas, maximizando a sensação de abertura da casa, com um jardim de baixa manutenção, foi outra exigência. Este lugar foi inspirado em uma uma vila balinesa moderna.








Via Homes to Love

cornualha
Os tons claros e terrosos do The Hatch, e as texturas orgânicas desta casa de campo rústica e chique em Crantock, na Cornualha, foi trabalhada no estilo neutro e natural que eu gosto tanto. Tudo isso a apenas uma caminhada até a colina de uma das praias douradas favoritas do norte da Cornualha. 
Sofás de linho branco se unem às peças naturais para criar uma rusticidade moderna simplista, tornando esta casa de férias um destino perfeito para férias de verão à beira-mar. 
The Hatch é o refúgio secreto perfeito.


















Via Decordemon

moda verão para as crianças
Modelitos de verão não faltam para deixar a criançada na moda, com criações  em tecidos leves, refrescantes e soltos.
Nossas crianças merecem e é um grande prazer vê-las embrulhadinhas em estampas e listras de verão.
























Via Pinterest

bancos
Ontem registrei por aqui bancos usados em lindas repaginações dos antigos cantos alemães.
Mas bancos também ficam perfeitos na área externa e internamente abaixo de janelas, criando cantos perfeitos para ler e relaxar.
Se não encontrou no post de ontem uma idéia que servisse de inspiração, confira mais essas.
 













Via El Mueble

sidney
Eucaliptos fazem sombra no jardim dessa casa de fim de semana em Palm Beach, Sidney. Foi essa natureza e a calma do lugar que inspiraram os designers Arent&Pyke quando foram contratados para redecorar os ambientes da casa.
Evitando a estética típica de uma casa de praia, os designers usaram azuis serenos, texturas naturais e paisagens nativas para criar um visual costeiro moderno. É um espaço de férias atualizado e atemporal, que faz com que muitos se sintam em casa.


















Via Pufik

maiorca - boutique hotel cal reiet
Cal Reiet é um destino rural que conquista os hóspedes com a autenticidade da atmosfera caseira. Situado em um verdadeiro oásis repleto de aromas, mar e sol, que compõe o cenário ideal para a comunhão de mente, corpo e espírito. Cal Reiet, é um hotel boutique holístico, perfeito para quem é adepto de um way of life que busca qualidade de vida e equilíbrio, uma prioridade para muitos.




















Via Decordemon e Cal Reiet

formentera
Etosoto é uma residência à beira-mar localizada na ilha de Formentera.  A casa inclui nove quartos e suítes na fazenda, duas casinhas na praia, uma piscina no terraço e um grande pátio entre sombra e sol sob a copa de uma velha árvore. A decoração é mínimalista, dando ênfase à beleza natural do entorno. Paredes brancas e móveis de madeira clara rebatem a luz natural. Todos os ambientes foram cuidadosamente escolhidos para combinar com a tradição da fazenda original, sem esquecer o conforto e as conveniências de uma casa moderna. 
A casa foi fotografada pelo proprietário, Julien Labrousse.













Via Decodemon

armários arejados
São lindos, estão em alta, fazem com que o ar circule internamente, mas devem ser executados com cuidado para evitar excesso de pó, por exemplo.
Eu costumo usar uma tela no lado de dentro das portas, assim o problema é minimizado.










Via Pinterest e Pufik

itália
O Boutique Hotel Principe di Salina está localizado na Ilha Salina, uma das Ilhas Eólias perto da Sicília, Itália. Os espaços com tempero rústico foram decorados com móveis feitos localmente. Cada quarto tem um terraço privativo com vista para o Mar Eólio, onde os hóspedes podem relaxar no final do dia e se maravilhar com o pôr do sol deslumbrante, e com a ilha Stromboli e Panarea no horizonte.
E a decoração boêmia tem tudo a ver com o hotel e com seus hóspedes.
Mais uma dica para o seu bucket list.















Via Decordemon

na costa dourada australiana
Apaixonada pelas cabanas de madeira, esta família criou a sua própria com um toque moderno.
Cercada por pinheiros, gado pastando e veados, a casa em que Ema e Corey vivem com seus filhos fica a apenas 15 minutos de carro de Queensland. Quase 15 anos depois de comprar o terreno, o casal realizou o sonho de construir sua casa. 
Os tetos altos combinados com a lareira de 5,5 m de altura entre a parede de vidro, cria um efeito incrível. 















Via Homes to Love

cortinas modelo painel
A cortina modelo painel possui recolhimento lateral, e é composta por painéis que abrem no sentido horizontal, presos sobre trilhos.
São comercializadas persianas nesse modelo, mas podem também ser confeccionadas por boas cortineiras.
Confira.











Via Pinterest

sorbet de banana
receita Guia da Semana
Imagem Shutterstock

Ingredientes
4 bananas maduras
Raspas de limão

Modo de preparo
Bata as bananas em um liquidificador, mixer ou com um garfo até ficarem bem cremosas e homegêneas. Depois é só colocar no freezer por 2 horas. Sirva com uma colher de sorvete, fazendo bolinhas, e complemente com as raspas de limão.

Via Pinterest

2 comentários:

  1. Sugestão musical aprovadíssima ! Até dei uma dançadinha... Gosto muito do blog. Bom fim de semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que meu blog continue fazendo com que quem passa por aqui dance, se inspire, se divirta, afinal essa é a intenção.
      Uma boa semana pra você também.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.