quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

 Tape Five - Cocktail D'Amour

"Os animais lutam, mas não fazem guerra.
O homem é o único primata que planeja o extermínio dentro de sua própria espécie e o executa entusiasticamente e em grandes dimensões."
Via Pinterest
uma mesa no meio do jardim
As temperaturas não ajudam muito, mas se onde mora for possível, uma mesa como essa para um almoço especial é a dica para esse fim de semana.
Inspire-se!





Via Pinterest e Rip and Tan

 3 projetos do estúdio amber interiors
Sou fã desse estúdio e seus projetos que atendem ao way of life da Califórnia, leves, descontraídos e com pitadas boêmias.
carolina








casa com vista






vinícula hilt





                                                            Via Amber Interiors

texas
Esta casa datada de 1920 é uma das mais antigas do Texas projetada pelo renomado arquiteto Henry Charles Trost. Em seus traços é possível reconhecer as raízes coloniais espanholas e mexicanas, que tiveram grande influência na história da região. Quanto aos ambientes, a mistura do clássico americano e estampas e padrões étnicos coloridos tornam a decoração única. 


























Via Pufik

mesas na área externa
São lindas e acolhedoras, não são?
Concordo com uma frase que diz que preparar a comida e se alimentar ao ar livre faz com que seu sabor seja infinitamente melhor do que se fosse preparada e degustada dentro de casa.
Faça o teste, eu já fiz.
















Via Pinterest

islândia - hotel fazenda deplar
O Deplar Farm Hotel na Islândia é um verdadeiro conto de fadas nas duras paisagens glaciais do norte. Funcionando no lugar de uma antiga fazenda de ovelhas, o complexo com telhado de grama e a tradicional fachada de madeira carbonizada combina perfeitamente com a paisagem. 
Além de paz e harmonia em meio a uma natureza poderosa, as únicas atividades oferecidas pelo hotel são esquiar nos picos íngremes e pescar atum.
A decoração prima pelo aconchego, com madeira e peças coloridas, o lugar ideal para apreciar a aurora boreal sem ter que fazer excursões pelo Ártico. 




















Via Pufik

um bangalô na praia
Com vista para uma praia isolada no sul da Califórnia, este projeto não está dentro dos padrões típicos de casas de férias da região. Os proprietários queriam poder usufruir da casa em todas as estações. Eles também precisavam que a casa ficasse pronta rapidamente, pois sua casa em San Francisco estava passando por grandes reformas.
Para isso contrataram o estudio Marea Clark Design, que soube conduzir o projeto atendendo às necessidades dos clientes.















Via One Kings Lane e Marea Clark Interiors

madri
Embora este apartamento esteja localizado em um elegante edifício do século XIX em Madri, até recentemente seus ambientes não tinham características marcantes. É claro que grandes janelas com vista para o parque interno eram uma boa vantagem, mas não havia detalhes clássicos de bom gosto, nenhum parquet de madeira preservado, nem vigas ou colunas. Na reforma, os designers se concentraram em obras de arte de artistas contemporâneos e móveis modernos e coloridos para contrastar com a base branca.
Confira o resultado. 













Via Pufik

naturais
Não é segredo que esta é a minha praia, a dos ambientes neutros e naturais, que relaxam e sobrevivem às tendências.
Se tiver necessidade de cor, mude os acessórios, e aí é que está a praticidade.
Se precisa de inspiração, observe essa seleção.



























Via Pinterest e Lulu & Georgia

sidney
A influência mediterrânea da decoração desta moderna casa de praia em Sydney deixa evidente que foi inspirada nas villas gregas e espanholas. Linhas suaves e arredondadas, cor branca e materiais naturais – esta combinação dá o tom refrescante e arejado, e a decoração deixa seus espaços modernos, porém atemporais.






















Via Pufik

 inglaterra - hotel artist residence
Em uma antiga fábrica de calçados em Bristol, Inglaterra, foi inaugurado recentemente o charmoso Artist Residence Boutique Hotel
Devido à pandemia, a inauguração foi adiada por dois anos inteiros. Os arquitetos conseguiram preservar os elementos históricos da arquitetura, restauraram as vigas originais, portas de correr industriais e cornijas da era georgiana, trazendo de volta as paredes de tijolos. Cada um dos 23 quartos está decorado com grande atenção aos detalhes. Elementos vintage foram agregados aos espaços, como se sempre tivessem feito parte deles. 
O hotel também conta com um bar e um restaurante abertos ao público em geral.


















Via Pinterest

um chalé na dinamarca
Quando Louise e Andreas compraram o terreno em uma pacata cidade costeira da Dinamarca, planejavam construir uma pequena cabana de verão para fins de semana, mas acabaram passando muito mais tempo ali do que pretendiam inicialmente. A decoração artesanal feita com materiais reciclados e os tons claros são os responsáveis por essa família se sentir tão bem a ponto de usar a casa muito mais do que pretendiam, provando que o essencial é ter bom gosto, o luxo é desnecessário.












Via Pufik

tomates recheados
receita via Camicado



cre
cCrede ricota









Ingredientes
4 tomates
Creme de ricota
Azeite
Sal
Pimenta
Queijo parmesão
Castanha-do-pará
Folhas de manjericão

Modo de preparo
1-Para começar, corte a tampa dos tomates, retire o miolo e deixe-os de cabeça para baixo em um papel toalha para absorver os líquidos.

2-Enquanto o processo ocorre, misture o creme de ricota, o azeite, o sal, a pimenta, o queijo parmesão e a castanha-do-pará em um recipiente.

3-Quando a mistura estiver uniforme, recheie os tomates e coloque as folhas de manjericão no topo.

4-Coloque os tomates em uma travessa e sirva com um fio de azeite.

5-Você pode deixar a sua receita no forno por alguns minutinhos até dourar ou, se preferir em temperatura ambiente, pode combinar perfeitamente com um mix de folhas.

Que seu fim de semana lhe traga paz.
Via Pinterest

2 comentários:

  1. ❤️ 🧡 ❤️ 🧡 ❤️ 🧡 ❤️ 🧡 ❤️ 🧡 ❤️ 🧡 ❤️ 🧡 ❤️ 🧡!
    Imbratisari,
    Mia

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.