domingo, 27 de fevereiro de 2022

VERDE - A COR DA ESPERANÇA

verde
"Cor da grama quanto está feliz.
Pigmento que simboliza vida.
É o sachê do meu chá e a garrafa
da minha cerveja.
Cor principal da minha nação.
Dizem que remete ao sentimento de esperança."
João Doederlein

Acrescento aqui, como acrescentei nos outros posts sobre a cor verde, que é a preferida da minha mãe.
O verde promove o equilibrio interno, refresca, acalma e estimula nosso sistema imunológico.
E agora, nos tempos difíceis que estamos vivendo, com tamanho desrespeito à vida, a cor da esperança me atrai ainda mais.
Afinal, o que nos resta além da esperança que essa loucura chamada guerra acabe e que a vida prevaleça?

 

Via Pinterest

2 comentários:

  1. Portugal em seca extrema. Vamos ter de deixar de regar... para não deixar de beber. Lá se vai o verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das poucas vantagens, a meu ver, de viver em um país tropical - temos muita chuva. De resto, o calor insuportável do verão, me faz ficar escondida dentro de casa durante essa estação.
      Boa semana:
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.