quinta-feira, 2 de junho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Sting - Englishman In New York
Relembrando.
Celeste - Love Is Back (Blogotheque Live Session)
Fim de semana, lá vou eu!
Dois dias para recarregar o espírito!
Via Pinterest
outonal
Para deixar sua casa em clima de outono, bastam alguns toques, como frutas (podem ser menos) e cores de acessórios, como pode conferir nessas imagens da ótima revista At Home in Arkansas.

Via Arkansas at Home

burn, baby, burn!
Estamos nas estações das lareiras, e se não tem uma interna, mas está pensando em instalar uma na sua área externa, idéias não faltam por aqui.
Inspire-se!
Via Pinterest e Trendz Outdoors

rústico-industrial
Carlos e Mónica são apaixonados pelo mar e pelo Ampurdán, em Girona, perto de França. Por isso, quando foi colocado à venda o terreno de 2.000m2, não hesitaram em comprá-lo para construir a casa que tinham em mente. O que mais os atraiu é que o terreno fica a 10 minutos das praias, mas mantém sua privacidade e o verde aparece em todos os espaços.
Argumentos mais do que suficientes para se apaixonar! O resultado que eles alcançaram? Uma confortável casa de 225m2, no estilo das casas de fazenda americanas, com pé direito alto, vigas de madeira expostas e um layout aberto e integrado.
A proprietária é apaixonada por design de interiores e trabalhou em estreita colaboração com Irma Aleu, da Aleu Viñets Arquitectura. É possível ver a natureza que cerca a casa de todos os ângulos, tem muita luz, seus espaços convidam a relaxar.
Eis aqui uma casa, que é usada tanto no verão quanto no inverno.


Via El Mueble

moda que aquece
O inverno apresenta diferentes características dependendo da cidade em que mora. Em algumas é úmido e chove bastante, como aqui onde vivo, em outras, o clima é seco com ventos cortantes, como Curitiba, por exemplo. Aqui em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul temos regiões em que a neve é constante em toda a estação fria. Com isso, a roupa escolhida para cada um desses lugares não pode, de forma alguma, ser a mesma.
Com isso em mente, fiz uma seleção de peças que vão atender a todos os climas, com conforto e elegância.
Dê uma conferida no seu armário e separe as peças, vai encontrar algumas semelhantes a essas, e talvez descubra que precisa investir em uma ou outra peça mais quente, porque, minha gente, esse inverno promete.


Via Pinterest

alinea
A nova coleção Primavera-Verão 2022, da loja francesa de móveis e artigos para o lar Alinea conta com materiais naturais transformados em peças cheias de bossa, que valem à pena ser conferidas.
Observe que as cores podem perfeitamente se adequar ao outono e até mesmo ao inverno.

Via Pufik

casual
O casal de proprietários buscava na verdade um apartamento, pensavam num com dois quartos e uma pequena varanda, mas acabaram nessa casa com um grande terraço e uma suíte. Sim, uma mega suíte! O que aconteceu? "Aconteceu que nos apaixonamos. Quando saímos para ver dissemos: estragamos tudo. E viemos ver a casa por curiosidade, porque fiquei muito impressionada com o quão bem decorada parecia nas fotos . E quando eu vi... Foi uma paixão."
Perfeitamente compreensível!
Na verdade foi o temuito compacta, sem varanda, e queriam muito ter um pequeno terraço para sair e respirar. E esta, com uma área coberta e outra ao ar livre, é perfeita para desfrutar mesmo com o tempo chuvoso do País Basco.
Você não faria o mesmo?

Via El Mueble

mesas - dentro e fora
É em volta da mesa que as famílias se encontram, é onde servimos nossas nossas receitas de família, é onde colocamos a conversa em dia, afinal a maioria consegue  juntar a família somente nos fins de semana.
Mas mesmo que não seja o seu caso, a mesa é também onde um casal se encontra no meio de um dia atribulado, e esse momento deve ser a "parada" necessária para que se possa recarregar a energia para enfrentar a segunda fase do dia.
Uma mesa acolhedora, servindo uma comida saudável, num ambiente calmo, seja interno ou externo, funcionará como uma terapia diária.
Vamos lá, tente!

Via Pinterest

utah
A casa em Utah, decorada pelo estúdio W Design Collective no clássico americano repaginado é um belo exemplo do tradicional atemporal, leve, claro e arejado. O monocromático preto e branco pontuado por detalhes de madeira e fibra natural lembra muito os projetos de outro estúdio que gosto muito, o Studio McGee, com  ambientes  acolhedores, claros e funcionais.
Confira com atenção, são muitos os detalhes.

Via Pufik

salas
Estamos nas estações mais frias, o frio já está marcando presença, as salas se tornam o ponto de encontro nos dias frios e chuvosos, seja para brincar com as crianças, assistir TV, ouvir música, conversar, aguardar pela refeição que será servida, enfim, é um dos espaços mais vividos de uma casa.
É importante que se adeque às diferentes estações, e que seja aconchegante.
Como está a sua sala?
Está na hora de conferir se está de acordo com a estação, que pede mantas, almofadas com capas macias e quentes, como lã e veludo, velas e tapetes.

Via Pinterest

refúgio de uma família
Para a proprietária, uma viagem ao lago é mais do que fugir. Tendo crescido no Lago Ouachita, no estado americano do Arkansas, na cabana de seu pai. Por isso ela sonhava em ter um lugar próprio um dia. Algumas das suas memórias de infância mais queridas vem dessa região, é um lugar com o qual sempre se sentiu conectada com a natureza e feliz.
Parte da inspiração de proprietária ao contruir a casa foi compartilhá-la com o maior número possível de amigos e familiares. Assim, camas de hóspedes eram uma prioridade. 
A decoração neutra e acolhedora é a receita para quem busca espaços atemporais, algo que vem sendo uma premissa de boa parte dos clientes nos dias de hoje.
Outra casa feita para relaxar e para ser vivida.

Via Arkansas at Home

camas vestidas para o aquecer

Arrume sua cama em camadas, como o fazem os bons hotéis.  Um bom pillow top é essencial para deixar a cama com aquela aparência fofa. Depois um bom lençol, bem preso para que não solte assim que se deitar. Travesseiros que ofereçam o conforto ideal para o "seu" pescoço, e outros, mais firmes, para servirem de apoio para leituras ou para quem assiste TV no quarto.
Edredons, cobertores e mantas, arrumados em camadas, assim como almofadas compondo com os travesseiros, vão deixar sua cama arrumada e convidativa, perfeita para as noites de inverno. Tudo bem, almofadas, travesseiros e a última manta saem de cena na hora de dormir, mas seu efeito estético faz com que suas presenças valham à pena,
Via Pinterest

san francisco
Localizada em um penhasco com vista para a Península de Tiburon, no Condado de Marin, Califórnia, essa casa foi projetada pelo estúdio Walker Warner Architects para se integrar naturalmente com a paisagem. Os profissionais usaram uma combinação de calcário do mar Egeu, cedro vermelho, zinco e concreto moldado em tábuas, para uma estética clássica, mas moderna, com linhas limpas e suaves.
A decoração contemporânea foi projetada pela designer de interiores Nicole Hollis.

Via Design Milk

como você definiria aconchego?

O conceito de “aconchego” cabe melhor nos meses mais frios, mas a essência dessa sensação é na verdade a chave para a decoração de qualquer casa durante todo o ano, independentemente da temperatura – porque, de muitas maneiras, o sentimento de aconchego é precisamente o que transforma uma casa vazia em um lar, é o que nos faz sentir abraçados sempre que chegamos, como já disse aqui outras vezes.
Se na sua opinião “aconchegante” é definido pelas cores da natureza do outono, pelas texturas das mantas, tapetes e almofadas, ou por se aninhar junto ao fogo com um bom livro, a sensação desta época do ano pode ser transmitida ao longo do ano - e facilmente com as escolhas certas na decoração. 
São muitas inspirações, não são?

 
Via Pinterest e LM Design Studio

receita
Via Camicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.