quinta-feira, 30 de junho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Celeste - Both Sides of the Moon (Live)
"Os animais e as crianças são os únicos amigos que não sabem que poderíamos ser melhores do que somos. Por isso, ao lado deles, tiramos férias das nossas próprias exigências." Patricia Assmann Torres da Silva Mello
Via Pinterest
mesa ao ar livre
Aqui as temperaturas estão caindo, mas se onde mora o clima permitir um almoço sob o sol, aproveite.
Essa mesa posta pela Shea McGee é a inspiração de hoje.

Via Pinterest

a casa de nancy meyers em los angeles
Esta é a casa recém-repaginada pelo designer Mark D. Sikes em Los Angeles, da minha cineasta favorita, Nancy Meyers.
Meyers é conhecida pelo talento para decorar casas de cinema, verdadeiras inspirações para quem assiste seus filmes. Quem assistiu Something's Gotta Give e não amou a sala de estar da personagem de Diane Keaton, nos Hamptons? E a cozinha pra lá de aconchegante de Meryl Streep, em It’s Complicated? Sua atenção a cada cadeira, luminária e livro no set permanece inabalável, deixando claro que as casas dos personagens transmitem muito sobre as pessoas que ali moram. 
Com esse dom natural, a curiosidade sobre como é a casa em que ela vive é agora desvendada, como pode conferir neste post.

Via AD

não deixe seus vasos vazios
Se tem algo que insisto é que toda casa deve ter vasos, sejam eles com flores ou com ramos e ate mesmo galhos secos.
A leveza que trazem aos espaços é indiscutível.

Via Pinterest

casa de campo em utah
Esta casa em Utah é a definição da vida tranquila no campo. Os designers optaram por paredes brancas contrastando com os tons dos materiais naturais usados ​​na decoração. Detalhes sofisticados e elegantes e o design americano tradicional, dão à casa uma bela estética atemporal.

Via Pufik

2 banheiros
Banheiros com detalhes em madeira ou bambú, sejam eles naturais ou porcelanatos, estão em alta, e trazem ao espaço o clima natural, algo que veio para ficar.
Inspire-se nesses dois banheiros.


Via Pinterest e Béhance

toscana
Esta casa de dimensões impressionantes na Toscana, pode ser alugada para férias e ocasiões especiais. Onde funcionava um antigo mosteiro com várias construções originais em pedra, a casa hoje conta com uma enorme área com vinhas e jardins, bem como com uma piscina com vistas incríveis. Os ambientes da villa foram cuidadosamente restaurados, e a decoração contemporânea faz um lindo contraponto, embora o charme do passado tenha sido mantido. Arcos, paredes de pedra, vigas e portas maciças, uma boa maneira de tirar vantagem do passado com o conforto da vida moderna.

Via Pufik

madeira clara
Além de ser bela e versátil, a madeira aquece os ambientes e traz sensação de aconchego. Depois das madeiras escuras usadas há anos, as madeiras claras, certificadas e de manejo sustentável, são um hit nas decorações. A ideia veio do estilo escandinavo, que ganhou o mundo com sua proposta de leveza e aconchego. 
Confira a leveza das madeiras claras na seleção abaixo. 

Via Pinterest

nas montanhas de los angeles
Foi a paisagem tranquila e monumental que acabou convencendo Whitney Cummings a comprar essa casa nos arredores de Los Angeles. 
A proprietária contratou o designer Jake Arnold, que ficou cada vez mais fascinado pela estética da casa. Arnold transformou o que ele descreve como a falsa vila toscana de Cummings em uma morada inspirada numa mistura de Santa Fé e monastérios, agora com muito calor e texturas.

Via AD

napa valley
Esta casa serena, em Napa Valley, na Califórnia, deixa clara a influência de sua designer, Kristen Peña. Os projetos da decoradora de San Francisco contam com a elegância e proporções europeias, com designs contemporâneos. Nessa casa ela combinou a paleta monocromática de seus clientes com uma sofisticação que eleva a estética geral dos ambientes.
Paredes coloridas são um ponto alto em toda a casa, que conta até com papel de parede Gucci na lavanderia, iluminado por uma fotografia de luz neon. Apenas mais uma prova de que aqui nesse projeto, Peña não economizou na criatividade.

Via AD

década de 50
Essa casa mostra como uma família colaborou nesta casa absolutamente cheia de alma e vida, com design inspirado na década de 50. 
Os tijolos pintados de branco contrastam com as paredes de concreto e o piso de madeira, que servem de base para os quadros cheios de cor.
Quem coleciona peças vintage vai se encantar com essa casa.

Via Style by Emily Henderson

o estilo da turca tuba büyüküstün
Se você gosta de séries turcas, com certeza vai gostar desta que está em cartaz na Netflix, Dinheiro Sujo, com a linda atriz Tuba Büyüküstün e o ator Engin Akyürek. E se você gosta de moda vai adorar os looks da atriz, que usa tanto looks boho quanto sofisticados e elegantes.

Via Pinterest

arroz com pinhão e brócolis
receita da chef Cristina Haaland

Ingredientes para 4 pessoas:
1 xícara de arroz normal tipo 1
1 xícara de pinhão (180g) cozido e cortado em rodelas finas
1 xícara (135g) de bacon cortado em cubos pequenos
1 cebola roxa picadinha (1 xícara)
2 dentes de alho amassados
1/2 maço de brócolis
1 colher sopa (15g) de manteiga
2/3 xícara (100g) de queijo coalho cortado em cubos médios
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
1-Cortar o brócolis (talo e floretes) bem cortadinho. Reservar.
2-Cozinhar uma xícara de arroz com 1 dente de alho amassado e 2 1/2 xícaras de água e sal. Deixar pronto e reservar.
3-Colocar o bacon em uma frigideira grande bem quente. Fritar mexendo sempre por 3 minutos até soltar a gordura e estar bem dourado.
4-Enquanto faz o preparo do bacon, aquecer uma frigideira anti aderente e colocar o queijo coalho p dourar. Ir virando ele p dourar de todos os lados. Reservar.
5-Adicionar a cebola, mexer 2 minutos e adicionar o alho. Assim que o alho fritar colocar o pinhão cortado em rodelas, adicionar sal e pimenta do reino e em seguida colocar o brócolis crú cortadinho. Adicionar a manteiga e mexer até derreter por completo.
6-Adicionar o arroz já cozido, mexer bem e colocar por cima o queijo coalho frito. Servir em seguida.

Observação: o pinhão na casca deve ser cozido 30 minutos na pressão em água com sal.
Via  Chef Cristina Haaland
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.