quinta-feira, 9 de junho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus - Smile
Aproveite este fim de semana, 
fuja da rotina, faça o que ama, 
liberte-se!
Via Pinterest

inspirações
Mesas simples, rústicas, com laranja, amarelo, nos tons das folhas de outono, abusando dos frutos da estação e dos tons terrosos.
Fica a dica.

Via Pinterest e Decor Report

o estilo dos chalés

Os chalés são normalmente cercados por belezas naturais, suas áreas internas são prioridade, o que não quer dizer que não se invista com varandas e decks, perfeitos para apreciar o entorno. Com muita madeira, os chalés contam com decoração rústica, tapetes de lã, móveis e acessórios com linhas simples, hoje mesclados a peças com design contemporâneo.
Agora, se você é apaixonado pelo estilo mas não pode ter um chalé em meio à natureza, inspire-se nessa seleção e invista na decoração de sua casa ou apartamento permanentes e sinta-se no campo ou na montanha, mesmo estando em território urbano.

Via Pinterest e WRF Design

estilosa
Onde antes havia um curral, agora há uma casa elegante com uma cozinha de sonho em Castellón, na Espanha
A casa é estreita, tem três níveis,  e depois da reforma passou de antiquada e escura a arejada e cheia de luz. 
Os proprietários queriam algo bonito, prático e aconchegante, contratando para isso as profissionais Ana Berganza e Paula Heredero, sócia no estúdio Villa Juana.
O resultado ficou primoroso.


Via El Mueble

wrj design
Ajudar as pessoas a realizar a casa dos seus sonhos é uma jornada pessoal, que o estúdio WRJ Design aborda com respeito, profissionalismo e experiência. Ao sobrepor cores, texturas e formas, seus projetos resultam em ambientes ao mesmo tempo serenos e sofisticados, refinados e reflexivos, rústicos e naturais.
4 projetos do estúdio
um chalé
Serenos, sofisticados e harmoniosos, os ambientes desse chalé acolhem  através dos variados materiais e texturas. A natureza levou os profissionais a combinar couro, lã, caxemira, linho, pele fake, madeira de demolição e pedra em detalhes que enriquecem e trazem personalidade.


casa do ano 2020 mountain living 
Construída em uma encosta no alto de um lago espetacular, a casa ampla em Park City, com formas semelhantes às dos celeiros de um e dois andares, foi revestida com calcário de Indiana, e nomeada a Casa do Ano da revista Mountain Living 2020. 
Os projetos ficaram sob a responsabilidade das equipes de design da Poss Architecture + Planning, WRJ Design, Gallo Builders e Soho Design Studio Landscape Architecture.


casa do ano 2016 mountain living
A interação de luz e vistas somados à arquitetura dessa casa moderna, emoldurada por janelas altas e elementos rústicos, no centro da natureza deslumbrante, combina móveis de meados do século a outros modernos, focando no conforto e no relaxamento.
Arquiteto: JLF & Associates.
Empreiteiro: Big-D Signature
Paisagista: Verdone Landscape Architects


em meio à natureza
Nessa casa o estúdio WRJ Design trabalhou em estreita colaboração com os proprietários, por entenderem o quão profundamente pessoal seria essa jornada para o casal.
Respeito à história dos clientes e saber ouvir suas necessidades é muito importante para o sucesso de um projeto.
Confira o resultado.

Via WRJ Design

lake tahoe por nicole hollis
Escondida nas profundezas da floresta de Lake Tahoe, Califórnia, esta casa inspirada em Donald Judd se destaca entre os pinheiros, com decoração que prova que o rústico e o contemporâneo formam o casamento perfeito.

Via Nicole Hollis

compacto
Catiana usou este sótão da casa dos pais como quarto. Já tinha acesso independente, mas, aos 23 anos, decidiu transformá-lo em seu refúgio particular graças ao arquiteto Rafael Fullana.
O mini-apartamento de 32 m2 em Palma agora está cheio de ideias.
Demoliram o teto falso e descobriram as vigas, que agora estão expostas e pintadas. Assim, embora o novo apartamento seja pequeno, ganhou altura e sensação de espaço. 
Além disso, foi erguida uma divisória de um metro de altura, na qual foi colocado o vidro que separa a sala-cozinha-escritório do quarto.
E justamente o vidro é a estrela, dividindo ambientes sem criar obstáculos para a luz natural entrar.
Confira os muitos detalhes desse pequeno cheio de estilo.

Via El Mueble

chalé
Relaxar no meio dos Alpes cercados por montanhas pitorescas foi um sonho que se tornou realidade com o Chalet D, nos Alpes Austríacos. Chalet D foi concebido como uma casa de férias, incluindo uma área de spa, onde várias famílias  podem passar as férias juntas.
Um luxo, não é ?
E uma casa que funcionaria muito bem como casa permanente, afinal é para ter moradas como essa que todos trabalham tanto, ou não é?

Via Archdaily

aberta para o jardim
Com a fachada coberta de vegetação, esta casa surge como um refúgio no final de uma piscina longitudinal. Algumas escadas em função da ligeira elevação do terreno dão acesso a uma ampla área de estar, integrada ao jardim através de grandes janelas. O projeto do atelier Habif Architecture, com sede em Bahcekoy, um bairro de Istambul, foi realizado com a intençao de criar um espaço para relaxar, fugir da correria diária e desfrutar da natureza. Para isso, conceberam esta estrutura metálica retangular simples que, em um único andar, abriga os cômodos necessários.
A madeira e o concreto criam espaços com inspiração mediterrânea, com acabamentos e texturas naturais, dominados por tons terrosos, beges, ocres, tostados e areias. 
Peças de design se combinam com outras feitas sob medida, como a bancada de trabalho em uma área da sala, a lareira e a cozinha com painéis de madeira. Todo o conjunto se apoia numa simplicidade conceitual,  sem excessos ou surpresas, em espaços cheios de harmonia e descontração.

Via Elle FR

moda - o inverno nas ruas
O inverno está enviando amostras do frio que vamos enfrentar quando definitivamente chegar. Casacos e calças de lã serão de grande ajuda, perfeitos para aquecer, com o bônus da elegância.
Deixe os seus à mão.

Via Pinterest

espanha
Procure raízes na paisagem e nas memórias. Esta antiga construção, localizada em Pedraza, Segóvia, é o resultado dos desejos dos proprietários. A designer de interiores Belén Ferrándiz trouxe a casa de volta à vida.
Quando a profissional visitou a propriedade, destruída, sem escadas, mas mantendo sua autenticidade com as vigas de madeira, os ladrilhos de cerâmica no piso, a chaminé da cozinha e o pátio, soube que tinha que apostar no seu enorme potencial e trazê-la de volta à vida. A ideia desde o início era manter todos os elementos estruturais possíveis, mesmo que lhes fossem dado outros usos, e evitar uma estética totalmente nova, o que não queria dizer deixar de lado a funcionalidade e as necessidades da vida moderna.
Esta sala aqui abaixo literalmente encheu meus olhos com sua personalidade.

Via Elle Decor FR

sag harbor
Uma novíssima pousada Hamptons se destaca contra os lendários tesouros históricos da vila.
Esse projeto provou ser especial, pois deu a oportunidade ao profissional Chris Connor de revisitar uma propriedade próxima que gostava muito, uma casa de 1840 que amigos seus reformaram há 20 anos. Agora, com novos proprietários que contrataram Connor com a finalidade de montar uma equipe para construir ali uma pousada e uma piscina maior. Confira.

Via HC&G

mãe e filha na toscana
Uma dupla de designers, mãe e filha, adotou uma abordagem nada convencional para transformar um convento do século XVI na Toscana, enchendo os quartos com objetos e obras de arte de sua própria autoria.
Charme e competência não faltam a essa dupla, o resultado ficou incrível.


Via House and Garden

nantucket, usa
A casa de 1920 em Nantucket estava desatualizada antes de passar por uma reforma que lhe devolveu o charme e acrescentou funcionalidade e praticidade.
Para uma atmosfera descontraída e descomplicada, a designer de interiores Elizabeth Dunne Marcoulier usou uma paleta branca, aquecida por tecidos texturizados, pedra, shiplap e detalhes em carvalho. Um mix de móveis personalizados e contemporâneos complementa a decoração minimalista, com toques da estética californiana, mesclada à européia.

Via NE Home Mag

uma chilena na suécia
A chilena Nicole Castillo tem mais de 65 mil seguidores em sua conta no Instagram @amvalland, onde compartilha sua casa e sua vida em uma pequena cidade na Suécia. Nesta cabana, que quando chegou nem sequer tinha banheiro, descobriu o seu amor pela restauração, pela decoração e pela vida longe do mundo.
Com gosto eclético e um apurado senso estético, Nicole decorou sua casa, agora acolhedora e esbanjando conforto.





Via Revista ED

as paredes dos banheiros
Quadros, espelhos, papel de parede ou pintura são algumas das opções para devolver a vitalidade ao seu banheiro e dar-lhe uma nova imagem. 
Inspire-se!
Via El Mueble e Pinterest

inglaterra
A reforma e ampliação desta casa em Norwich, na Inglaterra, foi feita de forma totalmente remota, resgatando um estilo bem brasileiro, porém adaptado às condições locais.
Quando o casal de clientes da arquiteta brasileira Julliana Camargo decidiu iniciar uma nova etapa de vida na Inglaterra, não hesitaram em chamá-la para ajudá-los nessa missão. O desafio não era só a distância, era também a pandemia: o projeto teria que ser feito adicionando 100 metros quadrados, fazendo com que a casa ganhasse uma nova sala, um escritório, uma cozinha maior e uma área de churrasqueira, além de algumas mudanças no fluxo interno.
Perfeita!

Via Revista ED

são paulo
Esta casa em São Paulo foi projetada pelos arquitetos chilenos Marcela Puga e Rodrigo Searle, também à distância, como a da Inglaterra. O resultado é uma construção de concreto preto que surpreende com seus amplos espaços e o contraste com a exuberante vegetação brasileira.
Os donos da casa, um casal chileno-brasileiro, foram muito claros sobre o que desejavam: espaços para as crianças que ainda viriam e para não deixar dúvidas, também compilaram uma pasta no Pinterest com muitas imagens. Isso permitiu aos arquitetos ter uma ideia do que os proprietários estavam pensando.
Com profissionais e proprietários falando a mesma língua, o projeto fluiu e o resultado não poderia agradar mais.

Via Revista ED

jacques grange em portugal
O projeto mais recente de Pierre Passebon foi a vila portuguesa de Jacques Grange, na Comporta, onde o designer criou um idílio de férias.
Um vasto horizonte, praias intermináveis e imaculadas, verdes campos de arroz, florestas de pinheiros, luz esplêndida, são apenas alguns dos detalhes que fizeram com que Jacques Grange se apaixonasse por este canto português na costa atlântica, onde a vida é tranquila e mais simples. 
A arquitetura da casa permaneceu intocada, respeitando o ambiente natural, uma vida que faz pouca distinção entre o interior e o exterior.
São seis cabanas, cada uma com seu próprio estilo casual e mistura artística de materiais e texturas naturais. Artefatos e tecidos africanos se misturam com móveis e peças locais da década de 50, grandes sofás são cobertos com tecidos coloridos peruanos e indianos, enquanto tapetes marroquinos de juta tecidas à mão fornecem mais camadas de texturas. Ao longo de todo o processo, o trabalho de artistas e artesãos locais ganha destaque, da cerâmica portuguesa de Bela Silva à arte de José e Isabelle Canudo, até objetos em ráfia, bambu e palha da galeria que Grange divide com Pierre Passebon. 
O momento favorito de Jacques em seu retiro privado é a heure bleue, pouco antes do anoitecer, ahora perfeita para saborear o prazer de viver longe do caos e da agitação da vida urbana.

Via House and Garden
receita
Via Camicado

até segunda!
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.