quinta-feira, 16 de junho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Until Morning - Thieverey Corporation
Tenha um bom fim de semana, livre de telejornais e celulares.
Via Pinterest
café na cama
"Gosto de café da manhã todos os dias, mas, ao final de semana, aprecio vagarosamente. A vida se torna melhor com calma e sabor logo ao amanhecer".

Café ou chá, frutas, cereais e croissant - uma boa dica para seu amanhecer no final de semana.

Via FB Camicado

o aniversário da minha mãe
Minha mãe completou 92 anos de uma vida bem vivida, com uma linda coleção de exemplos a serem seguidos, o que nos orgulha muito.
Eu, juntamente com minhas sobrinhas Júlia e Ana e minha irmã, Bea, decoramos com muito carinho as mesas para seu almoço de comemoração, um trabalho a quatro mãos.
Para a decoração escolhi o tom marsala, que como bem disse minha querida amiga Teresa, "a cor de um bom vinho, para quem envelhece como os melhores".
Salute, Mamma!
Fotos by Júlia

atelier giffon - 3 chalés
L'Atelier Giffon é um escritório de arquitetura de interiores especializado em criação. Sua paixão pela profissão e pelo humano faz com que a equipe de profissionais dê atenção particular a cada projeto, valorizando todos os detalhes. Em torno de uma clientela exigente está organizada uma equipe criativa e apaixonada pelo que faz.
na montanha
Um dos desejos dos proprietários era que a decoração do chalé fosse eclética. O Atelier Giffon abusou do estilo nos detalhes.
Acabamentos e design de iluminação projetados pelo Atelier Giffon em colaboração com I Light You, realçando os detalhes.

Via Atelier Giffon

chalé 1850 
Para capturar toda a dimensão panorâmica do local com vista para os picos de Bellecôte e Grand Bec, nos Alpes Franceses, o Atelier Giffon modificou o telhado, elevado a 6,15 metros de altura, com janelas de proporções generosas, que convidam a paisagem a entrar no centro do chalé, mais particularmente na sala de estar, literalmente ligada aos relevos nevados ou verdes. A luz natural evidencia a madeira escovada e queimada pelo sol, um efeito incrível.

Via Atelier Giffon

chalé Snjör
O piso existente, em carvalho maciço já danificado, foi lixado, escovado, depois tingido, ganhando vida nova.
Para infundir um caráter mais moderno, o Atelier Rémi Giffon refinou a decoração vertical, com respiros nas paredes brancas, em vez da madeira antiga. Em estreita colaboração com o proprietário, um estilista de profissão, os designers de interiores renovaram as áreas dos quartos, todos identificados por uma paleta de cores diferentes. Cada cor é retomada nos banheiros, nos azulejos de cimento da Bisazza. 
A decoração contemporânea foi pensada para acolher, afinal se trata de um chalé, feito para o recolhimento.

Via Atelier Giffon

tempo de acender o fogo
As temperaturas despencaram, e como todo ano, é hora de lançar mão de todos os artifícios ao nosso dispor para nos aquecermos.
Se tem uma lareira, ótimo.
Se ainda não tem, mas está nos seus planos, inspire-se na seleção de hoje.

Via Via Pinterest, Elle Decor e 1Kind Design

refeições  em frente à lareira
Uma boa dica é colocar a mesa de jantar próxima da lareira, com isso todos poderão saborear as refeições em dias de inverno ao lado do fogo quente e aconchegante.
Mas vale lembrar que é importante manter uma distância segura das lareiras naturais, para que a fuligem e o calor do fogo não tragam prejuízos a saúde.


Via Pinterest

canto alemão
Esses cantos são perfeitos para serem usados especialmente nos dias frios, quando tiramos partido do aconchego de sentarmos juntinhos, uns aquecendo os outros.
Quem passa por aqui sabe que sou fã - economizam espaço, são acolhedores e esbanjam charme.

Via Pinterest

moda - pisando firme
“O sapato é o ponto i da elegância”. Christina Dior
Os sapatos têm um poder transformador, pois com eles conseguimos fazer de um coordenado simples algo mais formal e vice versa. 
Confira os lançamentos de grandes griffes como Salvatore Ferragamo, Gucci, Bottega Veneta, Gianvito Rossi, Loro Piana, Loewe, Christian Louboutin, Tod's, Fendi, Chloé, Maison Margiela, Roger Vivier, entre tantas outras, que vão fazer com que "pise nas nuvens", com estilo.

Via Net-a-Porter

um banco sob a janela
Outra das minhas paixões são esses bancos sob as janelas, especialmente no inverno, quando podemos nos aquecer enquanto colocamos a leitura em dia.
Bancos de janela criam uma sensação de aconchego e segurança, assim como abrem a possibilidade de novos lugares, seja para receber ou para relaxar, aproveitando a luz natural e a vista. Imagine como seria reconfortante passar um tempo sentado à janela desfrutando do descanso do dia-a-dia.
Esses bancos proporcionam armazenamento extra quando equipados com assentos que se abrem como baús ou se tiverem gavetas, uma boa dica para quem tem crianças, por exemplo. Uma das vantagens de ter bancos de janela é que eles podem transformar um espaço ocioso num encantador ponto focal.
Vamos lá, vale à pena investir, não vale?

 
Via Pinterest e Blog OLX

moda
aquecendo o pescoço
Proteger o pescoço no frio de forma adequada é essencial para se manter aquecido! Além disso, os acessórios para frio fazem toda a diferença, deixando o look estiloso e elegante. São diversas formas, cores, estampas, materiais e formas de usar. Os acessórios para o pescoço são vários, e dependendo do frio que você vai enfrentar, alguns são mais adequados que outros. 
O cachecol é o mais conhecido desses acessórios. Ele é feito com tecidos pesados e quentes, como a lã, e são compridos e estreitos, formando volume ao redor do pescoço e deixando o look aquecido e com muito estilo. Os cachecóis são indicados para todos os tipos de frio, mas é preciso estar atento ao material. Quanto mais fechado e grosso é o tecido, maior será a proteção contra o frio.
Os de tricot são recomendados para o frio ameno e moderado (até 5ºC) por ser um tecido mais aberto. Para o frio intenso os cachecóis de fleece são ideais por serem térmicos e barrar o vento.
Poucos sabem, mas pashmina na verdade é o material usado para confeccionar essa peça. É uma lã de pêlo de cabra proveniente da região da Caxemira, ao norte da Índia. Essa lã deixa o tecido extremamente leve e macio, além de aquecer bastante. As pashminas costumam ser compridas e largas, como uma manta, e pode ser usada tanto ao redor do pescoço, formando bastante volume, quanto ao redor dos ombros. São recomendadas para o frio ameno, em temperaturas de até 12ºC.
Escolha um desses acessórios, não saia sem um para garantir que não vá passar frio.


Via Loro Piana e Oficina do Inverno

...e a cabeça
Tocas e chapéus podem ter um tom mais sóbrio ou esportivo. E foi esse primeiro grupo que apareceu nas passarelas internacionais, durante as última temporadas. Toucas são acessórios unissex perfeitos para dar um toque descontraído ao look e, ao mesmo tempo, proteger os fios do vento. Versões fofas, com pompons na ponta e outros tipos de aplicação, são bem vindas para quem curte um estilo urbano e divertido.
Já o chapéu é um acessório que exige atitude. Além da função de proteger do frio e do sol, vem retomando seu espaço na moda. Na Europa e EUA devido ao inverno mais rigoroso, esse acessório sempre esteve presente. No Brasil, até as primeiras décadas do século XX, foi muito usado tanto por homens como por mulheres, mas depois caiu em desuso. Hoje, felizmente, é visto com frequência cada vez maior.
Em ambas as opções você estará com a "cabeça quente" e arrasando!

Via Loro Piana e Pinterest

storfjord hotel
O Storfjord Hotel é um hotel boutique de luxo, isolado, situado em Glomset, em uma encosta com vista para o Storfjord e os Alpes Sunnmøre, na Noruega.
Atrás das paredes de madeira artesanais você encontrará tranquilidade e relaxamento. Com aroma de madeira no ar, os espaços foram decorados com obras de arte e antiguidades cuidadosamente selecionadas, além de móveis de design, conforto mais que suficiente para sentar, tomar um café e apreciar a vista magnífica. O hotel fica em uma encosta arborizada aberta para o incrível Storfjord. Seus quartos são espaçosos e confortáveis. 
Esse hotel é uma inspiração, onde as tradições norueguesas encontram o design moderno. 
Fica a dica.

Via Decordemon

casacos e capas
Nada como enfrentar com a elegância dos casacos e capas o frio que já chegou e que promete se intensificar com a chegada do inverno.
Casacos com bom corte são peças que ficarão por muito tempo com você, não serão dispensados como as peças descartáveis de verão, lembre-se disso na hora da escolha.

Nada como um casaco de lã pa
Via Loro Piana

 4
 projetos de manarelli guimarães
Manarelli Guimarães é um escritório especializado em arquitetura, decoração e design de interiores, fundado por Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães.
celeiro gourmet
O escritório Manarelli Guimarães Arquitetura criou uma composição romântica e muito bem equipada com tudo o que uma área gourmet precisa. Tradicionalmente, nas fazendas Brasil afora, o celeiro é o local da residência onde são armazenados os mantimentos, especialmente aqueles provenientes da colheita autônoma.
Hoje em dia os celeiros se transformaram em casas cheias de bossa, quase uma releitura rural dos lofts.
Adoro!


cabana
Na CASACOR São Paulo 2018, os arquitetos da Manarelli Guimarães conceberam a Cabana como um espaço que traz a natureza para perto das pessoas numa visão mais suave do que a das cabanas às quais estamos habituados, mais escuras, com muita madeira e mais robustas.


cozinha
Aqui nessa cozinha  o clássico foi reinventado, uma cozinha que se adequa a quem tem um olhar contemporâneo.
A idéia foi mostrar uma cozinha que não tivesse uma leitura tradicional, sisuda e engomada, mas um clássico repaginado que agradasse a todas as idades.

 

a sala da família
Aqui a Manarelli Guimarães assinou a Sala da Família da Casacor São Paulo 2016. A dupla investiu no garimpo e na mistura no projeto que mescla achados de antiquário, arte contemporânea e plantas naturais. Tons como o rosa seco e o verde-água ajudam a definir uma composição leve, interessante e muito aconchegante.

Via Manarelli Guimarães

moda over 50
Cada vez mais ativa e em ótima forma as mulheres de 50 anos não devem nada às mulheres mais jovens, pelo menos em termos de vigor.
Ainda assim muitas chegam nessa idade e começam a envelhecer o guarda roupa sem a menor necessidade.
É importante entender que hoje a moda é para todos, bastando obedecer às combinações certas com bom senso. A ideia não é aparentar ter menos idade do que realmente tem, mas manter a elegância em todas as fases da vida.

Via Pinterest

moda over 70
Já se foi o tempo em que as mulheres, acima dos 70 e 80 anos, ficavam em casa só esperando os filhos e netos chegarem. Que bom que esse tempo passou e, independente de qual seja a idade, é preciso estar em movimento e se permitir participar de todos os eventos possíveis que desejar, com elegância.
Assim como a moda para mulheres na faixa dos 50 anos, a moda para as que estão acima dos 70 e 80 anos deve acompanhar as tendências, com coerência e bom senso, roupas de bom corte que permitam a liberdade dos movimentos com conforto e elegância.

Via Pinterest

estilo montanha
Confira essa seleção e me diga se existe uma definição melhor em imagens do conforto que exige o frio e a introspecção do inverno.
Madeira, couro, peles, camurças, lãs, velas, tapetes macios, lareira acesa, tudo isso compondo cenários perfeitos para uma hibernação confortável e acolhedora.
E não é preciso ter uma casa na montanha, como já disse por aqui - basta mudar acessórios, como capas de almofadas, mantas, tapetes, arranjos, entre outros tantos detalhes, para trazer esse clima à sua casa.
Inspire-se!

Via Pinterest

mesas de inverno
Quem diria que um dia veríamos pratos pretos à mesa e isso não nos surpreenderia!
Normalmente de cerâmica, esses pratos marcam presença em lindas combinações nas mesas de inverno, como pode conferir nessa seleção, que conta também com outras cores em leituras que combinam com as estações mais frias.


Via Pinterest

mesa posta
“Uma mesa arrumada adequadamente não tem lugar para um celular.”
― Frank Sonnenberg, Ouça sua consciência: é por isso que você tem uma

Lembre-se disso, chame seus queridos e sirva uma bela lasanha, na sua mesa que só terá lugar para boa conversa e boa comida.

Via Pinterest

lasanha
Via Camicado

"Aproveite as pequenas coisas na vida, porque um dia você vai olhar para trás e perceber que elas eram realmente grandes"
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.