quinta-feira, 18 de agosto de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Baby It's Cold Outside 
Idina Menzel & Michael Bublé 

Quais são seus planos para o fim de semana?
Tem lenha suficiente?
O que acha de se aquecer em frente ao fogo com uma xícara de chocolate quente?
Aproveite!
Via Pinterest
Nada como uma mesa acolhedora, servindo uma sopa deliciosa para aquecer corpo e alma.
Enjoy!
Via Slettvoll

loft
Não posso deixar de registrar por aqui novas imagens que encontrei do loft bem iluminado e arejado de 90 m², projetado por Jacira Pinheiro para a Casacor 2019 Rio de Janeiro, inspirado no termo tailandês ‘doa’, que significa ‘oração’. A intenção foi fazer da casa um templo particular, onde fosse possível se reconectar consigo mesmo e revigorar as energias apreciando as vistas da Baía de Guanabara.

Via Jacira Pinheiro

salas de tv por roberto migotto
A sala de TV é um dos espaços mais usados pela família, seja para assistir filmes, novelas ou seriados. Nesse cômodo os móveis devem ser muito confortáveis, e devem também contar com organizadores que auxiliem a dispor todos os itens usados no ambiente. A decoração nesse espaço é de extrema importância, uma vez que é onde vamos relaxar nas horas vagas, portanto abuse de velas, bandejas com licor, livros que remetam a cinema e por aí vai. 

Via Roberto Migotto

 los angeles
O contraste das paredes e tetos azul escuros com os móveis em tons claros assim como a madeira joga por terra a ideia de que tons fechados deixam os espaços tristes e opressivos.
Nessa casa em Los Angeles, os profissionais souberam dosar os contrastes, não usando a cor escura na casa toda, apenas em alguns ambientes.
Essa casa é uma boa inspiração, confira.

Via Pufik

suíte zen
Suíte Zen foi o espaço assinado pelo estúdio Jacira Pinheiro para a Casacor Rio, edição de 2018, que teve como base madeira, fogo, água, terra e metal, os cinco elementos da natureza.  A paleta de cores mescla rosa, lilás, branco, cinza e areia, conferindo ao ambiente um clima feminino e romântico.
Boiseries sobre papel de parede, com efeito de pintura desgastada pelo tempo, e uma seleção de móveis com traço moderno e contemporâneo compõe esse espaço que é pura inspiração.

Via Jacira Pinheiro e Casacor

tricôs para nosso conforto
As temperaturas estão despencando, hora de nos aquecermos em tricôs macios e confortáveis, outra das minhas paixões.


Via Pinterest

holanda - casa canal
Apesar da fachada histórica do século XIX da casa de canal em Amsterdã, este apartamento conta com ambientes neutros, sem excessos e quase austeros: espaço aberto e linhas elegantes e limpas recebem poucos móveis, numa releitura minimalista bem atual. A cartela de cores é natural e quase monocromática, assim como os móveis usados, traduzidos em espaços neutros e relaxantes.  

Via Pufik

uma sala 
A arquiteta Jacira Pinheiro assina uma sala de casa de campo de 40 m², resgatando as memórias de sua infância em Petrópolis. Perfeita para os dias frios, a sala conta com lareira suspensa no centro, um grande sofá em L, poltronas, bancos de couro, almofadas, mantas e livros. A decoração no melhor do estilo campestre, faz uso de móveis e acessórios feitos com materiais naturais, incluindo linhos, couros, fibras e muita madeira.
Delícia de espaço!

Via Jacira Pinheiro

espanha
Clara e espaçosa, essa casa está localizada na antiga cidade de Segóvia, a uma hora de Madrid. Apesar de ter sido construída recentemente, foi concebida de forma a parecer uma casa centenária. Os proprietários pediram aos designers do estúdio Las Perelli que criassem não apenas uma casa de campo, mas uma moradia sofisticada fora da cidade. 
Palmas para todos os envolvidos!

Via Pufik

moda inverno para as crianças
As crianças ficam lindas empacotadinhas em lindos agasalhos, e assim como os pais, merecem receber o frio com conforto e elegância.




Via Pinterest

mais uma sala por jacira pinheiro
Com 59 m², esta área social urbana e atemporal foi projetada pela arquiteta Jacira Pinheiro (sim, novamente, hoje é o dia dela) para um jovem casal que adora viajar, receber amigos em casa e tem especial interesse por arte, arquitetura contemporânea, música e culinária. No projeto, que integra um ambiente de estar com TV e uma sala de jantar, predominam tons suaves de cinza com toques de rosa quartzo e berinjela.
Outro ambiente que é pura inspiração!

Via Jacira Pinheiro

inpirações com m.elle design
Fundada em 2008, a M. Elle Design abraça o clima dos ambientes, equilibrando elegância,  conforto e habitabilidade.
Seus projetos são verdadeira inspiração.
Confira imagens de alguns de seus trabalhos.

Via Instagram M Elle Design

molho pesto
via chef Cristina Haaland
Ingredientes para 5 pessoas:
40g (1/3 xícara) pistache grosseiramente picado
40g (1/3 xícara) castanha do Pará grosseiramente picada
70g (2/3 xícara) queijo parmesão ralado
150ml azeite oliva
2 dentes de alho
50ml água com 2 pedras de gelo grandes ou 6 pequenas
3 xícaras bem cheias de folhas de manjericão
1 folha de couve (retirar o talo)
500g linguine (ou spaguetti)
1 burrata
raspas de limão siciliano
flor de sal e pimenta reino

Modo de preparo:
1-Colocar no liquidificador o pistache, castanha, queijo parmesão e azeite oliva. Bater até virar uma pasta.
2-Adicionar nesta pasta os 2 dentes de alho (retirar o miolo) e a água com gelo. Bater até virar uma pasta esbranquiçada.
3-Colocar as folhas de manjericão em água fervente por 30 segundos. Retirar e imediatamente colocar em uma bacia com água com gelo (bem gelada) para dar um choque térmico e assim conservar sua cor bem verde.
4-Fazer a mesma coisa com a folha de couve: água fervendo 30 segundos e juntar com o manjericão na água gelada.
5-Apertar bem as folhas nas mãos para retirar todo excesso de água e colocar no copo do liquidificador. Bater até ficar bem verde (aprox. 3 minutos). Colocar sal e pimenta. Reservar o molho pronto.
6-Partir grosseiramente a burrata em pedaços. Reservar.
7-Cozinhar o macarrão no tempo que diz a embalagem, escorrer e virar em uma panela aquecida. Colocar o molho por cima e misturar bem. Se ficar seco, colocar meia concha da água do cozimento do macarrão.
8-Servir as porções colocando a massa com molho no prato, um pedaço generoso de burrata por cima, salpicar de raspas de limão siciliano e de flor de sal (para dar crocância). Salpicar pimenta do reino. Servir imediatamente.
➡️ servir acompanhado de um filé de frango grelhado no azeite só com sal e pimenta do reino.

Bye bye!
Via Pinterest

7 comentários:

  1. Bom dia, cara Tereza!
    Sexta-feira, dia 19, 3°C em Porto Alegre, dia ensolarado!
    Belíssima seleção de peças de tricô. Fiquei com vontade de mexer com as agulhas!
    Vamos curtir o final de semana gelado no sul do Brasil!
    Teu blog sempre arrasando!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 3°C? 10°C a menos que aqui, e eu já estava com muito frio! Mas Rio Grande do Sul não seria o mesmo sem as temperaturas tão baixas, estado lindo que adoro!
      Sim, as peças de tricô são uma das minhas paixões, tem algo mais aconchegante para vestirmos do que blusas e suéteres macios e quentinhos, feitos nesses lindos pontos?
      Sim, o fim de semana está realmente gelado.
      Aqui a temperatura não é tão baixa quanto aí, mas a umidade faz com que fiquemos gelados, muito desconfortável. O jeito é nos cobrirmos com mantas quentinhas e assistir séries e filmes, muito aconchego, não?
      Um grande abraço.
      Tereza

      Excluir
    3. Cara Tereza,
      A massa de ar polar se extendeu até ontem, felizmente dias ensolarados em Porto Alegre. Sofremos, igualmente, com a umidade. O nosso Guaíba não passa desapercebido.
      Inspirada nas peças de tricô postadas por ti, abri meu baú com lãs e agulhas e já estou adiantada no trabalho. Um suéter amplo, confortável e macio para curtir ainda nesse inverno.
      As tuas receitas também rendem pratos saborosos por aqui.
      Muito obrigada por tanta inspiração.
      Um forte abraço.

      Excluir
    4. Querida Cláudia,
      O frio já está se dissipando por aqui, mas hoje saíram previsões de mais frio com a chegada de nova frente polar. Não reclamo, gostodo inverno, e procuro aproveitar cada dia de frio que o inverno me presenteia, porque nosso verão é abrasador, e detesto sentir calor.
      Sim, as peças de tricô estão lindas mesmo, e quem tem habilidades com as agulhas como você tem o tesouro nas mãos - eu não tenho.
      Mas sei tricotar em linha reta, por isso estou pensando em começar a fazer umas almofadas, já que suéteres estão fora de cogitação.
      E sim, as receitas são incríveis, especialmente essas da incrível Cristina Haaland.
      Agora, quem agradece sou, por sua presença e pela gentileza em postar por aqui seu comentário.
      Um afetuoso abraço barriga verde
      Tereza

      Excluir
    5. Cara Tereza!
      Calor de 30°C agora, dia 27/8, 17h40, em Porto Alegre.
      Haverá mudança drástica a partir desta madrugada.
      Isso mesmo, começa tricotando em linha reta: almofadas, mantas, cachecóis.
      Comecei aprendendo a arte do tricô com a minha avó, depois com a mãe e, com 16 anos, fiz um curso promovido pelas lãs Pinguim.
      Lá se vão quase 40 anos mexendo com as agulhas e com a criatividade.
      Como os tempos são outros, te sugiro o Youtube. Há dezenas de tricoteiras de mão cheia que dividem seus conhecimentos gratuitamente.
      Um "baita" abraço, como dizemos por aqui,
      Cláudia

      Excluir
    6. Sim, obrigada pela dica. Vou começar em linha reta, até me aperfeiçoar, assim como você.
      Aqui a maxima foi de 28 graus, mas não senti calor, minha casa fica próxima de um morro alto com árvores, um pedacinho da mata atlântica que foi poupado, e minha casa não recebe muito sol no inverno, na verdade não recebe sol. Agora a temperatura está em 21graus.
      E sim, a mudança de temperatura vai chegar essa noite, haja saúde.
      Um grande abraço pra você.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.