terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

IDÉIAS PARA SERVIR UM CHURRASCO COM ESTILO

Kit para cada convidado - bandeja, prato, bowl para arroz ou salada e copo para batata ou polenta frita.

Pregadores grandes para arrumar os conjuntos de garfo e faca sobre os guardanapos.

Uma cesta de pão para cada convidado.

O copo para a polenta ou batata frita leva papel craft e o nome de cada convidado.

A beringela recheada é servida junto com a carne, uma opção bacana para quem é vegetariano.
Esta tina de zinco com gelo é ótima para armazenar as cervejas geladas. O suporte para as garrafas é muito funcional, assim a reposição é imediata.

Nesta mesa ficam os pratos, bowls e talheres para convidados inesperados. Reparem nos 3 pratos de bolo empilhados para servir de bandeja para os copos, uma grande economia de espaço. Adorei também a idéia com o filtro de cerâmica servindo como vaso, um charme.

Aqui, nem a água foi esquecida. Troque as embalagens originais ou mesmo tire do filtro e coloque em garrafas charmosas com lascas de pepino. Um capricho! 

Uma bandeja com as xícaras para o cházinho ou café no final serve também para decorar, principalmente se forem coloridas.
A idéia da lâmina de vidro para formar um degrau e acomodar um maior número de xícaras é genial.

Uma cesta de picnic também acomoda com capricho pratos e talheres para os convidados de última hora.

Via Casa & Jardim

14 comentários:

  1. Não começa não...

    Antes ainda vai ter a Páscoa ahahahahh

    Mas vou mesmo fazer alguns desses detalhinhos quando o tempo melhorar. Que gracinha. Amo como o Papel Kraft, visto durante tantos anos como algo de "segunda", se impôs nos Krafts e se tornou de "primeira" com imansa graça e panaché.

    Tenho de lembrar o detalhe da beringela. A minha cunhada é vegetariana e é sempre um desafio criar algo para ela.

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades dessas dicas para receber com charme. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tereza,
    Embora eu seja vegetariana, eu vou a churrascos por causa de meu marido, que não é. Na maioria das vezes eu fico enrolando com a salada e ninguém nem nota que eu não como a carne. Adorei as ideias.
    Eu não conhecia a Bauer. Achei os móveis lindos. Obrigada pelo link.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei cada uma das ideias.
    Lindas!!!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  5. Fica uma gracinha mesmo..um churras mais chik neh?
    Beijos
    Celi
    www.casanovaeagora.wordpress.com
    @casanovaeagora

    ResponderExcluir
  6. Ahhh !! pero que chulo, nos encanta !!

    Bss
    http://idehadasinteriorismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. these photos are a delight for the eyes. Adorei cada

    big hugs to you, Tereza

    ResponderExcluir
  8. Ai que vontade de comer esse pão frances...

    ResponderExcluir
  9. E qual amusica que se coloca para um churrasco chic? boléro?, tango? música classica? ou um pagodinho? tanta frescura pra um churrasco, só pra se mostrar chic....como o ser humano vive para as outras pessoas e não para si mesmas,simplesmente vivem mostrando estatus, poderes e esquecem de terem o fino trato com os seus funcionarios e respeitos a eles, pq na verdade qm ajeita toda essa belezura ai são coitados que trabalham e são mal remunerados..bando de gente hipocritas..fazem bonito de importantes e chic nas costas dos funcionarios, mas pegar no pesado mesmo ninguem quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito sem noção neah? Usa as dicas quem quer, se não te interessa ta lendo esse post pq? Meu noivado é no mês que vem, e vou fazer um churrasco para os amigos e a família. As dicas são fofas e criativas, é claro que quem vai fazer um churrasco de comemoração pra qualquer data que seja não vai querer fazer nada feio, nem seboso. Meu churrasco vai ser todo feito por mim e amigos. Isso que você escreveu não tem absolutamente nada a ver!!!

      Excluir
  10. Helena,
    ser chic na minha opinião é fazer tudo com carinho e bom gosto seja para a família, seja para os amigos, sem se importar com o que os outros possam pensar a seu respeito.
    Normalmente quem arruma a mesa é a própria dona da casa, afinal é uma recepção informal, para os mais próximos. Aqui em casa sou eu quem arruma sempre, minha filha e minhas noras me ajudam quando estão por perto, nos divertimos muito e gostamos de tudo feito com capricho.
    Foi bom saber sua opinião e espero que use as idéias para um churrasco cheio de estilo.
    Tereza

    ResponderExcluir
  11. Quanto capricho!!!! è nos detalhes que vemos o carinho que alguém nos recebe! E churrasco é um tema que achava meio difícil de fazer bonito. Mas agora com sua dicas, ficou facil! Obrigada por nos ensinar a receber os amigos para um churrasco lindo de viver!!!! Ameiiiiiii

    ResponderExcluir
  12. Obrgada, Deby!
    E, se quiser mais algumas idéias prá um churrasco clique aqui - http://casatreschic.blogspot.com.br/2011/11/churrasco-para-um-feriado-no-meio-da.html
    Espero que goste também e que volte sempre.
    Bjs,

    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.