terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A REFORMA DE UM APARTAMENTO

É impressionante o número cada vez maior de imóveis à venda, tanto novos quando antigos, estes últimos, fantásticos quando repaginados.
De olho nos anúncios de apartamento a venda, o consumidor busca básicamente por qualidade de vida dando ênfase às áreas de lazer, mesmo que para isso seja necessário que se diminuam os ambientes das áreas íntima e de trabalho.
A cozinha foi promovida a espaço gourmet e agora aparece integrada à sala, chiquérrima.
De olho na mudança do perfil daqueles que buscam um apartamento, as construtoras estão equipando os condomínios, agora chamados de home clubs, de maneira que os moradores tenham ao seu dispor salas de cinema, brinquedotecas, academias, salões de beleza, sauna, espaços gourmet, garage band, entre muitos outros atrativos.
E os apartamentos antigos ficam maravilhosos com uma repaginação bem feita, afinal seus espaços são normalmente mais amplos e os pés-direitos mais altos, além de terem preços bastante convidativos.


Este show de apartamento em Madrid é um belo exemplo, com seus 90m2 totalmente reformados para atender ao estilo de vida dos proprietários. O projeto de interiores, urbano e eclético, ficou sob a responsabilidade da firma Ivory Escapes.
Os espaços ficaram integrados e claros e os móveis dos clientes foram reaproveitados, trazendo ao apartamento aquele espírito único e cheio de estilo que gosto tanto.
Adoro o efeito de teto, paredes, portas e janelas todos pintados na mesma cor, o resultado é incrível.
O apartamento, literalmente invadido pela luz, ficou perfeito. 
Os espaços amplos e o mix de estilos respondem pelo sucesso do projeto.





O painel em vidro deu um toque especial à parede e o efeito se repete na mesa. Lindo!






Os serviços dos decoradores ou designers de interiores, antes um privilégio de poucos, agora está mais acessível e tido como necessário.
Os projetos são executados com base no espaço disponível e estilo de vida dos clientes, visando o perfeito equilíbrio entre cores, texturas, iluminação e volumes.
Existe uma procura cada vez maior pelos serviços por parte de clientes que buscam estética e funcionalidade, sem que para isso precisem investir muito.
Num mundo cada vez mais uniformizado, o uso de peças que o cliente traz consigo, mesmo que muitas vezes tenham que ser restauradas ou repaginadas, é primordial, afinal todos buscamos exclusividade, identidade.
Nos nossos projetos esta característica está cada vez mais presente, o que nos deixa muito felizes, assim podemos dar asas à nossa criatividade.
Imagens: Micasa

14 comentários:

  1. How lovely! The coffee table looks so fabulous! Have a gorgeous day, Kellie xx

    ResponderExcluir
  2. Beautiful.
    Hope you have a wonderful week Tereza.
    xx

    ResponderExcluir
  3. what a charming & chic house dahhling... great photos.

    ResponderExcluir
  4. Wow - what a gorgeous home!

    Have a lovely week Tereza! =(^.^)=

    ResponderExcluir
  5. A great renovation indeed! Lots of light makes it such a happy home.

    Hugs to you my friend!

    ResponderExcluir
  6. Maravilloso! Qué combinación de estilos más acertada.

    www.tatianadoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. This is so beuatiful, I love the white color, it looks very airy :-)

    ResponderExcluir
  8. El resultado de la reforma ha sido fantastico ha quedado precioso!!!!!!
    Bessss. Manoli

    ResponderExcluir
  9. The desk in the second image has been one of my absolutely favorite ideas! One day I will have a big big big rustic table as a office desk. Love it. big hugs to you!

    ResponderExcluir
  10. Lindo apartamento, Tereza! Alguns detalhes como o painel de vidro na cozinha deram uma cara de modernidade à decoração sem, contudo, tirar o charme! Acho q designers e decoradores hoje são muito necessários: ajudam a otimizar o espaço e lhe trazer aconchego, com a carinha do morador!

    Bjokinhas!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente um espetáculo, amei a sala, que portas...e o espaço gourmet integrado a sala... ficou escandalosamente lindo com a parede de vidro. Mobiliário, objetos decorativos, todos os detalhes de um extremo bom gosto. Amei, bjs.

    ResponderExcluir
  12. SHOW! muito bom gosto e requinte!
    Qual será o próximo?

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.