quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

QUARTOS PARA IRMÃOS

Tem coisa melhor do que dormir com os irmãos? Crianças adoram companhia, sempre tem tanto para contar e não há melhor hora para colocar os assuntos em dia do que antes de dormir. Meus três irmãos dormiam no mesmo quarto, e assim como eles, eu dormia com minhas duas irmãs, e nem sempre foi um mar de rosas, mas aquele tempo deixou saudades. 
Lembro do quanto era bom acordar de um pesadelo no meio da noite  e saber que não estava sózinha, que minhas irmãs estavam bem ali ao lado.
Muitos defendem que cada criança ter seu próprio quarto é uma forma de respeitar a individualidade, mas acredito que quando dividem um mesmo espaço aprendem a ser unidos e a respeitar uns aos outros.   
O isolamento é um dos aspectos negativos dos dias de hoje. Em quartos individuais com tv e computador, onde fica a convivência e tudo o que aprendemos com ela?
Tudo bem,  na adolescência cada um quer privacidade para poder falar à vontade ao telefone, ouvir música, dançar, cantar e desfilar sem que o outro implique, mas nas horas difíceis, e nesta idade acontecem com frequência, é ótimo poder contar com o ombro irmão.
E você? É a favor ou contra irmãos dividirem o mesmo quarto?
Quero saber sua opinião.

























Via El Mueble e Nicety

22 comentários:

  1. Mulher, tu arrasou neste post! Amei as idéias. Tão lindas... A 3ª imagem, gostaria de ter aqui, mas nao sei se o espaço que tenho seria o suficiente. De qq forma, vai para o meu arquivo. ;) bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Tereza,
    Maneiras interessantes de dispor as camas! A gente sempre pensa em camas paralelas, mas as demais opções expostas aqui são bem bonitas!
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Sua introdução me fez lembrar meu filho quando tinha, mais ou menos, 7 anos e foi visitar um orfanato.

    Antecipando o choque e tristeza que ele poderia sentir com tal visita com antecedência fui habituando a sua mente ao que ele ia encontrar - meninos sem família, com uma realidade mais desfavorecida... - e me preparei para a angústia que ele ia trazer de lá.
    Não precisava!

    Ele veio querendo ir viver para lá pois tinha ficado deslumbrado com os dormitórios - eles dormiam todos juntos num espaço enorme, cada um com uma colcha diferente e ele, filho único então, adorou o conceito e estava preparado para mudar para lá de mal e cuia ahahahahahah. Pode????!


    Mas vendo esses quartos aí até eu adoptava você por irmã e viveríamos divertidas nesses espaços lindos.



    Quando minha filha nasceu ele já não estava a fim de compartilhar quarto e quando ela cresceu... esquece. Ele arrumado, ela bagunçada, ele pastel, ela todas as cores do arco-iris :)

    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      seria realmente muito divertido dividirmos um quarto, mas receio que teríamos um sério problema de insônia, porque a conversa provavelmente se estenderia até o outro dia, hehe.
      Não consigo comentar no seu blog, o acesso é restrito, infelizmente.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  4. Tereza, cada proposta de quartos mais linda que a outra.
    Sim, sou a favor de unir irmãos no mesmo quarto, também vivi essa experiência na minha infância...ficavamos conversando e rindo até tarde...as vezes, nossos pais tinham que pôr fim à baguncinha noturna.rsrs
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  5. Olá, os quartos são um sonho. Sempre dividi meu quarto com minha irmã não moderno como esse mais tinha seu valor, hoje divido o quarto com esposo...rsrsrs

    Bem, mesmo que eu minha irmã brigavamos muito nos amavamos e amamos ainda...e tivemos grandes recordações.

    Obrigada pela lembrança.

    Um super bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Tereza obrigada pelos comentarios.Se voce quiser mais inspirarão vai no meu pinterest de partyhttp://pinterest.com/bouboubisou/party/. ESTA CHEIO DE IDEIAS INCRIVEIS.

    ESSES QUARTOS ESTAO LINDOS, NAO SEI QUAL O MAIS BONITO. SOH TENHO UMA FILHA, MAS SE TIVESSE MAIS COM CERTEZA USARIA UMA DAS SUAS IDEIAS.


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Hi Tereza, the images are wonderful! we are looking to find a double bed for the kids room. all the boys wan to sleep on the bed above :) So much snow here. The car is so covered with snow that we couldnt get it out. I've never seen so much snow not even in a ski resort :) big hug

    ResponderExcluir
  8. Oi amadinhas,

    Lindos amei todos...aí aí
    Deu vontade de ter mais filhos só para montar os quartinhos.

    ;0) beijinhos Binis.

    ResponderExcluir
  9. Oi Teresa,
    Fiquei pensando em como tive que dividir num momento da minha vida um quarto para dois adolescentes e um pré, meus filhos, uma menina e dois meninos. Decorei da melhor forma que pude um espaço de 11m2. Na época para minha filha, era mais difícil, os meninos não davam muita trégua. A coisa às vezes não transcorria calmamente, mas estavam juntos aprendendo a defender e ceder ao mesmo tempo seus espaços. E agora, passado os anos, vejo com muita alegria que foram anos determinantes para que pudessem solidificar todo amor e amizade que sentem um pelo outro.
    Sou super favorável ao compartilhamento do quarto, não poderia deixar de ser. Estes das imagens estão apaixonantes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tereza, que seleção lindíssima! Não tem como eleger um! Pena q minhas pequenas já cresceram, rs!!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tereza! Adoro vir aqui, ler teus textos e ver tua cuidadosa seleção de imagens. Dividir quarto com meu irmão sempre foi uma guerra! Imagine 8 anos de diferença! Tínhamos nossos momentos de paz, mas confesso que era controlador do espaço (...arquiteto, né?). Como exigir organização de uma criança de 8 anos? Mas tenho saudades, não posso negar. Aos pouquinhos vou vendo tudo que perdi por aqui. Estou na velocidade mil procurando casa nova, fechando tudo antes de ir pro Brasil. Já já escreverei de terras cariocas. Grande abraço (gelado!).

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tereza, meus adolescentes dividem o quarto, e realmente falta espaço...estou, neste momento dando uma arrumada e eu mesma pintando as paredes, colocando uma cor, um pouco de turquesa, branco, e sei lá o que mais...pois estou indo na intuição e ajeitando...quero que fique bem alegre para os meus filhos...

    ResponderExcluir
  13. Rita fiquei emocionada ao ler essa matéria , pois, lembrei do nosso quarto e das noites maravilhosas "quase sempre" que passamos juntas cantando, falando bobagens em meio a muita risada!!! Lembranças da nossa infância que nunca vou esquecer, e que foram muito importantes para nossas vidas. Saudades!!! Mas ainda bem que apesar da idade e da distancia sempre que da repetimos uma noitada juntas como se os anos não tivessem passado.
    Tê amo, um beijo carinhoso e um abraço bem apertado do jeito que a gente conhece

    ResponderExcluir
  14. Adorei todos os quartos, pensei em meus sobrinhos adolescentes!

    ResponderExcluir
  15. Onde posso encontrar a quinta cama(verde ) para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As imagens publicadas no Casa Très Chic são extraídas de sites de revistas nacionais e internacionais, sem intenção de divulgação de qualquer espécie.
      De qualquer maneira, acredito que este beliche tenha sido feito sob medida de acordo com projeto do decorador.
      Tereza

      Excluir
  16. My family all the time say that I am killing my time
    here at web, but I know I am getting know-how all the time by reading such fastidious
    content.
    My webpage > on-page seo

    ResponderExcluir
  17. Olá muito lindos estes quartos, gostaria de uma ideia para quarto com dois meninos de 7 e 4 anos e um recem-nascido.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou a favor de irmãos dividirem o mesmo quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando escrevi este post lembrei da minha infância, quando havia um quarto para nós, as tres meninas e outro para os meninos, que também eram (e ainda são) tres.
      Acredito que irmãos devem sim, dividir o quarto, assim aprendem a respeitar limites e a cultivar a amizade e o companheirismo.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.