terça-feira, 1 de maio de 2012

CASA EM AMSTERDAM

    Esta casa fica em Amsterdam e é o resultado da reforma de uma    
  antiga fábrica.








Paredes de tijolos aparentes, piso de cimento queimado, grandes aberturas, uma dose generosa de luz natural, pé direito duplo e um mix de estilos que vai do rústico ao contemporâneo com pitadas de clássico e casual deixam esta casa com jeito de loft, para mim, uma "quase" obsessão.
A cozinha e o escritório ficaram mais que perfeitos, das paredes à iluminação.
O banheiro, tem paredes e bancada em tadelakt, uma espécie de gesso à prova d'água com coloração cinza azulado, originário do Marrocos.
Eu adorei. E você?








Imagens House to Home via Nicety

22 comentários:

  1. Tereza querida, eu nao gostei nao srsrsr EU AMEI!!! Também como vc, sou alucinada por espaços amplos e bem iluminados naturalmente. Essa cidade me encantou tanto quando estive la que nao queria voltar mais pra o Brasil srsrsrsr
    Bj menina e otimo feriado por ai .
    Valeria

    ResponderExcluir
  2. Es una satisfacción ver como se conserva una edificación antigua...me gusta como queda el loft y la mezcla de lo moderno y actual con muebles del pasado.Me encanta.
    Besos

    ResponderExcluir
  3. That kitchen is a dream come true! love the contrast between the exposed bricks and he smooth floor! and the windows are amazing!

    ResponderExcluir
  4. oi Tereza,

    achei lindona aquela parede de tijolinhos a vista....como a 1º imagem tb ta mto legal q é da cozinha né.....

    bom feriado pra ti
    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Olha eu achei um charme essa parede rustica, ficou muito legal e aconchegante!

    Bjs; Nini
    Quando quiser venha visitar meu cantinho!

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esta casa e simplemeste divina! Os lustres, cores, decoracao... tudo tao perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Tereza, meu sonho também morar em um loft, quem sabe no futuro...adorei portas e janelas, os materiais utilizados e a harmonia conquistada através da integração de detalhes clássicos e rústicos.
    Beijos
    Sílvia

    ResponderExcluir
  8. Oi Tereza.
    O rústico com bossa.adorei.
    Njus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  9. Olá Tereza,
    A casa é Lindissima!
    O Lustre da primeira foto é simplesmente Maravilhoso! E a mistura de estilos ficou perfeito!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Vocês escrevem super bem, mas dessa vez passou um errinho... Obsessão, sem esse c...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O erro foi corrigido, obrigada.
      Mas gostaria de saber o que achou da casa.
      Obrigada, caro amigo.

      Excluir
    2. A casa é linda, não precisava publicar não... Só corrigir para o blog continuar impecável... Abs

      Excluir
  11. Olá!!! Lindíssima!!!
    bjs
    Cimara
    http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-dia-das-maes.html

    ResponderExcluir
  12. Wonderful Tereza. Have a great week. xx

    ResponderExcluir
  13. A wonderful home! Love the drama of the black chandelier hanging low over the table. A beauty!

    Hope you had a relaxing 1st of May!

    Hugs, my friend!

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas,
    Parabéns pelo blog, muito bom gosto e super astral sempre. Desde que as descobri nao resisto a uma visita diária ..... Rs.
    Eu tenho uma duvida , e gostaria de saber se podem me responder.! Comprei um apertamento , e estou quebrando a cabeça para produzir um efeito visual de " maior" . Todo ele recebe a luz da tarde, no verão o sol esta bem no sentido da sala, batendo diretamente na parede onde ficara a TV. Eu seu que para escurecer precisaria de um blackout, mas a duvida eh o quanto consegue diminuir a incidência da luz, essas persianas com meia tela transparente e outra mais fechada???? Se houver uma diminuição de luz em até 70%, como uma tela solar, isso já me ajuda nao ???? O espaço para as cortinas nao quero que exceda 15 cm.
    Obrigada e mais sucesso para vcs,
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,
      obrigada pelo comentário, volte sempre.
      Quanto à persiana, este modelo em particular filtra no máximo 40% da luz, não sendo a melhor opção para o seu caso.
      Poderia ser um rolô em tela solar com cortina sobreposta, que pode ser fechada quando a tv estiver em uso, mas como você dispõe apenas de 15cm de espaço, o ideal é que a persiana fique embutida no vão da janela.
      Abraços
      Tereza

      Excluir
  15. Caso queira responder por e-mail: marciarforte@hotmail.com
    Thanks

    ResponderExcluir
  16. Nossa...amei, estou construindo e minha futura casa é bem parecida...amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliete,
      sua casa será linda, esta é uma das minhas preferidas entre todas as que postei.
      Beijos e volte sempre.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.