sexta-feira, 25 de maio de 2012

JOÃO ARMENTANO

Armentano está entre os arquitetos preferidos pelo meio artístico, muito provávelmente pelo colorido de seus projetos, sem falar na criatividade inesgotável.
Sou fã de seu estilo urbano, eclético e ousado, uma mistura prá lá de fina.
Sabiam que ele já foi sócio de Roberto Migotto?
Migotto faz uma linda releitura do clássico, já os trabalhos de Armentano têm uma  característica mais casual, que gosto muito.
















As imagens abaixo mostram detalhes do refúgio de Armentano na Serra da Mantiqueira, onde costuma relaxar com a família e amigos.
A casa foi decorada com os tesouros que vem acumulando ao longo dos anos, objetos cheios de histórias e lembranças.
Aquela parede com a coleção de quadros ficou fantástica!





Via Wikiarq e Arkpad

6 comentários:

  1. Every time i come here i realize that you are one of the my favorite blogs...!!All the pictures are wonderful..!!My style!!xx

    ResponderExcluir
  2. May I have those Louis XV chairs? Love them!

    Happy weekend, Tereza!

    ResponderExcluir
  3. OI Tereza,
    Eu sou mais Armentano do que Migotto mesmo.
    Só acho que ele faz pé direito muito alto..sempre...e isso particularmente eu acho que não aconchega...mas isso é bem árticular meu mesmo.
    Bjus e bom findi
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  4. Una imagenes preciosas!!!

    Besss.

    Manoli.

    ResponderExcluir
  5. What a wonderful home,
    love the glass walls
    that gives a view of a little garden.
    And the artworks in there looks fab.

    ResponderExcluir
  6. Tereza, sempre que vou a CASA COR SP, é no ambiente do Armentano que maais me demoro, acho ele um mago da decoraçao.
    Sua definição foi perfeita.
    A casa dele na Serra da Mantiqueira é um luxo!Amei a parede toda repleta de molduras .
    Vi através dos ambientes, o bom gosto imenso.
    Bj e muito obrigada por compartilhar .
    Valeria

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.