quarta-feira, 13 de outubro de 2021

BANDEIRA BRANCA

 

Muitos pensam que escolher o branco para seus ambientes é a saída mais fácil, mas encontrar o tom certo não é um processo simples.
São muitos os tons de branco, é importante considerar a arquitetura da casa, além de cuidar para que a decoração não fique fria, o que pode ser evitado com o uso de peças em madeira, fibras naturais e toques de cor nos acessórios. 
O branco voltou com força total, a seleção de imagens prova que pode ser usado em todos os ambientes e nos mais variados estilos.
Inspire-se!

Via Instagrams Homes to Love e Three Birds Renovations

4 comentários:

  1. Olá Tereza, tudo certinho?
    Ah o branco.....dá vontade de se aconchegar....mas na minha casa não tem muita vez não rsrsrsr...Meu marido, um europeu que não nega as origens, ama o estilo clean. Só que ele casou com a meia brasileira ( a outra metade também é europeia rsrsrsr) apaixonada pela Bahia de todas as cores e sabores calientes, e a casa acabou colorida, não teve jeito!!!
    Para compensar eu venho prometendo a ele fazer uma decoração de natal que seja monocromática, de preferencia branca, mas quem disse que eu consigo?
    E agora que vamos ficar um ano trabalhando em Portugal, não vamos levar tudo, só poucas coisas, então quem sabe fica mais clean? Menos colorida? Vou deixar ele acreditando nisso rsrsrsrs
    Lembrei da conversa sobre massa ao pesto "gelada"....Fiz semana passada, uma delicia....Experimente....Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ayra, tudo bem comigo - espero que com você também.
      Já percebi que seu estilo é o latino caliente, você vê a vida colorida, e nesse caso, brancos, monocromáticos, neutros e afins não tem vez mesmo, e deve ter sido esse detalhe que chamou a atenção do seu marido.
      Eu aqui faço duas árvores, acredita?
      Uma com decoração natural, que amo - será que o meu lado europeu falando mais alto (italiana por parte de pai e portuguesa pelo lado da minha mãe) ou por ter nascido aqui no sul (somos mais engessados por aqui)? A outra árvore é colorida, que faço especialmente para os meus agora 5 duendes.
      Assim, agrado a gregos e troianoos, rsrsss.
      Vou fazer essa massa, mas tenho que esperar que as temperaturas subam e o sol apareça - por aqui a chuva não dá trégua.
      Bjs e um lindo final de semana pra você.
      Tereza

      Excluir
  2. Nossa amei sua ideia de fazer duas arvores Tereza, vai ser a melhor desculpa do mundo pra comprar ainda mais enfeites....sou viciada em comprar enfeite de Natal, meu Deus você acaba de atiçar meu monstrinho natalino rsrsrsrs Não sei nem o que dizer.... Como é que não pensei nisso antes?
    Olha, quando eu e meu marido fomos morar juntos, decidimos ficar na casa dele antes da nossa ficar pronta, e ele tinha tudo neutro, muito branco, ele é europeu e morava no Brasil a trabalho...então a primeira coisa que eu fiz foi entrar numa loja de enxoval, comprei tudo verde, azul, lilás...cheguei e troquei tudo. Quando ele entrou, ficou parado uns 5min absorvendo o impacto rsrsrs, depois disso ele entendeu e aceitou...E o curioso é que minha família é metade Francesa e metade Portuguesa, todos muito adeptos do estilo clean, neutro... eu nasci no Rio, flamenguista, amo comida apimentada e muita cor... não sei de onde isso saiu ???? rsrssrsr só não adotei mesmo o pagodinho e o funk carioca, ah, e detesto sol na minha pele, nesse ponto o sangue europeu fala mais alto, nada de ficar estirada torrando como os cariocas amam rsrsrsrsr. Quando no Brasil sou mais turista do que o Peter, ele já quer logo queimar, ficar ao ar livre, melado de maresia rsrsrs bem ao estilo do Rio... e eu segundo ele inaugurei uma nova categoria de cor; ausência de cor rsrsrsr
    Como você pode ver eu e ele somos o oposto que dá certo, um é do dia, o outro da noite, ele ama sol e eu adoro dias nublados com chuva....ele é muito sério, disciplinado, organizado, e eu tô rindo 24h...já viu né? Só o amor pra explicar como podemos nos dar tão bem e até trabalhar juntos com gostos tão distintos... Mas se Deus criou as cores foi para cada um escolher a sua favorita!!!! ( VERDE, VERDE, VERDE )
    Bjs, bom final de semana que eu vou começar a procurar novos enfeites de natal pra morar aqui em casa rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que encontrei outra "louca por Natal"?
      Eu amo, é o meu momento do ano - todo ano compro algo novo para minhas árvores, ambas medem 2,10 de altura e meu marido costuma dizer que pouco se vê do verde da árvore, rsrssss.
      E adoro mesas de Natal - pratos, toalhas, decorações...
      Faça a 2a árvore, não vai se arrepender.
      Imagino que as suas duas metades em constante disputa - carioca colorida x européia contida - você pode ser tudo, menos monótona, certo?
      Eu sou mais bicho d'água do que do sol - mas também adoro dias de chuva, acho perfeitos para me aconchegar em casa.
      Quanto às diferenças, são necessárias - duas pessoas pensando exatamente igual, com os mesmos gostos, as mesmas atitudes, viveriam insatisfeitas - o melhor tempero é aquele que faz com que nos esforcemos para entender o outro lado, aceitar que as diferenças nos aproximam. Contraditório, mas verdadeiro.
      Um lindo restinho de fim de semana pra você também.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.