quinta-feira, 14 de outubro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus #40 - Kargo

"Há virtude no trabalho e há virtude no descanso.
Use ambos e não negligencie nenhum." 
Alan Cohen 

Via  Micasa

vanessa alexander em malibu
A casa da designer Vanessa Alexander em Malibu fica relativamente longe do mar, mas o relax californiano e o clima de férias estão presentes em seus ambientes. Depois da reforma, a construção passou de uma velha cabana de madeira da década de 60, a uma casa moderna com ambientes espaçosos e um lindo paisagismo. A decoração foi inspirada nas casas de campo belgas e holandesas, e os móveis e acessórios foram adquiridos pelo mundo afora. 
























Via Pufik

2 quartos de meninas
"O principal diferencial é colocar-se, de verdade, no lugar das crianças, enxergando o mundo pelos olhos infantis e considerando os aspectos do seu desenvolvimento.
Não é uma simples reprodução de temas e estéticas infantis, é uma nova forma de projetar que alia os conhecimentos de arquitetura ao de diversas linhas pedagógicas, somando empatia e sensibilidade." Ba Clá

Confira dois projetos de quartos de meninas de autoria do estúdio Ba Clá, e entenda na prática a sua filosofia de trabalho.

quarto 1








quarto 2




Via Ba Clá

clássico repaginado
Uma casa fácil de usar - foi como os proprietários resumiram o que esperavam da reforma encomendada ao designer de interiores Luis Puerta. Não tinham grandes pretensões, queriam uma casa moderna para desfrutar com os filhos. Nem mais nem menos. Facilidade de uso significou neste caso a reforma de uma casa dos anos 80. «Confiaram cegamente em nós - explica Luis Puerta - e mantivemos as suas duas únicas premissas: os espaços abertos e os ambientes adaptados às suas necessidades.»









Via Elle Decor

minimalista
O pé-direito duplo e o espaço amplo deste duplex conquistaram os seus proprietários, um jovem casal de colecionadores de arte. Era absolutamente perfeito para viver, mas ainda mais para abrigar pinturas - algumas em formato XL -, esculturas e móveis exclusivos. As dimensões e a iluminação natural permitiram transformar o apartamento numa galeria. O renomado galerista barcelonês Miquel Alzueta participou do projeto, contribuindo com importantes obras de arte e móveis do século XX.












Via Elle Decor

casa de hóspedes
Uma antiga galeria de arte em Kangaroo Valley, na Austrália, foi transformada na pousada de luxo THE CASA.
A desgastada construção de tijolos recebeu o toque mágico da designer de interiores Suzy O'Rourke para criar acomodações para hóspedes.
Cercada por escarpas e uma paisagem de tirar o fôlego, a pousada se tornou o projeto dos sonhos para a co-proprietária Suzy O'Rourke, que, além designer de interiores e artista, é também proprietária da pousada The Shed, já registrada por aqui.  
Confira.














Via Homes to Love

no pântano
Viver em uma casa próxima a um pântano numa era de stress e agitação contínuos é um privilégio. Essa casa com piscina e jardim, está situada junto a um lago e com vista espetacular para a serra. O projeto do estúdio Espejo & Goyanes, concebeu uma casa fresca, simples e ao mesmo tempo acolhedora, tanto no inverno como no verão. Para aproveitar ao máximo as diferentes estações e principalmente as vistas privilegiadas do reservatório, a distribuição foi totalmente reorganizada.
A decoração mistura com requinte móveis e detalhes de ontem e de hoje.















Via Micasa

a casa do astro kendall cobbs
O astro de futebol americano Kendall Cobbs comprou esta casa em Houston, no Texas, durante a pandemia e contratou os serviços do estúdio Wimmel Design and Construction para a eeforma.
Os proprietários queriam que a casa atendesse à funcionalidade e à estética.
As reuniões entre clientes e profissionais aconteciam pelo Facetime e o resultado você pode conferir por aqui.








Via AD

apartamento no flatiron building
Este apartamento está localizado em um dos edifícios mais famosos de Nova York - o Flatiron Building. As paredes brancas do apartamento se alternam com papel de parede estampado em tons pastéis. Os tetos abobadados no corredor foram destacados por arandelas e a decoração conta com peças de design contemporâneo misturadas a outras casuais e funcionais.
Observe que mesmo fazendo parte de um dos endereços mais cobiçados da Big Apple, a decoração não dá show de luxos e exageros.
Palmas para o designer! 














Via Elle Decor

perto de são petersburgo
A tecnologia de construção modular da conhecida empresa DublDom foi usada na construção em tempo record desta casa de campo perto de São Petersburgo, na Rússia, numa excelente abordagem ecológica e ao mesmo tempo moderna. Os módulos foram pré-fabricados, entregues no local e montados em poucas semanas. Esta é a casa de fim-de-semana, onde a jovem família descansa junto à natureza. A arquitetura do chalé, composta por madeira e vidro, assim como um amplo terraço, integram a casa e o ambiente local, um dos desejos do cliente. 
A decoração nos dá pistas do estilo russo para casas de férias e fins de semana.














Via Pufik

indicação AD
livros de viagens










Via AD

Couve flor molho branco
acompanhamento para um dia a dia saboroso por
Chef Cristina Haaland

Ingredientes:

🔸 1 couve flor
🔸 1 cebola pequena picada
🔸 25g manteiga
🔸 25g farinha de trigo
🔸 2 xícaras de leite integral na temperatura ambiente
🔸 50g de queijo parmesão ralado
🔸 sal e noz moscada a gosto
 Como fazer
🔹 Lavar bem a couve flor, retirar folhas se tiver e deixar de molho em água com vinagre por 15 minutos. Colocar então a couve flor em água fervente com 2 colheres de sopa de sal, tampar e deixar cozinhar por 10 a 15 minutos.
🔹 Colocar a manteiga em uma panela e fritar a cebola até ficar bem douradinha (10 min). Adicionar a farinha, mexer por 1 minuto, pegar um fouet e adicionar o leite, mexendo sem parar. Adicionar sal e noz moscada e assim que começar a ferver adicionar 2 colheres de sopa de queijo parmesão. Mexer bem. Desligar o fogo.
🔹 Retirar a couve flor da água, escorrer e colocar em um prato que pode ir ao forno.
🔹 cobrir toda couve flor com o molho bechamel, polvilhar de queijo parmesão e levar ao forno a 180C graus por 20 minutos até estar bem dourada.
Via Instagram Chef Cristina Haaland

Um comentário:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.