quinta-feira, 21 de outubro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus #16 - Bartaba

Via Lexington & Co

"Uma casa é um lugar para compartilhar, criar e nutrir o que há de melhor em cada um de nós, como indivíduos e como família. A decoração é um dos melhores meios para alcançar isso."Eve Robinson

sob as árvores
Um dos grandes prazeres é servir suas receitas de família ao ar livre, na companhia dos mais queridos, algo que ganhou mais valor ainda depois de 2020.
Enjoy!



Via Pinterest

a casa de uma escritora em londres
A escritora Marie-Cassandre Bultheel, conhecida por seus livros sobre estilo de vida sustentável, mudou-se recentemente para uma nova casa em uma prestigiosa área de Londres.  Aqui os ambientes contribuem  para suas criações. Design elegante e suave, arcos e formas arredondadas, um esquema de cores natural e calmo sem exageros, mesmo estando dentro das tendências este apartamento elegante é atemporal.











Via Decordemon

los angeles
Usando materiais naturais e tons terrosos quentes, essa casa em Los Angeles conta com ambientes numa paleta de cores suaves, quase monocromática. O foco principal deste projeto está nos espaços abertos, na abundância de luz natural e nos móveis modernos e elegantes escolhidos a dedo pelos designers. 
Confira.















Via Pufik

out
"Um jardim projetado para ser 'um pequeno pedaço do paraíso' pode transformar tempo comum em algo memorável."
Jan Johnsen, Heaven is a Garden

























Via Pinterest

brooklyn
Esta casa geminada construida em 1901 no Brooklyn, foi totalmente remodelada pelos profissionais da Home Studios, que mesmo com poucos objetos originais do início do século XX preservados na casa, conseguiram criar uma atmosfera vintage bastante interessante.









Via Pufik

o charme dos tijolos
Paredes de tijolos adicionam personalidade a qualquer ambiente, servindo como um ponto central ou como pano de fundo que complementa ou contrasta com os outros elementos que compõe o espaço. Quer seu estilo seja industrial ou rústico, uma parede de tijolos adiciona textura, movimento e levanta a estética de um ambiente.















Via Pinterest

casa de blogueira
Em 2008, Emily Schuman criou o blog Cupcakes and Cashmere que mudou sua vida completamente. Emily escreve sobre moda, comida, viagens e design de interiores, e o sucesso entre os leitores foi imediato, o que fez com que se tornasse uma marca, com a qual muitos líderes fabricantes de roupas e utensílios domésticos cooperam. 
A casa de Emily é tradicional, leve e aconchegante, combinando peças modernas e vintage, aquecidas pelo esquema de cores neutras e naturais.
Preste atenção aos detalhes.












Via Pufik

butterfly house
A designer de interiores Yana Prydalna busca inspiração na natureza e no estilo wabi-sabi. Butterfly House é uma casa localizada no Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia. Adotando sua visão pessoal do estilo wabi-sabi, Yana Prydalna integra minimalismo oriental e elementos de design ocidental.
O resultado são projetos cheios de personalidade, nesse rústico cheio de bossa, como visto em resorts sofisticados do porte de Casa Cook, na Grécia.












Via Decordemon

cercada pela natureza
Essa casa na Califórnia está localizada no meio da natureza, portanto não é de se estranhar que os arquitetos tenham integrado os espaços com o paisagismo. O jardim pode ser acessado de quase todos os cômodos da casa.
Perca-se nessas imagens...mas volte e termine de conferir a revista, ok? 







Via Pufik

estilo de vida´

Mudamos muito depois da pandemia, passamos a valorizar mais a convivência com a família e os amigos, a cuidar melhor da alimentação, a dar à natureza o devido respeito, descobrimos que o simples pode ser sofisticado, que o que queremos mesmo é honestidade, seja em atitudes, materiais e estilo de vida.
As imagens da incrível The White Company ilustram a nova consciência que toma conta da maior parte da humanidade - a parte que realmente importa.
























































Via Instagram The White Company

california - cercada por árvores
Situada nas colinas de Laurel Canyon, Los Angeles, fica a comunidade planejada pouco conhecida chamada Wonderland Park, desenvolvida no início dos anos 50 por um grupo de amigos arquitetos. Como muitos projetos da época, este também buscou incorporar ideais de integração e design moderno. 
“Todo o cânion está repleto de carvalhos e eucaliptos”, diz Thompson, da Assembledge+, explicando que o formato do telhado é “inspirado na noção de uma casa na árvore, permitindo que os ocupantes se sintam como se vivessem entre as árvores”.
A decoração ficou a cargo da Alexander Design.











Via Dwell

califórnia
Nesta casa na Califórnia, o pé direito é alto, a incidência de luz natural é intensa, a decoração conta co móveis casuais e a paleta é neutra e clara, com tons leitosos. 
Atemporal e funcional, esta é outra casa que merece a sua atenção.












Via Pufik

macarrão al pesto

Ingredientes:
1 xícara (chá) de folhas lavadas e secas de manjericão;
10 nozes (usei pecãs);
60g de queijo parmesão;
150 ml de azeite;
2 dentes de alho;
pimenta-do-reino e sal a gosto.

Basta colocar todos os ingredientes no processador, mixer ou liquidificador e transformar em um molho maravilhoso, prove o sal, e acrescente ao final. Tão fácil que nem vai ao fogo. Depois cozinhe a massa e coloca o molho por cima. Essa quantidade de molho serve bem um pouco mais de meio pacote de massa (uns 300g de massa crua aproximadamente e serve até 4 pessoas).

Importante:
– Você pode guardar esse molho em um vidro limpo por até 1 mês na geladeira, mas para isso não pode conter nadinha de água, porque a umidade faz estragar rápido. Então lave e seque bem as folhas antes de usar na receita.
– A receita original leva Pinoli (sementinhas que lembram amêndoas), mas eles são caros e difíceis de achar, então vc pode usar as castanhas que mais gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.