quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CENAS DE UM JARDIM

Este jardim foi projetado específicamente para suportar as diferenças de temperatura do inverno ao verão.
Jardins como este, com uma estrutura quase silvestre, precisam apenas de pequenos ajustes para se manter bem durante todo o ano.
Com 1000m2, tem duas áreas com árvores que dão sombra durante o verão e deixam o sol passar no inverno, trepadeiras que dão flores, muita hera vinha, que eu particularmente adoro, além de temperos e folhagens.
Não é o lugar perfeito para receber?
No inverno, basta acender uma pira para aquecer, no verão as árvores dão a sombra perfeita para receber durante o dia, e à noite serão necessárias apenas algumas tochas com óleo de citronela para espantar os mosquitos e iluminar.
Observem, o luxo está exatamente na falta de ostentação, tudo feito num clima simples e descontraído. São estes os momentos inesquecíveis que guardamos em nosso arquivo mental - família e amigos reunidos, uma boa comida, boa música, cercados pela natureza.



















Sei, ainda estamos no inverno, mas se o dia for ensolarado, monte sua mesa ao ar livre para aproveitar o calor, costumo fazer isto aqui em casa, uma simples refeição num dia de semana se transforma num momento prazeiroso e descontraído, perfeito para desacelerar e repor as energias tão necessárias no corre-corre diário.
Sem sair de casa, fuja da rotina, o efeito é quase terapêutico.





Via El Mueble

8 comentários:

  1. Terapêutico, lindo, isnpiradores cenários! Para todas as estações, de facto... imagina (como no meu caso) ver o Outono chegando e ver cada uma das espécies se despedindo, cada uma à sua maneira.

    Amei milhares de detalhes em cada uma dessas imagens. Obrigada por partilhar tanta beleza e inspirar meus dias! Adoro vocês :love:

    ResponderExcluir
  2. Wonderful all these garden images.

    Have a beautiful day. xx

    ResponderExcluir
  3. Qué romántico y qué fresco. Me encantan las fotos.

    ResponderExcluir
  4. Beautiful! I wish winter was over already, so we can enjoy dining in the garden. These images are so inspiring, Tereza, thanks!

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa linda! Adoro espaços externos com este visual, tão aconchegante.
    Parabéns pelo post, levo algumas imagens tão inspiradoras para as festas que faço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. This post was an oasis! Wish I had a garden like one of those!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, saudades de estar por aqui.. Andei viajando muito, por isso nao comentei.
    Amei tanta coisa aqui... aquele arranjo com limao inteiro esta um show, essa "churrasqueira" que parece sair de dentro de uma historia da Disney, o bowl redondo com ivy dentro... TUDO LINDO e inspirador.
    Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.