terça-feira, 7 de agosto de 2012

HORA DE DORMIR

Para um sono reparador é preciso fazer boas escolhas, como o colchão ideal, que para mim deve ser macio e confortável, bons travesseiros e roupas de cama bem macias, de preferência de percal.
Edredons e mantas devem ser leves, afinal não há nada pior do que sentir o peso do que nos cobre durante a noite.
Não devemos nos esquecer de que é no quarto que descansamos, meditamos e  renovamos nossas energias, portanto devemos dar atenção aos detalhes.




















Pottery Barn. Nicety, Ana Maria Vieira Santos, Débora Aguiar, Q&Cia e Casapronta.

PIJAMAS
É imprescindível que sejam lindos e confortáveis.
Adoro os modelos masculinos, podem ser de seda ou algodão, e com monogramas ficam perfeitos.
Ah, e quanto ao kimono, você jamais será pega desprevenida se estiver usando um de seda. Como diz Nina Garcia no seu guia de estilo AS 100+, "se acidentalmente você se trancar pelo lado de fora do apartamento, tem de estar usando o melhor roupão.".

















Via Pash, Victoria's Secret, JP Crickets, Stubbs & Wooton e Shanghai Tang

5 comentários:

  1. Seleção linda de quartos. Adoro quartos claros e um enxoval de cama caprichado, já começa fazendo a diferença.
    Os pijamas estão todos lindos, este estilo masculino, também me agrada muito.
    Bjs e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Linda seleção de quartos, os pijamas então adorei, gosto de estilo mais despojado, como os das fotos 1 e 4 !!!
    bjs
    Cimara
    http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-divina-chita-brasil-nossa.html#.UCFh-E1lSJt

    ResponderExcluir
  3. Minha filha está aqui sentada ao lado - estamos vendo os JOs - e adorou os pijamas de inspiração masculina :)
    Eu adorei as sugestões de quartos. Umas das formas como contornei minha insónia foi "despir" o quarto de distracções que não permitiam desligar e adormecer. Com alguns desses quartos eu nem ia precisar de dormir ahahahahahah.
    Mas há algo de tranquilizador - soothing - num quarto mais clean, de facto. Meu olho ficou preso no quarto com essa atmosfera Terra e enxoval de cama com monograma nunca falha, não é?
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Yes, one would need to have some pretty glam pyjamas to sleep in any of these bedrooms.

    I love the bedroom on the mezzanine, with the greenery just outside the window - looks amazing. xx

    ResponderExcluir
  5. Tereza, adorei este post!!! Um quarto com uma cama confortável é uma condição essencial para um bom descanso com certeza. Este quarto de solteiro mega feminino com estes pufes estampados é simplesmente um sonho!!! Agora você tocou em meu ponto fraco mesmo com os pijamas... kkkkkk, eu adoroooooooo! Não me canso de comprar pijamas, tenho vários!!! Acho que é reflexo de uma fase mais madura (pelo menos no meu caso) em que eu adoro ficar em casa curtindo meu cantinho!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.