sábado, 30 de abril de 2011

COLONIAL CONTEMPORÂNEO

O arquiteto Patrick Printy se inspirou na sua paixão pelas casas de fazenda holandesas na África do Sul para construir esta, na região dos vinhedos da Califórnia.
Adorei o estilo eclético, ele teve muito sucesso no mix de móveis coloniais com peças contemporâneas.
Esta casa é mais uma das muitas que contam em detalhes a história dos donos.
















Via Elle Decor
Postado por Tereza Santos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

LOFT EM ST LOUIS

O que me encanta nos lofts é a total falta de comprometimento com as tendências, motivo pelo qual o resultado é sempre tão cheio de personalidade. É exatamente assim que nossas casas deveriam ser, nada além da expressão de quem somos, afinal é nosso lugar no mundo, onde recarregamos nossas energias.
Neste loft em Midtown Alley,  o contemporâneo, urbano, familiar e tradicional convivem em perfeita harmonia. O proprietário, Jassen Johnson, se define como o tipo de pessoa que adora viajar, e é de opinião que sua casa deve traduzir seu estilo pessoal. 
Parabéns ao casal, o resultado ficou perfeito.









Via St Louis Homes
Postado por Tereza Santos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NEUTRO POR MYRA HOEFFER

Várias texturas dentro de uma paleta monocromática em tons de cinza resultaram num mix super charmoso dos estilos da Califórnia e da França, super elegante.
Reparem na revoada de borboletas, as paredes ficaram lindas.





Via House Beautiful
Postado por Tereza Santos

quarta-feira, 27 de abril de 2011

BONETTI / KOZERSKI STUDIO

NOS HAMPTONS, REFORMA DE UM CELEIRO
Convertido em sala de projeção para uma jovem família e ligado à casa principal por uma passarela coberta, este celeiro, que já foi estúdio de artista, ficou super contemporâneo, perfeito na minha opinião. A lareira foi revestida com placas de travertino bruto e as paredes internas com pranchas de nogueira  envelhecidas com  óleo de linhaça.
Assim como a reforma, os móveis também foram projetados pelos arquitetos Enrico Bonetti e Dominic Kozerski, ambos licenciados para praticar arquitetura na Itália, Inglaterra e Estados Unidos, onde mantém escritório em Nova York. 


EM  PARROT  KAY, NO CARIBE
Projetada para Donna Karan, em parceria com o arquiteto de Singapura, Cheong Kuan Yew, esta casa na ilha de Parrot Kay, entre a lagoa e o mar, é composta por seis edificações construídas em madeira e pedra coral. 
Projeto poderoso!

Via Bonetti/Kozerski Studio
Postado por Tereza Santos

terça-feira, 26 de abril de 2011

CLÔ OROZCO

Anfitriã de mão cheia e amante da gastronomia italiana, o apartamento de Clô Orozco reflete sua personalidade marcante e minimalista. Projetado pelo arquiteto Felippe Crescenti, o apartamento conta com piso de peroba de demolição e paredes em concreto aparente. "Ele trabalha com arquitetura generosa, sem aspectos burgueses, característica que tem tudo a ver com a minha roupa.".
Sempre admirei Huis Clos, não é surpresa este estilo se fazer presente na sua própria casa.


Receita fashion

Exímia anfitriã, Clô Orozco prepara delícias para agradar seus convidados.



Bolo de especiarias [para 8 pessoas]


Ingredientes

4 gemas

200 g de manteiga
200 g de açúcar branco refinado
125 g de açúcar mascavo
1 colher (chá) de noz-moscada
1 1/2 colher (chá) de canela em pó
1 1/2 colher (chá) de pimenta da jamaica
300 g de farinha de trigo
125 ml de água
4 claras em neve
1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo
Bata as gemas com a manteiga, os açúcares branco e mascavo, a noz, a canela e a pimenta. Adicione a farinha de trigo peneirada, a água e continue batendo em velocidade média. Por último acrescente as claras em neve e o fermento. Misture devagar para incorporar. Despeje em uma forma de bolo redonda, untada, e leve ao forno a 180ºC para assar por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Delicie-se e bon appetit!