segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SHAWN HENDERSON

Seus projetos são sofisticados, robustos, tem formas ousadas e   texturas ricas, além de passar uma atmosfera muito relaxante. Henderson usa tons naturais, trabalhando materiais contrastantes com muito equilíbrio. Sou fã dos seus projetos harmoniosos e aconchegantes. O que me chama a atenção é que são "vivíveis" e não meras vitrines, além de ecléticos, ele trabalha muito bem vários estilos.





















Via Shawn Henderson

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UMA CASA DE FÉRIAS


Ficou super aconchegante esta casa de veraneio em Nantucket, reformada pelos proprietários, o casal de arquitetos Eric Rosenberg e Michele Kolb, que passa as férias de verão na ilha há mais de 20 anos.
Sou de opinião que as construções antigas devem ser preservadas    e seu charme mantido e não alterado de forma tão irresponsável como vemos muito por aí, afinal representam uma época. 
Esta recebeu um cuidado especial, ficou perfeita.  
Adoro casas com história, e você?















Via Nehome e Rosenberg Kolb Architects

Aí vai uma receita fácil e deliciosa da minha mãe, umas das minhas preferidas desde criança.
 Experimentem!


MOUSSE DE ABACATE COM CACAU
Receita da minha mãe


400g de abacate maduro
1/2 xícara de chá de cacau em pó
1 xícara de chá de mel

Bater tudo no liquidificador e
colocar na geladeira por duas horas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ISAY WEINFELD

Me encantei com esta casa que o arquiteto Isay Weinfeld projetou para uma jovem família paulistana apaixonada por artes. A casa conta com  acabamentos naturais, grandes aberturas para não perder nada do paisagismo de encher os olhos e com móveis assinados,  como cadeiras de Ib Kofod-Larsen, mesas de Paul McCobb e de Jorge Zalszupin, cadeiras de Hans Wegner e por aí vai.
Outro detalhe da casa é a piscina, que não usa produtos químicos para tratamento, mas uma área separada com plantas aquáticas e peixes que se encarregam da purificação da água. Não é genial?
Sou fã deste arquiteto fantástico e suas casas maravilhosas.












Via Ad                       Postado por Tereza Santos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

APARTAMENTO EM MANHATTAN

A atriz de teatro Andi e seu marido Jordan vivem neste apartamento lindo com uma vista privilegiada para o rio Hudson e o skyline de Nova Jersey. 
O apartamento, quase um loft,  conta com espaços generosos, piso de concreto bruto, muita madeira de demolição (adorei aquela prateleira baixa apoiada sobre pedras enormes, cheia de livros), uma mistura fina na decoração bem ao estilo novaiorquino  e grandes janelas, por onde é possível apreciar, além da vista, pores-de-sol tão lindos, que seu instrutor de yoga aparece de vez em quando para meditar junto com o casal.
Não é uma qualidade de vida invejável para Manhattan?







Via Rue
Postado por Tereza Santos