domingo, 31 de julho de 2022

CONFERINDO INSTAGRAMS

Um Instagram que vale à pena conhecer é o da marca espanhola Deulonder.
Confira algumas das imagens que vai encontrar por lá e reserve um tempo para viajar nesse Instagram.

 

quinta-feira, 28 de julho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus #66 - Eclipse de Lune
"Tem uma voz que não usa palavras. Escute". Rumi
Bom fim de semana!
Via Pinterest

shelter point
Móveis modernos com sensibilidade rústica refletem a tranquilidade da vida costeira na nova coleção da grife Ralph Lauren Home.

Via RL Home

quebec - à beira do lago
À beira de um lago em Quebec, esta casa aconchegante aproveita as vistas ao máximo.
O projeto do Atelier Pierre Thibault fez questão de que os proprietários desta casa se sentissem em constante contato com a natureza. 
A inspiração foi um grande terraço coberto, onde a família pode viver imersa na paisagem. 
Composta por paredes de madeira e pedra, essa casa prima pela durabilidade e nobreza dos materiais naturais usados, que trazem aos espaços elegância e refinamento. 

Via Revista ED

mesas
"Comer é tão íntimo. É muito sensorial. Quando você convida pessoas para sentar à sua mesa e quer cozinhar para elas, você as está convidando para sua vida." Maya Angelou

E como a vida é feita de momentos, são esses, os mais agradáveis, quando dividimos nossas receitas especiais com quem temos à volta da mesa, que ficarão na memória.

Via El Mueble, AD e Pinterest

cerâmica
"Fazer arte, fazer cerâmica, começa por perceber: o que te interessa, como é o barro, como funciona, como você se sente com esse acabamento, essa pincelada, etc. E aí você pratica. E são ciclos: perceber, praticar, de novo e de novo." Tamara Bryan Pottery

Como apaixonada por cerâmica que sou, não poderia deixar de dividir com vocês as imagens do trabalho incrível da ceramista Tamara Bryan, perfeitos para mesas naturais e descontraídas.

Via Instagram Tamara B Pottery

a vida do lado de fora
Viver em contato com a natureza é uma forma de terapia, sabia? 
Passar um tempo em um ambiente “verde” ou trazer a natureza para o seu cotidiano, pode beneficiar tanto o seu bem-estar mental quanto o físico. 
Pense nisso e providencie um cantinho no meio do jardim ou na sacada junto das plantas, e passe momentos que funcionarão como um detox do seu campo de energia.
Recarregue-se!

Via Pinterest e El Mueble

espanha
Esta casa no norte da Espanha foi construída há apenas alguns anos, mas parece que está aqui há muito tempo. Com arquitetura do tipo celeiro, localizada perto do mar, seu design combina o clima costeiro com o conforto e o aconchego de uma casa de campo. Vigas expostas, móveis rústicos, linho e fibras naturais compõe ambientes acolhedores, cheios de charme, que convidam ao relaxamento.
Inspire-se!

Via Pufik

brinquedotecas
O principal objetivo das brinquedotecas é possibilitar a evolução mental, psicológica, social e física das crianças através do lúdico. É importante desenvolver brincadeiras e jogos que estimulem o raciocínio lógico, a coordenação motora e a criatividade dos pequenos.
Esse espaço vem ganhando a preferência dos pais de hoje, uma vez que ninguém mais deixa as crianças brincando sem o acompanhamento de um adulto.
Nos condomínios, uma monitora pode ser contratada, e espaços adequados como as brinquedotecas, são ideais para o bem-estar das crianças, mas você pode organizar uma em seu apartamento ou casa, o que acha?

Via Pinterest

um cantinho...uma poltrona...
Bons livros transportam a outros mundos, nos ensinam, nos ajudam, são verdadeiras terapias.
Um cantinho com uma poltrona confortável e iluminação adequada é perfeito para colocar nossa leitura em dia.
Ainda não tem um espaço com conforto suficiente para se perder nos livros?
Providencie, é importante para o seu bem-estar.

Via Pinterest

indicações
3 livros
Nayeri combina sua própria experiência com as dos refugiados que conheceu quando adulta, contando suas histórias com ternura e reverência." -The New York Times Book Review

«Ao aniquilar por vezes famílias inteiras, fazendo reinar o terror, reprimindo sem dó alguns comportamentos e algumas práticas que passaram a ser considerados intoleráveis, as caças às bruxas contribuíram para formar o nosso mundo. Se não tivessem acontecido, viveríamos provavelmente em sociedades muito diferentes. Elas nos falam muito sobre as escolhas que foram feitas, os caminhos que foram privilegiados e os que foram condenados. No entanto, nós nos recusamos a encará-las. Mesmo quando aceitamos a realidade desse acontecimento histórico, achamos um jeito de mantê-lo à distância. Assim, com frequência cometemos o erro de situá-lo na Idade Média, descrita como uma época remota e obscurantista, com a qual não teríamos mais nada a ver […]. A bem da verdade, é exatamente porque as caças às bruxas nos falam do nosso mundo que temos excelentes razões para não encará-las. Arriscar-se a isso é confrontar-se com a faceta mais desoladora da humanidade.»

O poeta e crítico Charles Baudelaire marcou as últimas décadas do século XIX e As flores do mal é sua obra prima. Julgado imoral para a época, o livro levantou polêmica e despertou hostilidades na imprensa. Baudelaire e seu editor foram processados e, além de pagar multa, tiveram que reimprimir a obra, excluindo poemas da primeira publicação. Nesta edição, disponibilizamos para o leitor a versão completa de "As flores do mal", com os poemas censurados e os incluídos posteriormente. A primorosa tradução é de Mário Laranjeira, professor da Universidade de São Paulo.

daybeds
Esse cruzamento entre sofá, chaise e cama é ideal para deitar e ler um livro, para acomodar um hóspede ou para quem não abre mão de um cochilo diário.
Essa peça multifuncional serve tanto para salas e quartos quanto para áreas externas.

Via Pinterest

homem organizado
Ter tudo à mão, cada coisa no seu lugar, é um hábito que facilita a vida de todos, em especial dos homens, que não tem tempo nem paciência para procurar uma peça para vestir.
Um closet bem planejado vai atender às necessidades e manter a vida organizada.

Via Pinterest

mesa redonda na cabeceira
Essas mesinhas funcionam bem em espaços reduzidos, ou de passagem, quando quinas podem causar acidentes, especialmente em casas com crianças e idosos.
Confira.
Via Pinterest

refeições na cozinha
Geralmente a designer de interiores Heidi Caillier começa a decoração de um espaço com uma luminária ou um tecido.
Esta cozinha combina os  fazem um lindo contraste com os móveis e paredes pretos.
Mesmo que não se dê bem com tons escuros na decoração, vai achar este canto muito acolhedor.

Via Pufik

a volta das pinturas de paisagens
Pinturas de paisagens representando montanhas, vales, rios, mares e florestas estão em alta na decoração.
Muita gente tem esses quadros, que podem ser atualizados apenas trocando a moldura, embora a maioria desses sejam gravuras.
Essa seleção prova que fecham a decoração com leveza e bom gosto.

Via Pinterest

suécia
A fachada original mistura pedra e madeira, tornando esta casa tão contemporânea e original quanto atemporal. A decoração combina materiais nobres, parquet no piso e teto em madeira escura. Na cozinha, uma grande clarabóia ilumina as bancadas, e as cores naturais na decoração estão em perfeita harmonia com o espírito da casa.

Via Pufik

acomodando hóspedes
Quem não precisa de um espaço para acomodar os hóspedes?
Se os filhos já saíram de casa, se algum cômodo está sem função, é hora de pensar em adequá-lo para receber seus visitantes com conforto.
Duas camas de solteiro são perfeitas, assim acomodam tanto casais quanto solteiros e crianças. Acho interessante ter em mãos objetos de interesse dos pequenos, assim bichinhhos de pelúcia, por exemplo, vão fazer com que se sintam "em casa".

Via Pinterest

substituindo a mesa de cabeceira por escrivaninha
Uma escrivaninha no lugar da mesa de cabeceira é a solução para quem busca um canto tranquilo para trabalhar ou viajar pela Internet, além de surtir um lindo efeito na decoração, fugindo do convencional.
A escrivaninha pode também funcionar como mesa de maquiagem.

Via Pinterest

mesas de centro redondas
Gosto muito de usar mesas de centro redondas quando o sofá for modelo em L, e para evitar acidentes em casas com crianças pequenas e idosos. 
E cá entre nós, são um charme, não são?
 
Via Pinterest

madeira
Pequena, simples e com o clima acolhedor próprio das casas de madeira, esse chalé fotografado pelo Andrea Papini, é a prova de que para que uma casa seja confortável suas dimensões realmente não importam.

Via Pufik

moda - couro
Graças ao caráter atemporal e sofisticado, o couro nunca sai de moda.
Com jeans, com lã, compõe tão bem looks esportivos e casuais quanto  os mais refinados.

Via Pinterest

arroz mistura

Ingredientes para 3 pessoas:
2 xícaras arroz branco já pronto
1 cebola roxa pequena picada
1 alho picado
200g bacon cortado em cubos
1 cenoura ralada
1 abobrinha ralada
1 xícara de mussarela ralada
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
1- Preparar uma xícara de arroz branco - colocar 1 dente de alho picado em um fio de óleo, adicionar 2 xícaras de água, sal a gosto, e em seguida tampar e deixar até secar.
2- Ralar a cenoura e ralar a parte da casca da abobrinha. Reservar.
3- Colocar um fio de azeite em uma frigideira quente e fritar o bacon por 5 minutos até ficar dourado (retirar o excesso de gordura caso o bacon solte muita gordura).
4- Adicionar a cebola picada e fritar por 2 minutos. Adicionar o alho e mexer por 1 minuto.
5- Adicionar então a cenoura ralada, mexer e colocar a abobrinha ralada. Temperar com sal e pimenta do reino e imediatamente entrar com o arroz pronto (tudo muito rápido para os legumes não formarem água). Mexer rapidamente.
6- Colocar quase toda xícara de mussarela ralada e misturar no arroz. Polvilhar com o restante da mussarela por cima do arroz pronto. Tampar a panela por 1 minuto. Retirar a tampa, polvilhar de cebolinha e servir imediatamente.