quinta-feira, 14 de julho de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Aretha by Mos Def One step ahead
Já que o final de semana é curto, vamos aproveitar!
Via Pinterest
uma mesa no jardim 
O frio chegou, e se não chover, uma mesa no jardim para juntar a família e servir sua comfort food enquanto se aquece sob o sol é a dica de hoje.
Vamos lá, a vida é uma colcha de retalhos desses pequenos momentos que guardamos na memória, para serem acessados nas épocas difíceis, nos lembrando que tudo é passageiro.

Via Studio McGee

abajures de chão
Se quer iluminar e ainda deixar a casa mais aconchegante e estilosa, o abajur é uma excelente ideia. Versátil, o abajur de chão pode ser usado em diferentes ambientes, seja na sala ou quarto, cabendo em qualquer espaço.
Cor, material e design devem combinar com o estilo e a decoração do ambiente. 

Via Pinterest

decorando as mesas de centro
A mesa de centro, apoio para as atividades que são realizadas na sala de estar, pode abrigar bandejas, vasos com flores, velas, pequenas esculturas e livros. O segredo para um visual de impacto é combinar estes elementos de maneira organizada.
As bandejas delimitam os espaços e acomodam os itens menores, enquanto os livros podem ficar espalhados e revelar as inclinações e preferências dos moradores da casa. Plantas e flores não devem faltar. Objetos de família e peças que remetem à memória afetiva de quem vive na casa também podem e devem ser usados, afinal contam a história dos proprietários. 

[
Via Pinterest

esculturas naturais
"O ecodesign e a sustentabilidade continuam em alta, mas numa versão mais sofisticada”.Virginie Mourouvin 
Formas orgânicas e materiais naturais não foram nem são tendência, vieram para ficar na decoração.
Confira essa seleção de "dar água nos olhos".

Via Pinterest e Casa  Abril

tapetes sob a cama
Tapetes podem fazer qualquer espaço parecer aconchegante e convidativo, e quartos não são exceção. 
Como a cama é sempre o ponto principal, certifique-se de que o tapete tenha o tamanho adequado para a cama.
O ideal é começar sempre pelo tapete, que deve estar em acordo com a decoração do quarto.
Com ou sem carpete, os tapetes são ótimos para deixar a decoração de qualquer espaço mais charmoso, além de suavizar a acústica e adicionar conforto.
No quarto, além de emoldurar, um tapete sob a sua cama também fornecerá "acolchoamento" extra para pousar os pés ao levantar. 

Via Pinterest

palhinha
A palhinha é um revestimento de origem europeia que se adapta com facilidade ao clima tropical.
Presente principalmente em cadeiras e cabeceiras de camas, ela se adapta tanto aos ambientes internos quanto aos externos. Composta com madeira deixa qualquer decoração mais charmosa. 
Versátil, ela cai bem tanto em ambientes casuais quanto tradicionais. 

Via Pinterest e Studio McGee
~
estilizando a cozinha

Dizem que a cozinha é o coração da casa... no que eu não poderia deixar de concordar. 
Não importa quão espaçosa ou pequena seja a cozinha, há alguns detalhes a considerar ao projetá-la e estilizá-la,  a fim de garantir que atenda à forma e função.
Pequenos detalhes trazem personalidade e funcionalidade ao espaço. Quadros, tábuas de corte e belos utensílios podem e devem decorar prateleiras e bancadas.
Não abro mão de uma bandeja ao lado do fogão ou pia para organizar azeite, sal, pimenta e outros itens usados com frequência.
E lembre-se: não é preciso investir em decoração, cozinhas guardam peças, que além de utilitárias, são muito decorativas, assim você organiza e decora ao mesmo tempo.
 
Via Pinterest

camas que acolhem
Para que sua cama traduza conforto e aconchego é preciso misturar texturas, trabalhar a paleta de cores e arrumá-la em camadas.
Roupa de cama de boa qualidade é tão importante quanto o mix de texturas. Se você optar por uma paleta minimalista, procure por cinzas, beges, marrons ou até mesmo uma colcha ou edredom com padrões sutis para trazer movimento.
Adicionar camadas é o que dá à cama aquela sensação aconchegante que vemos muito em hotéis, e mantas nos pés  da cama drapeadas ou dobradas complementam o visual e adicionam textura. 

Via Pinterest e Studio McGee

puffs
Os puffs na decoração são divertidos, versáteis, funcionais e ainda custam pouco.
São usados em praticamente todos os ambientes, não são mais tidos apenas como assento emergencial, hoje funcionam até como mesinhas, bastando para isso que se coloque uma bandeja sobre eles.
 
Via Pinterest

mármore
O mármore é um material muito utilizado na decoração, por ser durável e elegante.
Essa rocha de qualidade e alta resistência, oferece durabilidade, luxo e sofisticação onde quer que seja empregada.
Hoje o mármore é usado tanto em móveis, como tampos de mesas de jantar, de centro, de cabeceira, balcões de cozinha e banheiros, pisos e paredes, até mesmo nas que sustentam a TV.
Em qualquer espaço que seja usado, é garantido que será um investimento duradouro e atemporal.

Via Pinterest

shower plants
Se você acha que existem limites para onde colocar as plantas em casa, as ‘shower plants‘ provam o contrário. O termo para ‘plantas de chuveiro’, em português, nada mais é do que  do que aquilo que seu próprio nome indica: ou seja, plantas que invadem a decoração da área do chuveiro ou da banheira.
Essa seleção conta com inspirações para quem gosta da ideia, ou de apenas vê-las das áreas do chuveiro e da banheira.

Via Pinterest

moda
couro e camurça
Couro e camurça estão em alta, peças com bom corte e qualidade, sobrevivem ao teste do tempo e se tornam clássicos da moda.
Já tem a sua?

Via Pinterest

tricot
Tricot é a aposta no street style seja com suéter dress, gola alta, coletes e uma variedade de combinações cheias de estilo e conforto.
Mas quem não se afina com os looks fashionistas, o tricot faz lindas parcerias com calças de lã, mais clássicas, e com o eleterno jeans. Inspire-se nas fotos e use a criatividade!

Via Pinterest

home bars embutidos
Home bars e estações de coquetéis são ótimos e não é luxo, cabendo em qualquer casa, não importa o tamanho. 
Essa seleção conta com bares embutidos em nichos e armários.
Inspire-se!



Via Pinterest

Via Camicado FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.