domingo, 28 de fevereiro de 2021

NOS TONS E TEXTURAS DO DESERTO


Quando falamos em deserto nos vem à mente tons terrosos numa paleta de cores bastante ampla. Beges, marrons, laranjas, cinzas, verdes, rosas, avermelhados e por aí vai, é uma infinidade de cores.
E as texturas?
Rústicas, naturais, foscas e tramas como linho, juta, sisal, aqui também são inúmeras as opções.
Inspire-se nessa seleção de ambientes, todos em conexão com a natureza dos desertos.

 






































































Via Pinterest

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus #40 - Kargo
Pronto para embarcar em 2 dias inteiros para relaxar, ver um filme, ler um livro?
Aproveite seu fim de semana.

Via Pinterest

à mesa com Traudi
Se inspire no charme da louça azul e branco combinada aos arranjos de gloriosas e morangos nessa mesa decorada pela proprietária da Souq Store, Traudi Guida.













Via Instagram Souq Lovers

mesas verdes
A composição verde e branco é linda, refrescante e harmoniosa, além de ter tudo a ver com o verão.
Confira essas duas sugestões verdes para seu almoço de fim de semana. 

Via Instagram Receber com Charme

porta afora
“Não se esqueça que a terra adora sentir seus pés descalços e o vento se diverte em brincar com seus cabelos.” –Kahlil Gibran

Tenha isso em mente e crie espaços que o coloquem em sintonia com a natureza.

 





























Via Pinterest

mesa posta
Sim, o vírus ainda está nos assombrando, mas uma das lições que aprendemos com a pandemia é que nossas casas são realmente nossos portos seguros, que a felicidade está nos momentos que passamos com quem amamos.
Sentar à mesa junto dos nossos mais queridos, servindo receitas de família preparadas com carinho nos faz sentir completos e abençoados.
Inspire-se nessas mesas, e esteja em nenhuma,  pouca ou muita companhia, capriche - quem estiver presente merece.








Via Instagram Receber com Charme e Souq Lovers

califórnia
Esta casa é uma ode à vida na Califórnia. Projetada por Tammy Price, do estúdio Fragments Identity para James e Kimberly Van Der Beek, a casa no estilo colonial espanhol da década de 30 é uma homenagem ao easy living. Aqui, a beleza natural, o conforto de uma casa bem projetada com ambientes numa paleta neutra e natural foi complementada pela decoração no espírito boho da Califórnia.





Via One Kings Lane

cantábria
Na intervenção para converter um armazém rural numa casa minimalista, Belén Ferrándiz e sua equipe mantiveram o máximo possível dos elementos originais, o que me lembra as casas antigas que temos aqui e que estão à espera de alguém com essa sensibilidade para adaptá-las aos novos tempos, respeitando sua arquitetura. Essa casa tinha uma identidade incrível e na opinião da profissional seu trabalho era preservá-la.
A decoração neutra é o fechamento perfeito dessa reforma/restauração.
Confira.









Via El Mueble

uma rede para relaxar
São perfeitas para descansar depois de um dia cansativo de trabalho ou nos fins de semana.
E não são exclusividade de casas de praia, se tiver uma sacada, varanda, terraço ou jardim com árvores tem o lugar perfeito para instalar ali sua rede, seja na cidade, serra, campo ou praia.












Via Pinterest e One Kings Lane

detalhes de um quarto para irmãos
Confira os detalhes deste quarto de meninos decorado pelo Studio McGee.
Se achou sério demais, um papel revestindo a parede da cabeceira traria cor e movimento.
De qualquer maneira são muitas idéias, da cabeceira ao criado, das arandelas aos pequenos detalhes.
Inspire-se!



Via Pinterest

mesas costeiras
Está na praia? 
Acorde com um café da manhã sob medida para o bem estar que está sentindo, aproveitando a brisa do mar e o barulho das ondas.
É ou não é uma das melhores maneiras de começar um dia?


E para o almoço?
Esta mesa do Nathan Turner em sua casa em Malibu é a dica mais que perfeita.
É ou não é a inspiração que estava buscando?







Via Pinterest

reforma
Quando seus filhos crescem, sua casa volta para você. 
Foi o que aconteceu com os proprietários dessa casa construída anos atrás, quando suas filhas ainda eram crianças. 
Juan Carlos, o proprietário, é dono de uma empresa de reforma completa, com design de interiores incluído, Grup Escrivá Interiors
Juan Carlos e sua esposa queriam receber amigos, então projetaram a casa de acordo com suas novas necessidades.
Confira o resultado.












Via El Mueble

uma mesa em azul e branco
A minha dupla favorita faz sucesso onde quer que marque presença, e à mesa o resultado é refrescante, um verdadeiro colírio.
Vamos lá, inspire-se!








Via Instagram Receber com Charme

espanha
O segredo do apartamento da designer espanhola é simples - base branca e decoração contemporânea e urbana em madeira natural. Embora pareça simples à primeira vista, e visualmente é, combinar vários detalhes de forma harmoniosa requer conhecimento e habilidade, atributos que não faltam à proprietária.
Como resultado, espaços claros, leves e arejados, num minimalismo natural e acolhedor.
Inspire-se e aprenda.










Via Pufik

se expressando através das flores
As flores tiveram significados diferentes em várias culturas e épocas, remontando ao antigo Egito. Os vitorianos levaram esse simbolismo muito a sério, e como os costumes da época tornavam difícil para pessoas “respeitáveis” expressar seus sentimentos, as classes média e alta criaram uma linguagem de flores. Um cavalheiro podia comunicar sua paixão com sua escolha de flores da mesma forma que as flores que uma mulher pregasse em seu vestido ou chapéu podiam colocar um pretendente 'apenas' como amigo sem nenhuma palavra falada.
Ainda hoje, a flora pode ser altamente simbólica.
 

Uma rosa é uma rosa - ou não é? Bom, rosas vermelhas, por exemplo, simbolizam romance e paixão há séculos, na verdade desde a Grécia antiga, quando foi associada à deusa Afrodite. Já as rosas amarelas, que agora representam amizade, já simbolizaram ciúme na Inglaterra vitoriana e na América.
A rosa branca foi identificada com a Virgem Maria, ganhando uma conotação adicional de pureza. A rosa laranja simboliza fascinação, rosa escuro gratidão e rosa claro alegria. Mas o número de rosas e o estágio de floração em que se encontravam também tinham significado. Um único botão de rosa vermelha significava um tributo à beleza de uma mulher, enquanto uma rosa vermelha em plena floração teria sugerido paixão, e meia dúzia de rosas vermelhas em flor seria uma declaração de amor.

Na ásia. a peônia é tida como a Rainha das Flores. Durante várias dinastias chinesas, as peônias eram reservadas para uso nos palácios imperiais, o que as levou a serem associadas à prosperidade e honra. Essa é uma das razões pelas quais são tão populares em buquês de casamento. Já para os vitorianos as peônias representavam tanto pureza quanto amor conquistado. No Ocidente, essas flores incríveis são consideradas extremamente femininas, mas no Japão elas simbolizam bravura, tornando-as um motivo de tatuagem popular para homens.

Nativas do México e da América do Sul, as dálias passaram a simbolizar a força interior, em parte graças à sua robustez. Os vitorianos as viam como um símbolo de elegância e compromisso duradouro, o que as tornou populares em casamentos. Uma exceção é a dália negra, que na verdade é roxa ou cor de vinho, que representa há muito tempo tristeza e traição, símbolo que hoje é praticamente ignorado graças à sua beleza.

A orquídea foi associada à fertilidade e sexualidade por milênios porque um antigo botânico grego a chamou de orkhis, a palavra para uma parte da anatomia masculina com a qual ele pensava que os tubérculos da planta se pareciam. Já no século XIX, com a escassez de orquídeas na úmida e fria Grã-Bretanha, onde só podiam ser cultivadas em estufas, os vitorianos a associaram ao luxo. Era uma honra ser presenteada com uma orquídea, e quanto mais rara a variedade, maior a estima do doador pelo presenteado.
No casamento dos meus pais a igreja foi decorada com orquídeas, flor que minha mãe adora.

O crisântemo tem vários significados diferentes. Na Ásia, por exemplo, esta flor significa felicidade e é sinônimo de uma vida cheia e completa. No caso concreto do crisântemo branco, existe a crença que ele simboliza verdade e sinceridade. De acordo com o taoismo, o crisântemo é um símbolo de simplicidade e perfeição.

No Japão, as hortênsias costumam acompanhar um pedido de desculpas.  Na Grã-Bretanha do século XIX, a flor simbolizava vaidade e fanfarronice. As mulheres que rejeitavam um pretendente frequentemente recebiam hortênsias em resposta para expressar o que os cavalheiros rejeitados consideravam frieza. Ao contrário dos engessados vitorianos, hoje a hortência é tida como símbolo de abundância.
Via One Kings Lane

moda x casa
Sou fã da Souq Store onde você encontra moda, acessórios e decoração para colorir sua vida, exatamente como se definem no Instagram.
Impossível entrar nesse espaço encantado e sair sem uma sacola.



































Via Instagram Souq Lovers

alicante
As águas nesse lindo tom de turquesa podem ser vistas através das grandes janelas deste apartamento à beira-mar, na Praia de San Juan, em Alicante, na Espanha. 
Projetada pelo arquiteto Toni Espuch, a decoração do apartamento conta básicamente com piso, teto e paredes brancos com toques de madeira e móveis pensados para relaxar.















Via Decordemon

mesa verde, azul e branca
E que tal uma mesa "tropicaliente" usando apenas tres tons - azul, branco e verde?
A mistura de estampas chama a atenção em mais uma mesa criada pela equipe da Souq Store.



Via Instagram Souq Lovers

kids: femininos
Esses quartos delicados e românticos, feitos para sonhar, fariam os olhos de qualquer menina ou adolescente brilhar, não fariam?
E não é preciso muito - almofadas, espelhos, quadros, detalhes que muitas vezes passam despercebidos, mas que fazem toda a diferença quando usados em conjunto num mesmo ambiente.
Lembre-se: o ingrediente que não pode faltar é "personalidade", a pessoa que dormir ali definitivamente não é 'mais um na multidão'.






























Via Pinterest

uma fazenda de alpaca
Se você já usou uma manta ou pashmina da estilista Alicia Adams Alpaca, sabe que seus produtos dão tanta ênfase ao conforto quanto ao estilo. Sua fazenda em Hudson Valley, em Nova York, abriga 40 das 200 alpacas da empresa, bem como galinhas, um gato e um cachorro de resgate chamados Sugar e Canela. O casal mudou-se de Munique para a fazenda há quase 11 anos e se apaixonou instantaneamente pela paisagem, que os faz lembrar da Baviera, de onde vieram. Eles construíram um celeiro no topo da colina para as alpacas e começaram a trabalhar para tornar a casa da fazenda de 1780 adequada para a vida em familia.
Eis o resultado - espaços cheios de personalidade.













Via One Kings Lane

cozinhas externas
Cozinhar na área externa não deve ser só um privilegio dos fins de semana, faça da preparação dos alimentos um momento especial - diariamente.
Fique descalço, aproveite, observe o entorno, essa energia incrível com certeza vai temperar a comida com saúde.
Inspire-se nessas cozinhas - talvez seja isso que esteja faltando na sua casa ou apartamento. 





















Via Pinterest

legumes ao forno
receita Nestlé



Ingredientes
2 xícaras (chá) de abóbora japonesa com casca, picada
2 mandioquinhas pequenas em rodelas
3 colheres (sopa) de mel
meia xícara (chá) de vinho branco
1 ramo de alecrim
1 ramo de tomilho
1 colher (sopa) de MAGGI® Fondor 
2 xícaras (chá) de ervilha-torta
1 xícara (chá) de minicebola em conserva
1 xícara (chá) de tomates-cereja

Modo de preparo
1- Em uma assadeira misture a abóbora, a mandioquinha, o mel, o vinho branco, o alecrim, o tomilho e o MAGGI Fondor.
2- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que os legumes estejam macios, mexendo na metade do tempo.
3- Retire o papel-alumínio, acrescente a ervilha e a mini cebola e volte ao forno por mais 20 minutos ou até dourar.
4- Junte o tomate, misture bem e asse por mais 10 minutos. Sirva.