quinta-feira, 30 de abril de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Martine Girault - Revival (Japanese LP Mix)

Mais um fim de semana no calor do seu lar.
Aproveite!
Via El Mueble
especial kids
Pensando na querida Camila que está esperando sua Manú, resolvi postar sobre alguns detalhes do mundo encantado dos bebês no que se refere ao enxoval e à decoração.
moisés com suporte

No primeiro mês as mães se sentem mais seguras com o bebê dormindo ao seu lado, e como os quartos na sua maioria não têm espaço, os moiśes, compactos, apoiados sobre bases são uma ótima solução.














Via Pinterest

moisés
São lindos e práticos, e podem acomodar seu bebê onde quer que você vá.
São indispensáveis.






 Via Pinterest

modelitos
Já mencionei por aqui que entrar numa loja de bebês é se transportar para um mundo encantado, do cheirinho às roupinhas e decoração.
Aqui, ainda pensando na pequena Manuela que está para chegar, não poderia deixar de postar looks delicados e confortáveis, lindos e charmosinhos.
































 Via Pinterest

mini berços
Esses bercinhos em tamanhos mini são perfeitos para espaços reduzidos, como ao lado da cama dos pais, pelo menos até a mãe se sentir segura para deixar o bebê passar a noite no seu quarto.









 Via Pinterest

quarto de bebê
Claro com toques de tons pastéis, o quarto decorado pelo estúdio Three Birds Renovations é uma ótima inspiração para quem está buscando idéias para o quarto da bebê.
Inspire-se.







Via Three Birds Renovations

a magia está nos detalhes
A decoração do quarto do bebê é definida pelos acessórios, que neste caso, são mágicos e são muitos.
De móbiles a almofadas, tapetes, estantes, brinquedos, poltronas e puffs, a única garantia é que não vai sentir monotonia na sua busca, e vai encontrar muito mais do que procura, portanto, cuidado, nesses espaços devem ser evitados excessos para não estressar o bebê.


















Via Pinterest
cadeirinhas
Eis um item indispensável para bebês com mais de 1 ano de idade - e são uma fofura.












 Via Pinterest

quarto de criança
Este quarto para irmãos foi decorado pelo estúdio Chango & Co, e conta com espaço para dormir e espaço para brincar e estudar.
Decorado com papel de parede monocromático e detalhes em cores vivas, o quarto recebeu as cadeirinhas elefante e uma mesa para fazer as tarefas, afinal criança também merece bom design.







Via Chango & Co

quarto de menino
Não é preciso muito para deixar o quarto de dois irmãos prático, bonito e funcional, afinal funcionalidade é muito importante em espaços divididos por meninos.
E observe que não foi preciso um grande investimento.




Via Three Birds Renovations

ao ar livre
Não consigo deixar de registrar por aqui esses espaços de encher os olhos, afinal a receita para a serenidade e a saúde é se cercar pela natureza.



Via Serena & Lily

mesas
Durante este tempo de isolamento a grande maioria está só ou com o companheiro, mas isso não é desculpa para descuidar da mesa na hora das refeições de fim de semana.
 ao ar livre para dois ou mais
Um arranjo simples e sua louça de estimação podem dar ao seu almoço ou jantar um clima de resort, como esta mesa postada no Instagram da Tania Bulhões.



 simples e elegante
Esta mesa conta com arranjo de musgo que quebra os tons neutros monocromáticos da mesa e acessórios.


 natural
Aqui os pratos lindos aparecem em 2 versões de mesa, com ou sem toalha, ambas super charmosas e naturais.


tropical
Toalha com estampa tropical, sousplats de palha, cerâmica e vidro, são uma festa para os olhos nessa mesa rica em detalhes rústicos e naturais.


 H&M via Pufik e Via Tania Bulhões Instagram

neutra
Pequena, acolhedora e cheia de vida, esta casa com madeira no piso, branco nas paredes e tons pastéis nos móveis e acessórios, foi decorada numa mistura sutil e minimalista dos estilos rústico e nórdico.
Adorei!









Via El Mueble

veludo
Garante sofisticação e aconchego, e sua textura não tem concorrentes.
Meu tecido favorito fica perfeito em sofás e poltronas, que garanto, serão os mais usados por quem fizer essa inteligente escolha.












Via Pinterest

roma
Esta casa em Roma chama a atenção para o design contemporâneo com sotaque nova-iorquino, o que não é muito comum nesta cidade linda e antiga. Preto e branco, móveis casuais e arte moderna compõe os ambientes claros e arejados, bem ao gosto da costa leste americana.
Inspire-se!













Via Pufik

um canto para dois

Uma chaise que acomode duas pessoas ou duas separadas por uma mesa pode compor um canto preferido para ler ou relaxar junto com filho ou marido, de preferência ao lado de uma janela ou de uma lareira. 







Via Pinterest

ekies all senses resort
Localizado na Baía Vourvourou, na Sithonia de Halkidiki, na Grécia, o Ekies All Senses Resort valoriza as raízes gregas numa leitura contemporânea, usando materiais naturais combinados com peças de famosos designers internacionais. Nesta temporada, o Ekies All Senses Resort se inspirou no vizinho Monte Athos, lar de 20 mosteiros, para projetar dez novas suítes e cinco quartos reformados que envolvem os hóspedes numa aura mística. Alexandra Efstathiadou, proprietária do Ekies All Senses Resort, em colaboração com a Agarch + Architects e Fytron Landscape Design, com sede em Atenas, optou por uma nova experiência em termos de hospitalidade, optando pela nova tendência monástica.
 













Via Decordemon

quartos outono/inverno

As camas privilegiam as texturas macias das lãs e flanelas, devem ser arrumadas em camadas e são muito convidativas.
Ao arrumar seu quarto não esqueça que nessas estações vamos para a cama mais cedo e sempre que possível, saímos dela mais tarde.




















Via Slettvoll e Pinterest 

deixando a lenha à mão
Cestos de fibra natural, de feltro, couro ou metal são perfeitos para acondicionar a lenha, e indispensáveis para quem tem lareira.









Via Pinterest

um chalé na itália
Localizado nos Alpes italianos, este chalé contemporâneo conta basicamente com o calor da madeira clara, cinza e gelo, num lindo contraste com as cadeiras Wishbone vermelhas.
Em tempos de coronavírus um chalé como este é tudo o que queremos para mergulhar em aconchego e conforto. 










Via Pufik

mesa com toque natural
Fibras naturais e madeira servem de base para os pratos, sejam eles de cerâmica, vidro ou porcelana, trazendo com muita bossa o clima natural para a mesa.



























Via Pinterest

jotex
A nova coleção primavera-verão da marca sueca Jotex usou uma gama de tons quentes e ao mesmo tempo relaxantes, perfeitas para o outono também. 





















Via Pufik

poltrona de couro
O couro é um material nobre, durável, de fácil limpeza e garantia de sofisticação. As poltronas em couro podem ser utilizadas em diferentes ambientes, aliando conforto e se destacando na decoração.













Via Pinterest

úmbria
As paisagens da região italiana da Úmbria contam com belas colinas, casas de pedra que estão ali há séculos, campos de lavanda e ciprestes. 
A casa Castello di Reschio, recentemente restaurada, prima pela decoração moderna e pelo conforto na mais perfeita harmonia com suas características originais.
Se depois da pandemia tudo o que deseja é se isolar com a família num lugar distante, saiba que esta casa pode ser alugada.










Via Pufik

talheres
Os pequenos detalhes que compõem a mesa fazem toda a diferença. 
Talheres merecem uma atenção especial, já que têm o poder de transformar a composição. 
Resistência, beleza, durabilidade e design colocam os talheres em destaque.
Confira.


















Via Pinterest
salada caprese
via Instagram Roberto Simões Casa
Mais ideias para o mozarela bolinha, tomate cereja inteiro, orégano, pimenta do reino e folhas de manjericão.

bolo de pipoca com chocolate
via Instagram Roberto Simões Casa




Ingredientes

3/4 xícara (chá) de milho de pipoca 

120 gramas de chocolate amargo 70% cacau

Modo de preparo
1-Faça a pipoca como preferir: na pipoqueira, na panela ou no micro-ondas. 
2-Em seguida, derreta o chocolate (no micro-ondas ou em banho-maria) e misture com a pipoca delicadamente. 
3-Use papel-alumínio para revestir uma fôrma de pudim com furo no meio e coloque a pipoca com o chocolate, pressionando de leve, para que fique firme. Se estiver muito quente, espere esfriar e leve à geladeira por 30 minutos. 
4-Depois, desenforme e sirva (opcional: derreta mais chocolate para usar como cobertura).