quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA


Que Deus abençoe todas as famílias de Brumadinho.
O Brasil chora com vocês.

mesa para o fim da tarde
Com as temperaturas nas alturas as áreas ao ar livre são melhor aproveitadas nos fins de tarde.
O que acha de um jantar ao ar livre?
Deixar à mão repelentes de mosquitos e velas para o mesmo fim é uma boa dica.
Se puder juntar seus mais queridos em volta da mesa é porque faz parte daquele grupo de gente feliz que tem muito a agradecer.



Via Pinterest

casa de hugh jackman
"Eu preciso de ordem porque há caos lá fora e nossas vidas são caóticas, então eu preciso que nossa casa seja tranquila. ” Deborra-lee Furness, esposa do ator Hugh Jackman.

A casa fica em East Hampton, é linda, cercada de verde e sua decoração é minimalista, monocromática, e está na mais perfeita harmonia com o entorno que fica à vista de todos os cômodos.









Via Tiffany Bakker

uma árvore na sala de jantar
A presença do verde é marcante neste projeto carioca assinado pela arquiteta Bianca da Hora.
O exemplar de cajá-mirim estava ali há anos. A reforma conduzida pela arquiteta avançou parte da casa até o jardim, integrando a área social com o entorno. Erguida no Itanhangá, com projeto original de Lia Siqueira, a construção contou ainda com o trabalho do escritório de paisagismo Landscape.




Via Casa e Jardim

comporta
Sabia que Vera Iachia é a responsável pelo estilo reconhecido mundidalmente das casas de Comporta?
Seus projetos combinam o estilo tradicional da casa de pescador português com a estética contemporânea, que é hoje sua assinatura. Ela trabalha com materiais da região e com os artesãos locais que interpretam habilmente suas idéias.
Esta é chamada de Casa do Poeta, e é incrívelmente natural, leve e relaxante, sem falar no bom gosto da decoração.
Essa, minha gente, é realmente uma casa em harmonia com o entorno.
Inspire-se.













Via Vera Iachia

reforma de casa de praia


A fachada acima é o resultado da reforma da casa de Bonnie, uma das sócias do Three Birds Renovations, e o oitavo projeto da equipe. 
Com o branco como base e pouca cor nos acessórios, o objetivo da proprietária foi alcançado - um celeiro costeiro.
Vale a pena conferir. 














Via Apartment Number 4
contemporânea integrada ao paisagismo
Esta casa de campo localizada na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo, teve projeto arquitetônico assinado pelo escritório Jacobsen Arquitetura, de interiores pela Marina Linhares, de iluminação por Maneco Quinderé e paisagismo por Anna Luiza Rothier. O resultado é contemporâneo, elegante, aconchegante e tropical.










Via Casa Vogue

para viver melhor
Considerados um dos ambientes mais prazerosos da casa, os terraços, varandas e jardins podem e devem ser aproveitados o ano todo, até mesmo como uma válvula de escape depois de um dia agitado.



















































 Via Pinterest

litoral norte de são paulo
Rodeada pela mata nativa, esta casa no alto da montanha, ganhou reforma de Lisandro Piloni que valorizou seus pontos fortes, como a vista de tirar o fôlego.
"Quisemos trazer um ar bem praiano para a casa, mas sem cair no óbvio da paleta azul. Escolhemos um mobiliário moderno e bem prático para não dar trabalho - e todas as atenções se voltam para a natureza, a estrela do local”. Lisandro Piloni, arquiteto

















Via Casa e Jardim

living com varanda
A arquiteta Andrea Murao foi contratada para construir do zero um grande living, sem paredes laterais, com vista para a mata e para a piscina. A casa de fazenda localizada na estrada de Ubatuba tinha muita personalidade, com móveis rústicos e janelas pintadas de azul. A arquiteta teve que se manter fiel ao que já existia.
Confira o resultado.





Via Casa e Jardim

trancoso
Foi nesta casa em Trancoso, no sul da Bahia, que o economista carioca Flavio Marelim encontrou a rotina que tanto procurava: dispor de tempo para curtir os quatro filhos longe do estresse da correria da cidade.
O piso e as portas são de demolição, as paredes são brancas, a decoração é uma mistura de peças rústicas e clássicas e aquele tapete azul é charme puro.










Via Casa e Jardim

lagoa rodrigo de freitas
Este apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas pertence ao dono das lojas Arquivo Contemporâneo, que dali tem como vista a água e os morros Dois Irmãos, Pedra da Gávea e Corcovado. 
Depois da reforma conduzida pela arquiteta Lia Siqueira, veio a decoração com os icônicos móveis de design brasileiro dos séculos 20 e 21, que ele tanto admira e que vende em suas lojas no Recreio dos Bandeirantes, na Barra da Tijuca e na vizinha Ipanema.
Este é o estilo carioca de morar, marcenaria retilínea e clara, pisos de pedra e madeira, arte contemporânea e sofás com capas brancas.







Via Casa Vogue

floripa
A proprietária comprou esta casa já pronta, a 10 minutos da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e contratou a arquiteta Cristina Lebarbenchon para projetar um anexo equipado com quarto de hóspedes e academia, e Marcelo Salum para projetar a decoração, que deveria atender as suas necessidades e às do filho pequeno. 
Confira o resultado.


















Via Casa Vogue

montanha
Esta casa tem tudo: uma super lareira, paredes de pedra, a praticidade de um único piso, mobília confortável e vistas dos Pireneus.
Para juntar tudo isso com harmonia e bom gosto contrataram a decoradora Ana Galofré.
Não é de admirar que a família não queira sair dali - você sairia?








Via El Mueble

casa de decoradora
Quando um designer decora sua própria casa, esta será um reflexo da sua criatividade e preferências, diferente de quando trabalha para um cliente, quando os gostos se fundem.
Esta casa em West Hollywood pertence à decoradora Elizabeth Law, e aqui os espaços são cheios de personalidade, no estilo agora conhecido como Cali Cool, onde se trabalha com o essencial, sem brilhos e ostentações, tudo muito natural, descontraído e claro.



















Via Lonny

 piscinas com borda infinita
Basta uma borda inclinada e um efeito de transbordamento da água para que o cenário de uma tarde perfeita se desenhe na mente. As piscinas de borda infinita estão em alta. São ideais para terrenos com declive e transmitem sensação de amplitude ao se visualizar o horizonte.
São projetos caros, mas de efeito visual incrível.
Inspire-se!
















Via Casa Vogue e Pinterest

picolé de melancia detox
receita de Gabriel Fernandes e Ravi Leite, da Me Gusta picolés Artesanais

Foto de Rogério Voltan para Casa e Comida

Rendimento cerca de 45 picolés de 70 g cada um
Tempo de preparo 30 min + o tempo de congelador 

Ingredientes
1/2 melancia média;
4 limões;
50 g de açúcar (opcional);
10 g de gengibre;
200 ml de suco de laranja;
2 folhas de couve;
1/2 maço de hortelã. 
Via Casa e Jardim