quinta-feira, 29 de junho de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
"Você não pode controlar todos os eventos que acontecem com você, mas pode decidir não ser reduzido por eles." Maya Angelou
Não permita que o mal que se encontra aglutinado no nosso país, especial e mais incisivamente nesse fim de semana, contamine sua casa e sua família.
Tenha em mente que você é poderosamente protegido.
Bom fim de semana...porque você merece.
mesa posta
Embora seja uma mesa de Ação de Graças, é perfeita para o inverno, dos tons aos detalhes, servindo abóbora e peru assado.
Inspire-se nesse aconchego!

Via PBarn
simple chic
Eis outra mesa, simples e elegante, acolhedora como devem ser as mesas nas noites frias de inverno. 

Via Pinterest, e Liz Marie Cozy Table
à beira do lago
Essa casa à beira de um lago nos Estados Unidos foi decorada pela designer de interiores Beth Webb, conhecida pelos projetos leves e acolhedores.
Tudo claro e refinado, bem aos moldes do clássico da costa leste americana.
Via My Design Chic
moda inverno
O frio chegou, se ainda não tirou seus agasalhos do armário, esta é a hora.
Os looks da estilosa Ahn, do incrível 9to5chic, são a perfeita inspiração para os dias frios que vem pela frente.

Via 9to5chic
casa cedros por aagnes
A casa na floresta de Jalisco, no México, captura a prática de design de interiores de Aagnes pela região e seu artesanato.
Um estúdio com sede em Guadalajara, capital de Jalisco, no México, o corpo de trabalho de Aagnes gira em torno da interação entre opostos – tradicional e contemporâneo, local e global – todos relacionados a uma forte consciência do lugar. A Casa Cedros, localizada na cidade de Tapalpa, engloba esse ethos ao se envolver e respeitar o terreno em que está construída, criando um espaço de reflexão e recesso na natureza.

Via Est Living
mesa posta - casual
Há quem critique o blog por insistir em mesas arrumadas para as refeições diárias. Não concordo.
Tome como exemplo esta mesa - simples, casual, natural. Como pode ver, não é preciso muito.
Inspire-se!
Leve capricho para seu dia-a-dia.

Via El Mueble
projeto dom sumy
O Studio Home Design tem 12 anos de experiência, e nos dá uma perspectiva do alto nível do design de interiores na Ucrânia.
Aqui, o contemporâneo se une ao rústico e natural numa sintonia perfeita, com concreto e madeira dominando o projeto.
Espero ver esse país se recuperar e prosperar, e acredito que isso se dará com a ajuda de talentos como esse.

Via Bèhance
60m2
Muitas pessoas, quando se aposentam, querem uma casa menor e mais fácil de manter. Foi o que aconteceu neste apartamento em Santander, com apenas 60 m2. Os proprietários são um casal de professores recém-aposentados. A decoração contou com a ajuda da designer de interiores Natalia Zubizarreta.
A decoração apostou em cores claras para ganhar sensação de amplitude. Embora seja um apartamento pequeno, atende a todas as necessidades: a sala tem uma grande estante de 4,60 metros de comprimento - o truque é que ela tem apenas 30 cm profundidade - e duas áreas de estar com um sofá de 2 metros e uma poltrona com apoio para os pés para assistir televisão confortavelmente. Conta ainda com sala de jantar e escritório, cozinha envidraçada anexa à sala, mas ao mesmo tempo separada, e um escritório com um quarto de hóspedes.

Via El Mueble
mesas externas
O calor tropical, na minha opinião, torna impossível o uso com conforto das nossas áreas externas nos meses mais quentes, a não ser que sejam usadas nos fins de tarde. Por isso acredito que é nas estações mais frias que nossas áreas externas podem ser usadas com conforto, desde que essas estações não sejam chuvosas ou se você vive em cidades que nevam.
E se a mesa estiver sob o sol, melhor ainda.
Concorda comigo?

~
Via Pinterest
los angeles
Essa casa exemplifica o minimalismo californiano quente e neutro que prevaleceu nos últimos anos. Construída em 1947, a casa Echo Park foi totalmente reformada por seu proprietário. Com projeto de interiores da renomada designer Maria Matis Kennedy, da Matis Creative, o resultado é uma mistura de neutros, com pêssegos, cremes, madeiras claras e terracotas, e peças como um sofá curvo Vladimir Kagan, mesas de pedra vintage e obras de arte. Este foi um dos primeiros projetos de interiores de Kennedy.
Perceba que a cor vem principalmente do tom laranja da madeira.
Esta casa me lembra o poema de Camus que diz que "no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível".
Via Sight Unseen
espaços kids
Confira a seleção de quartos para bebês e crianças que dormem sozinhas ou com irmãos, cantos de estudo e áreas para brincar, e se inspire nessas ideias originais. 
para dormir
Quartos para crianças podem ser um desafio na hora de decorar! E isso consiste na necessidade de um cantinho especial só para elas para, além de dormir, poderem brincar, explorar, expressar sua criatividade e gastar a energia, que não é pouca.
Como é onde elas mais ficam, seus quartos devem ter a carinha delas e, ao mesmo tempo, se adequar a certos cuidados especiais, como a atenção com cantos, com iluminação deficiente, superfícies escorregadias e acabamentos que podem provocar alergia, entre outros.
Inspire-se!
Via Pinterest
para ler
A leitura é um hábito que deve ser estimulado nas crianças, e um cantinho confortável para esse fim ajuda muito.
É importante lembrar que quando estimulada desde a infância os impactos positivos da boa leitura podem ser muito maiores. Por meio dela, as crianças desenvolvem a concentração, memória, raciocínio e compreensão, estimulam a linguagem oral e ampliam a capacidade criativa, sem falar que leitura saudável cria adultos que pensam, portanto difíceis de serem enganados por falsas ideologias.

Via Pinterest
para brincar
Um espaço para brincar proporciona conhecimentos teóricos e práticos importantes para o desenvolvimento infantil, apresenta a diversidade dos jogos e brincadeiras, as características e contribuições para seu desenvolvimento psicomotor, cognitivo e socioafetivo.
“É no brincar, e somente no brincar, que o indivíduo, criança ou adulto pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral: e é somente sendo criativo que o indivíduo descobre o seu eu (self).” Winnicott, 1975

Via Pinterest
para estudar
O espaço utilizado pela criança para estudar faz toda diferença para sua concentração e seu desempenho escolar. Por isso, é necessário estabelecer um ambiente de estudos adequado em casa. Afinal, ter um cantinho de estudo que estimule essas atividades é um incentivo importante para as crianças e os adolescentes.

Via Pinterest
armários
Quem é mãe sabe que o quarto das crianças organizado é meio caminho andado para dar conta de todas as tarefas diárias, que não são poucas.
Um armário para guardar suas roupas e sapatos é essencial.
Confira esses, alguns contando com estantes e nichos.

Via Pinterest
simples e acolhedora

Em tempos como os que estamos vivendo, é na simplicidade que buscamos o essencial, que nada mais é do que termos à nossa volta as pessoas que amamos, e a consciência tranquila por saber que não prejudicamos ninguém, o que realmente não tem preço.
Arrume a mesa e sirva uma sopa daquelas que aquecem o corpo e a alma, tome seu vinho e tenha um lindo fim de semana.

Via Pinterest

Via Camicado

"Notar os detalhes, sentir um abraço, se encantar por um sorriso, admirar a natureza… A simplicidade pode fazer com que a vida se torne mais real e repleta de sentido. Requer autoconhecimento, conexão com o momento presente, desapego e prática da gratidão." Blog Malu Pires
Via Alfresco Emporium