quinta-feira, 31 de março de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

SOLTA A VOZ – Agnes Nunes, Marina Sena, Cynthia Luz e mulheres de todo o Brasil

"Que as folhas de outono desenhem novos caminhos".
Bom fim de semana!
Via Pinterest
inspiração: uma mesa para o fim de semana
O fim de semana está chegando e se as previsões para onde mora forem otimistas, com sol e céu azul, uma mesa como essa é dica.
No meio de um jardim lindo, mas se não  tiver um jardim como esse, não desista, monte sua mesa ao ar livre e aproveite.





Via Pinterest

piscinas naturais
"As piscinas naturais não usam qualquer tipo de tratamento químico e reproduzem ecossistemas como na natureza. Ali, plantas, peixes e pessoas podem conviver – desde que haja o maior respeito e que algumas regras básicas sejam obedecidas – aproximando a família da natureza e funcionando como um ótimo elemento desestressante.
Uma das grandes vantagens em relação à piscina convencional, além de não usar produtos químicos, é que, esta última, só é usada durante o verão, e as naturais, por também terem finalidade ornamental, seguem úteis também no inverno. Elas também ajudam a atrair pássaros e insetos." Via Casa Cláudia
















Via Pinterest e FB Casa Cláudia

a casa de jenni kayne na califórnia
Jenni Kayne, designer de Los Angeles, buscou “a propriedade mais mágica” em Santa Ynez, Califórnia. Ela cresceu visitando sua madrinha que morava na região, époa em que tirava sonecas em sua rede no meio dos carvalhos. Foi assim que encontrou  o rancho de 20 acres de colinas verdes e inúmeras árvores.
Woodstock Ranch foi aparentemente abandonado desde os anos 70. Apesar da fita adesiva nas pias e vasos sanitários, e animais vivendo dentro deles, Kayne imaginou um lugar especial onde ela, seu marido e seus três filhos pudessem receber amigos para passear a cavalo, acariciar cabritos, jantar ao ar livre, praticar yoga, provar vinho, fazer tratamentos faciais e massagens e visitar as fazendas de lavanda locais.
Confira o resultado da reforma.







Via  AD

estilo chalé
Não tem nada melhor do que ter um cantinho acolhedor, confortável e Casas no campo ou na serra são perfeitas para repor a energia, e a decoração não precisa ser temática, mas madeira é um elemento indispensável, afinal são casas pensadas para acolher.
Para complementar o clima, o aroma de café e bolo de maçã com canela vão deixar a casa irresistível.
Confira a seleção de imagens de chalés, inspirações mais do que perfeitas.












































Via Pinterest

apartamento studio na suécia
O apartamento studio tem como característica principal o espaço integrado, que pode ser aproveitado de acordo com a necessidade do morador. 
Esse tipo de imóvel tem em comum com o loft o fato de ser um espaço aberto, sem divisórias, porém mais compacto.
Outro diferencial do apartamento studio são suas áreas comuns que são pensadas para o público que busca praticidade, sem abrir mão do conforto.
Esse apartamento studio datado de 1904 fica numa das melhores ruas do centro de Gotemburgo, e teve suas características originais preservadas.
Recentemente reformado, suas paredes azul e cinza e decoração casual criam um clima elegante, tranquilo e natural. 

Resultados de traduçãoOs estúdios são bastante comuns na Suécia. E você ainda acha que o estúdio sempre parece um dormitório que este post vai fazer você mudar de ideia. Porque o tour de hoje mostrará como você pode criar uma aparência luxuosa em um estúdio. Numa das melhores ruas do centro de Gotemburgo, encontra-se este luxuoso apartamento estúdio. O complexo de apartamentos data de 1904 e tenho certeza que você está feliz em saber que as características originais foram preservadas. O apartamento estúdio recentemente renovado, tem um pé direito de 3,5 metros, decorado com belos ornamentos de teto. O esquema de cores é azul com cinza, que realmente parece luxuoso, além de calmo e natural.










Via The Nordroom

“Na economia da natureza a moeda não é dinheiro, é vida”.
Vandana Shiva , autor indiano, estudioso e ativista ambiental

Com essa máxima em mente, viva seus espaços externos, são revigorantes e ao mesmo tempo nos trazem paz e tranquilidade. São notáveis os benefícios sobre a saúde quando nos integramos à natureza - não há nada como fazer uma refeição sob o sol do outono e do inverno, passar um tempo no jardim, respirar ar fresco e admirar os fins de tarde.





























Via Pinterest

califórnia
Os arquitetos Charlie Barnett Associates são responsáveis por esta casa onde a luz natural é abundante, os espaços são amplos, a decoração é casual e a integração com o jardim através das enormes aberturas é perfeita. A designer de interiores Heather Hilliard se inspirou em suas viagens aos países escandinavos, o que explica os  móveis modernos e a paleta monocromática.





















Via Pufik

estufas
Aqui na região Sul do país ou nas regiões serranas, o acúmulo de calor viabiliza a produção e manutenção das mais variadas plantas, além de abreviar o ciclo da cultura. Oriente a estufa, com a sua maior dimensão alinhada com o eixo Norte-Sul da rosa dos ventos de maneira a receber a carga máxima de radiação solar. Nas demais regiões, o excesso de calor e as altas temperaturas alcançadas no interior da estufa farão com que a planta cesse a atividade fotossintética nessas condições. Por isso recomenda-se o posicionamento ao longo do eixo Leste-Oeste da rosa dos ventos, situação que reduz a incidência de radiação em mais de 20%.











Via Pinterest

meio bossa nova e rock & roll
Este loft se enquadra em vários contextos, tanto em locais mais urbanos quanto em recantos como praia e campo. A intenção foi aproximar o morador da natureza, oferecendo ao espaço um clima leve em contraposição aos elementos de concreto, cimento e aço, responsáveis pelo clima de “Rock’n’Roll". 















Via Casa de Valentina

a menor cabana do mundo
The Brook é uma pequena cabana em Rosebrook, na Austrália, projetada  com um sistema de painel solar e teto expansível.
Os arquitetos geralmente incorporam elementos como compartimentos de armazenamento ocultos, móveis multifuncionais e estruturas expansíveis, tudo para aumentar o espaço disponível da casa. 
A pequena casa de 27 m² em Rosebrook, foi projetada por Small Not Tiny, e incorpora cada um desses elementos e muito mais, para aproveitar ao máximo a pequena edificação.
Confira.





















Via AD Es

uma casa de campo na frança
A casa estava em ruínas, mas passou por uma reforma que preservou os aspectos originais da sua arquitetura.
Os móveis embutidos foram feitos sob medida com madeira antiga patinada, e a mobília contemporânea veio para repaginar os espaços.
Hoje, a casa é um belo exemplo do peso que tem no resultado de um projeto a mistura de estilos bem conduzida.















Via Pufik

fazenda
Um pouco mais de 100 quilômetros a sudoeste de Sydney, descendo uma faixa de cascalho arborizada, você encontrará a Old Bong Bong Farm, um terreno de 4,5 hectares que foi o lar da família Henderson para o últimos cinco anos.
A casa está repleta de materiais reciclados e achados de brechós. 
Nas mãos do proprietário, designer de interiores, as praticidades de uma propriedade rural não querem dizer que a casa não possa ser elegante.















Via Homes to Love

casa très chic indica
perfumes












brooklyn, ny
A casa foi construída por volta da virada do século 20, de acordo com a Comissão de Preservação de Marcos da Cidade de Nova York, e foi convertida em um prédio de apartamentos de oito unidades por volta de 1945.
A Brooklyn Home Company comprou a casa em 2015, quando ainda tinha oito apartamentos, três dos quais ocupados. Nos sete anos seguintes, Karol e seu marido, Fitzhugh Karol, o artista residente da empresa, o reformaram.
Espaços integrados, paredes brancas, madeira e móveis claros, decoração casual, essa é a assinatura do studio Brooklyn Home Company.














Via Pufik e WSJ

2 projetos de yana prydalna
A ucraniana baseada em Sacramento, na Califórnia, tem projetos nos estilos Wabi-Sabi, Moderno e Minimalista, se inspirando na natureza. Yana foi atraída pelo Wabi-Sabi e sua ênfase na textura dos materiais e objetos naturais. Ao contrário de muitos estúdios de design, Yana se destaca por sua capacidade de criar espaços que contam histórias

bege
A filosofia do estilo Wabi Sabi segue o conceiro de que "nada é permanente e perfeito", principalmente num mundo digital moderno e agitado como o de hoje. 
Este apartamento é um exemplo do estilo bem aplicado.


















Via Béhance

wabi sabi bruto
O estilo Wabi-sabi é um termo japonês, a palavra 'wabi' significando simplicidade rústica, e 'sabi' se referindo à beleza que vem com o tempo e a idade, inspirada no estilo Zen, com foco na simplicidade imperfeita.







Via Béhance

barcelona
Sergi Pons foi o responsável pela reforma e decoração deste apartamento em Barcelona, que conta com o calor da madeira e uma luz diáfana que invade todos os ambientes. O apartamento moderno e até ousado nem sempre foi assim. Para o arquiteto, era quase como uma tela em branco. Conforme Sergi Pons, sua tipologia é muito particular, quadrada e sem paredes de suporte. Conforme o profissional, isso ajudou a derrubar tudo e começar do zero.
Uma casa quadrada sem corredores já é um sonho. Esta reforma em Barcelona também se baseia em uma estrutura de madeira que serve de armazenamento e distribuição.
A decoração é um colírio, clara, natural, casual.










Via El Mueble

tempo de sopa
Noites frias, sopas quentinhas, eis aí outro dos grandes prazeres que vem com o outono.
Aproveite, faça torradinhas temperadas para acompanhar, e monte um cardápio de sopas deliciosas perfeitas para aquecer.


Via Pinterest

sopa de aspargos
chef Cristina Haaland

Ingredientes para 3 pessoas:
1 peito de frango com osso
1 cebola, 1 cenoura l, 1 talo salsão, 1 algo poró picados grosseiramente
4 colheres sopa de vinho branco seco (2 colheres no caldo e 2 colheres na finalização da sopa)
1/3 maço salsinha
sal e pimenta do reino
450g aspargos frescos
200g batata (1 batata média descascada e fatiada grosseiramente)
2 colheres de sopa de queijo parmesão

Modo de preparo:
1- Fazer um caldo de frango colocando em uma panela de pressão os legumes com azeite até a cebola ficar transparente (3 minutos). 
2- Em seguida colocar o peito de frango, a salsinha, 1,2 litro de água, o vinho, e sal e pimenta a gosto. Fechar a panela e assim que pegar pressão contar 15 minutos. 
3- Depois deste tempo, retirar do fogo, deixar amornar e coar o caldo.
4- Separar 3 talos do aspargos e fatiar finamente na diagonal. O restante fatiar grosseiramente.
5- Voltar para a panela o caldo coado, colocar os aspargos e a batata picados grosseiramente. Acrescentar 2 colheres de sopa de vinho branco, o queijo parmesão e sal e pimenta do reino a gosto. Tampar e deixar cozinhar até a batata estar bem cozida (10 minutos).
6- Bater no liquidificador bem batido, voltar para a panela, acertar o sal e pimenta. Quando pronto, desligar o fogo e adicionar os aspargos fatiados finamente. Servir imediatamente.