quinta-feira, 24 de março de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Brian Culbertson - Secret Affair
O verão disse em tons de azul: “Deixe-me ser jovem por mais alguns dias”.
"Ande em frente", sussurrou o outono.
“Há um horizonte colorido para explorar.”
Angie Weiland-Crosby
arranjos de outono
Quando pensamos em outono, pensamos nas folhas secas e coloridas que caem das árvores, perfeitas quando arranjadas em vasos, vidros e garrafas para aquecer a decoração.

























Via Pinterest e Tumblr Seasonal Wonderment 

outono lexington

Uma graduação de tons secos traduzem o espírito do outono nos países escandinavos, e é o que a grife Lexington & Co reflete nas suas coleções.
Aqui no nosso país "tropicaliente" muitos vão sentir que falta cor, mas com certeza concordam que ambientes nessa gama outonal definem o clima acolhedor da estação.
















Via Pufik e Tumblr Seasonal Wonderment

as mesas de outono

Mesas de outono são como um rascunho de como pretende deixar sua casa nas estações mais frias, que pedem aconchego.
Não tenha medo de adicionar cor! Toques beges, cinzas quentes, verdes(gosto das variações do oliva), laranjas, vermelhos e amarelos são muito bem-vindos.









Via Pinterest e Tumblr Seasonal Wordement

lareiras

Lareiras simbolizam aconchego, conforto e dão um toque rústico e moderno aos ambientes.
Além de lindas, são uma boa desculpa para reunir a família em volta do fogo para se aquecerem nas noites frias de inverno e muitas vezes do outono também.



































Via Pinterest, Tumblr Seasonal Wonderment e Introspective

argentina - à beira do lago

Esta casa com vista para o lago em Escobar, na Argentina, foi projetada pelo estúdio de arquitetura Estudio Cordeyro & Asociados. As fachadas frontal e traseira são muito diferentes: aço na frente, marcenaria branca atrás. O maior trunfo da casa é, sem dúvida, o terraço coberto com palha tiki, que oferece uma vista relaxante do lago.












Via Planete Deco, Tumblr Seasonal Wonderment e David Suzuki Foundation
Via  Tumblr Seasonal Wonderment
meninas em clima de outono/inverno
Assim como os meninos, as meninas também precisam de liberdade de movimentos para brincar à vontade, e devem ser vestir como crianças e não como  miniaturas de adultos.












Via Pinterest

pizza ao ar livre

Quem não gosta de pizza?
Já postei aqui há anos atrás essa mesa posta para servir pizza no meio do jardim.
Uma boa inspiração para o fim de semana, não acha?





Via Pinterest, Seasonal Wonderment e Southern Living

argentina

O arquiteto Hernán Álvarez projetou esta casa no famoso complexo esportivo Hindú Club, na Argentina, como refugio de fim de semana. Com linhas simples, os ambientes são cheios de personalidade graças às peças de família e móveis e objetos escolhidos por Clara Degrossi, uma das filhas, designer do estúdio Lacroze.
Em cada espaço há obras de arte herdadas de uma tia-avó que já trabalhou para a UNESCO, viveu na Europa e ao retornar ao país levou sua preciosa coleção como lembrança para as gerações seguintes. 
Confira.









Via Planete Deco e Seasonal Wonderment Tumblr

a casa do lago

À beira do lago em Stone Lake, Wisconsin, esta casa rústica e acolhedora teve projeto assinado pelo estúdio Bria Hammel Interiors. A antiga cabana original foi reformada com uma mistura perfeita de elementos aconchegantes e toques modernos. 
A decoração típica de chalés é complementada pela madeira e pedra, vistas em paredes e lareira.


























Via Bria Hammel Interiors
Via Pinterest
modas outono/inverno para bebês
Pensando nos bebês Gael e Lucca, que ficariam lindos e quentinhos nos modelitos perfeitos para enfrentar o outono e o inverno.












Via Pinterest

Via Pinterest
obsessão - bancos de janela

Se você costuma passar por aqui já notou que adoro esses bancos, que são ainda mais usados nas estações mais frias que estão chegando.
Como solução de armazenamento inteligente ou para suprir a necessidade de assentos extras em uma sala, esses bancos não apenas garantem à casa um recanto tranquilo para ler, descansar e admirar a vista, mas também preenchem a função de economia de espaço.


























Via Pinterest

à beira do lago
Um executivo e sua esposa compraram essa casa de pedra da década de 1920, nas margens do Lago Winnebago, em Wisconsin. A casa estava em péssimas condições, motivo pelo qual sua primeira ligação foi para a designer de interiores Michael Del Piero, que atua em Chicago e nos Hamptons. Sua assinatura que mistura rústico e sofisticado era exatamente o que eles tinham em mente. Novas aberturas de aço e vidro trouxeram luz abundante e gesso personalizado e molduras de pedra transformaram as lareiras em elementos decorativos. Piso de carvalho e paredes de gesso levemente texturizadas deram o toque acolhedor.
Uma nova e espaçosa cozinha tira proveito das aberturas envidraçadas, que levam a um pátio com mesa para refeições ao ar livre. 










Via The DPages

austrália - hunter's hill

Uma planta baixa adequada para a vida familiar moderna com um toque vintage define esta casa com arquitetura de Federação em Hunters Hill.
Espaços antes escuros e pequenos foram tiveram suas paredes eliminadas resultando numa grande área de uso comum. O amplo sofá em veludo verde demarca a área da sala de estar.
A reforma manteve as caracteristicas arquitetônicas, agora com um toque contemporâneo.










Via Homes to Love
Via Pinterest
moda outono inverno para os meninos
Lembre-se, crianças devem se vestir de acordo com a idade, com roupas que lhes dêem liberdade de movimentos, afinal meninos nessa fase brincam e correm até a exaustão.














Via Pinterest
Via Pinterest
los angeles
Rachel Goddard foi a responsável pela reforma que transformou uma casa em um bairro elegante de Los Angeles. A construção não estava em boas condições, o que mudou quando Goddard margeou o caminho da entrada com dez oliveiras maduras e cascalho.
Internamente a equipe do Rachael Goddard Design Studio instalou pisos de carvalho defumado. Na decoração não há peças desnecessárias, o que quer que esteja lá tem papel prático e estético, como é o caso da incrível variedade de pedras. 







Via The DPages
Via Pinterest
venice beach
Quando viu pela primeira vez a casa na praia de Venice, na Califórnia, a designer de interiores Kim Gordon não teve boa impressão. O piso era de cimento, havia muito metal exposto e bordas afiadas por toda parte. Construída em 2008, a casa já parecia datada, sombria e pesada. 
Os clientes europeus, que descobriram Kim através de seu Instagram, queriam uma casa contemporânea e relaxante, no estilo da “Califórnia”. 
A designer destruiu os banheiros e a cozinha, reconfigurou a planta baixa, substituiu portas e janelas e revitalizou o piso de cimento. 
Confira o resultado dessa reforma complementada por uma decoração leve e casual.











Via Planete Deco

zara home 2018

Este loft de estilo industrial com janelas do piso ao teto e paredes de tijolos aparentes serviu de locação para a coleção de outono de 2018.
Os móveis vintage combinam muito com lofts, e as almofadas, tapetes e acessórios da Zara Home deixam os espaços com muita personalidade.













Via Planete Deco e Pinterest
Via Tumblr Seasonal Wonderment
califórnia
Com seus arcos, vigas e piso de pedra, essa casa recém-construída na Califórnia tem inspiração nas catedrais. Cerca de trinta quilômetros a oeste do centro de L.A., a casa fica também próxima do oceano.
As profissionais Shannon Wallack e Brittany Zwicki não usaram muita cor, sua intençao foi dar ênfase à proporção, forma e textura. 
O estilo neutro e natural caiu aqui como uma "luva".













Via The DPages
austrália - port stevens

A casa recém construída em Port Stephens combina o charme do campo com o tempero costeiro moderno, e funciona atualmente como um destino de acomodação de luxo.
Com vista para o mar, e para um recife rico em vida marinha, a casa foi decorada com móveis brancos e bege, texturas quentes  e detalhes em tons terrosos.
Prepare-se, essa casa vai "encher seus olhos".


















Via Homes to Love

moda outono

Esses looks casuais são perfeitos para um outono mais leve.  Vestidos, blazers incríveis, calças de cintura alta, blusas estilosas e tops elegantes aparecem em beges, verdes oliva e tons terrosos 

















Via Pinterest, Design Scene e Anne of Carversville
                 
Via Pinterest
sopa de aspargos
receita chef Cristina Haaland


Ingredientes:
1 peito de frango com osso
1 cebola, 1 cenoura l, 1 talo salsão, 1 algo poró picados grosseiramente
4 colheres sopa de vinho branco seco (2 colheres no caldo e 2 colheres na finalização da sopa)
1/3 maço salsinha
sal e pimenta do reino
450g aspargos frescos
200g batata (1 batata média descascada e fatiada grosseiramente)
2 colheres de sopa de queijo parmesão

Modo de preparo:
1-Fazer um caldo de frango colocando em uma panela de pressão os legumes com azeite até a cebola ficar transparente (3 minutos). 
2-Em seguida colocar o peito de frango, a salsinha, 1,2 litro de água, o vinho, e sal e pimenta a gosto. Fechar a panela e assim que pegar pressão contar 15 minutos. Depois deste tempo, retirar do fogo, deixar amornar e coar o caldo.
3-Separar 3 talos do aspargos e fatiar finamente na diagonal. O restante fatiar grosseiramente.
4-Voltar para a panela o caldo coado, colocar os aspargos e a batata picados grosseiramente. Acrescentar 2 colheres de sopa de vinho branco, o queijo parmesão e sal e pimenta do reino a gosto. Tampar e deixar cozinhar até a batata estar bem cozida (10 minutos).
5-Bater no liquidificador bem batido, voltar para a panela, acertar o sal e pimenta. Quando pronto, desligar o fogo e adicionar os aspargos fatiados finamente. Servir imediatamente.

Via Tumblr Seasonal Wonderment

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.