quinta-feira, 3 de março de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Saskia.Diederichsen
especial ucrânia
As postagens do incrível blog ucraniano Pufik, de Anna Pufik, foram interrompidas em razão dos bombardeios em Kyiv. Anna, seu marido Sergey e seus dois filhos passaram 18 horas no trânsito para sair da cidade, depois de passarem um dia com seus filhos no porão, se escondendo do bombardeio russo. Em 24 de fevereiro Kyiv foi bombardeada pela primeira vez desde 1941. Eis abaixo o pedido de Anna e Sergey:

"Por favor, espalhe para o maior número possível de pessoas na Rússia e no mundo o que está acontecendo na Ucrânia, porque esta é a única maneira de parar a guerra e as mortes. E só podemos parar este horror dizendo em voz alta ao ditador russo “não à guerra”.
Com a esperança de que toda essa escuridão acabe o mais rápido possível, Anna e Sergey."

 apartamento em kyiv
A designer de interiores Olga Fradina reorganizou a planta deste pequeno apartamento em Kyiv, na Ucrânia, para incorporar uma área de estar em planta aberta em tons escuros, onde o proprietário pode realizar cerimônias de meditação e chá.
O apartamento de 45 metros quadrados está localizado no último andar de um prédio de cinco andares e pertence a um jovem estilista.


















Via Dezeen

kyiv - o aparatamento de elena fateeva
Elena Fateeva é a melhor designer ucraniana quando se trata de pequenas moradias. Este é um projeto ousado de Elena, um apartamento de 50 m² no complexo residencial Vozdvizhenka, repleto de soluções de design e uma vista incrível. 












Via Pufik

um bunker por sergey makhno
Sergey Makhno Architects imaginou uma casa de concreto construída como um bunker para suportar as "surpresas desagradáveis" que podem esperar no mundo pós-pandemia.
O estúdio, com sede em Kyiv, disse ao Dezeen que a crise global do coronavírus foi o "gatilho" para visualizar o Plano B da Casa Subterrânea, uma peça de arquitetura conceitual.
“Percebemos que o mundo tem muito mais surpresas desagradáveis para nós, para as quais mesmo os países mais desenvolvidos ambientalmente, socialmente e tecnicamente podem não estar prontos”.











Via Dezeen

um banco na janela
Esses cantinhos aconchegantes e convidativos logo abaixo das janelas são perfeitos para colocar a leitura em dia, ou apenas para relaxar, aproveitando momentos de paz, algo que estamos valorizando muito nos últimos dias.
Confira essa seleção com idéias em todos os estilos, talvez lhe tragam alguma inspiração.















































Via Pinterest

marrakesh
Esta casa em Marrakech integra uma mistura equilibrada de épocas e culturas. O tempero moderno e a simplicidade conceitual resultam em ambientes frescos, serenos e  cosmopolitas. Uma dupla de arquitetos de prestígio - Hakim Benjelloun e Christophe Simeon - transformou o que era uma fazenda de bovinos e ovelhas em uma casa contemporânea e espaçosa no estilo berbere moderno.

















Via Decordemon

out

"As pessoas preferem ficar perto da vegetação. É um desejo inconsciente de estarem mais próximas da vida."Odilon Claro, paisagista



























Via Pinterest

de ruínas a casa de campo
Reinterpretando o estilo rústico, Jessica Helgerson conseguiu dar vida a esse refúgio cercado pela natureza do Oregon.
A casa estava abandonada há anos, mas o estúdio Jessica Helgerson Interior Design,encarregado doprojeto de reforma, foi fiel ao seu passado, e com um estilo campestre, conseguiu dar forma à casa que a família tinha em mente.


















Via Elle Decor Fr

quarto de criança
Sejam modernos ou lúdicos, seus quartos devem traduzir seus desejos, oferecer conforto para dormir, espaço para estudar e brincar além de aconchego e segurança.
A seleção de hoje conta com idéias para todas as idades e estilos.
Confira.











































Via Pinterest

estilo loft
Queridinho dos dias atuais, o loft foi muito popular em Nova York nos anos 70, durante o processo de desindustrialização 
Esse tipo de moradia valoriza a manutenção dos canos hidráulicos e instalações elétricas, ambos à mostra. Hoje em dia o cimento queimado, que pode ser aplicado tanto em paredes quanto no piso, é a bola da vez.
Outro recurso bastante utilizado pelos adeptos do industrial é o tijolinho: na cor branca ou no tom original, combinam com madeira e os canos expostos, garantindo dessa maneira a rusticidade do ambiente. A iluminação  em trilhos também faz parte do estilo.
Hoje muitos se inspiram nos lofts ao projetarem suas casas, com espaços abertos e integrados e tubulação aparente.
Se precisa de inspiração, confira as imagens com atenção.



























Via nicety e Pinterest

tempero de verão
Conchas, velas, fibras naturais, tons de areia, azul e branco são elementos que nos transportam ao verão, e você pode trazer esse tempero para sua casa na cidade apenas mudando capas de almofadas, trocando os tapetes por outros de sisal, espalhando conchas e afins pelos ambientes.
Vamos lá, deixe seus ambientes mais leves, isso vai refletir no seu humor e na sua saúde.






















Via Pinterest

minimalismo português
Em Portugal, uma casa minimalista com curvas suaves
Perto de Lisboa, o designer de interiores Antoine Simonin, do Studio Asaï, transformou um antigo moinho de vento numa acolhedora casa de veraneio construída em torno de uma torre central, criando espaços minimalistas com curvas suaves.










Via Ad Fr

piscinas
Foi-se o tempo em que as piscinas eram vistas apenas como espaços para se refrescar em dias ensolarados. Verdadeiro convite ao relaxamento, hoje são parte importante do conjunto da obra e cada elemento escolhido na composição tem valor significativo.



























Via Elle Decor Es

barcelona
O apartamento elegante e atemporal fica em Barcelona, recebe muita luz natural e foi decorado em tons terrosos, uma tendência que vem se mantendo desde 2021.
O proprietário queria viver cercado de verde. A designer de interiores Mercedes Pérez, da Renova Solutions, tornou isso possível.




 






Via El Mueble

a palha vai à mesa
O sousplat está cada vez mais invadindo as mesas pelo mundo afora. Esse utensílio de origem francesa que significa "prato de baixo", tem como função ir muitoalém de  lindo e decorativo, servindo para evitar que o prato escorregue na mesa, além de evitar que respingos de comida caiam na toalha. Os jogos americanos em fibra natural podem substituir o souplat, inclusive sobre toalhas. 
Atualmente, sousplats e jogos amerianos de palha estão roubando a cena.


















Via Pinterest

alfresco
Quando a temperatura stá nas alturas como no nosso verão, sem dúvida, o ideal é que passemos o dia ao ar livre, seja no jardim, varanda ou terraço. 
Se não puder fazer as refeições durante o dia, aproveite os fins de tarde para jantares leves, cercado pelo jardim.











Via Pinterest

batatas ao murro
por chef Cristina Haaland
Acompanhamento coringa, se encaixa com vários pratos!

Ingredientes (1 a 2 batatas por pessoa):
8 batatas
azeite
alecrim fresco (ou a erva que você preferir)
flor de sal

Modo de preparo:
1-Pré aquecer o forno a 180C graus.
2-Lavar em água corrente e secar com um pano de prato as batatas.
3-Embrulhar uma a uma no papel alumínio e levar ao forno por uma hora.
4-Passado esse tempo, retirar do forno, retirar o papel alumínio e bater delicadamente com o punho da mão na batata até amassar ela um pouquinho e ela abrir e ficar plana. Fazer isso com todas.
5-Voltar as batatas para a assadeira, regar com azeite, polvilhar com sal e com alecrim picado.
6-Levar a assadeira ao forno por 15 a 20 minutos ou até dourar na parte de baixo. Servir imediatamente, ou se você tiver tempo pode dourar do outro lado também.
Via Chef Cristina Haaland

8 comentários:

  1. Parabéns pelo destaque que deu à guerra e à Ucrânia. Também costumo acompanhar o blog Pufik e estou muito triste e angustiada. Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos tristes e angustiados pelos ucranianos. Aí está a prova do quanto é perigoso um homem desequilibrado e megalomaníaco governando uma superpotência. Espero que de alguma maneira, essa guerra chegue ao fim, e que a Ucrania consiga se reeguer, que Anna e Sergey tenham de volta suas vidas - em paz.
      Abraços e obrigada por deixar aqui seu comentário.
      Beijinho.
      Tereza

      Excluir
  2. Quantas casas decoradas com amor moram neste momento no coração de quem partiu e só pensa voltar???
    Que não demore... Por aqui recebemos todos de braços abertos. Quem não abandona os seus animais só pode ser um grande povo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a forma como tratamos os animais diz muito sobre quem somos. O Brasil também vai recebê-los de braços abertos, o estado do Paraná tem a maior comunidade ucraniana do nosso país - sou apaixonada pelos ovos de Páscoa pelos quais são tão famosos por aqui.
      Que venham, serão muito bem tratados, faremos com que se sintam amados.
      Uma linda semana pra você.
      Tereza

      Excluir
  3. Grata Tereza por nos apresentar o belo Pufik, faço das tuas palavras as minhas, as dores dos Ucranianos são nossas também, rezo para que todos possam seguir em segurança, e que encontrem um aconchego e um pouco de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pufik é realmente um blog incrível, um lindo trabalho. E sim, que possam seguir com suas vidas, em paz e que reencontrem a felicidade e a segurança, onde quer que o destino os leve.
      Abraços
      Tereza

      Excluir
  4. J'ai craqué sur le papier peint de la chambre d'enfant sur la 29eme photo de chambre ( chambre avec berceau en bambou, papier peint touche de rose et feuilles vertes tropicales) et tapis toile de jute. Pourriez-vous svp me dire ou trouver ce papier peint c'est celui qu'il me faut!! 🙏 juste magnifique... j'attend bien votre réponse. Bonne journée

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ce fond d'écran est de Jimmy Cricket - et vous pouvez obtenir plus d'informations via son Instagram - https://www.instagram.com/challenge/?next=/jimmycricketau/
      Bonne chance
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.