quinta-feira, 30 de julho de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

(I Got) Somebody New by Georg Levin [House Music]
"Os sorrisos mais bonitos nascem na alma e escapam pela boca."
Victor Hugo
Via Pinterest
às margens do mar báltico
Na Lituânia, esta casa com fachada em madeira e arquitetura moderna foi construída no meio de uma floresta de pinheiros, a apenas 100 metros  do Mar Báltico.
As portas deslizantes envidraçadas deixam a paisagem à vista de todos os ambientes, que têm acabamento em madeira, o que traz calor à decoração minimalista. 











Via Pufik

urban jungle
Diante da necessidade de resgate do contato com a natureza, a tendência urban jungle, que  começou com os millenials, ganha destaque no mundo todo.
Em estantesprateleiras, suportes metálicos, pendurados no teto, ou apoiados no chão, tem sempre um grupo de vasos, indispensáveis para quem, assim como os millenials, é ligado à natureza, engajado com a causa ecológica, recicla o lixo, se preocupa em comer orgânicos e não se incomoda de ter trabalho para cuidar das plantas, se isso lhe trouxer bem-estar. 





































Via Pinterest

no sul da frança
La Batisde de Fléchon, essa vila provençal, foi totalmente reformada por arquitetos renomados.
Os cinco quartos e suítes, todos climatizados, oferecem uma vista deslumbrante do maciço de Alpilles. A casa conta ainda com uma piscina aquecida com borda infinita, área de jogos e oliveiras centenárias, oferecendo muito conforto no coração da Provença.
Ahh, e aquela sala... é puro conforto, não é?














Via Pufik e La Bastide de Fléchon

mais bancos
Sim, já postei na revista passada sobre bancos, mas as imagens são tantas e esses cantos tão atrativos que não resisto em registrá-los novamente por aqui.
Sejam no modelo que for, numa única peça ou em vários banquinhos, ficam perfeitos compondo com cadeiras em deliciosas releituras do canto alemão, no hall de entrada, num vestíbulo, abaixo das janelas, enfim, não ocupam muito espaço e quando necessário, acomodam um número maior de pessoas.
Um ou outro já apareceu por aqui, mas sempre é interessante ver de novo.
Inspire-se!










































 Via Pinterest



umah hati
Umah Hati(Coração Tranquilo) une o Ocidente e o Oriente numa casa discreta, que combina perfeitamente com a natureza à sua volta, em Sayan, nos arredores de Ubud, em Bali. 
Os projetos de arquitetura e interiores ficaram sob a responsabilidade do Studio Jencquel. A construção teve início em junho de 2016 e foi concluída em dezembro de 2017, usando materiais de alta qualidade e artesanato da região. 
Confira as imagens do incrível Stefano Scata.



































chalé no canadá
Localizado entre as árvores da floresta na famosa estação de esqui de Whistler, no Canadá, este chalé moderno no estilo das casas de montanha, conjuga madeira clara e elementos escuros numa parceria que deixa os ambientes muito acolhedores.
A decoração casual e básica em tons de grafite, gelo e vermelho, prima pelo conforto e funcionalidade. 










Via Pufik

simplificando os arranjos
No inverno, no meio de um confinamento, arranjos de flores normalmente são descartados, mas como um arranjo sempre é necessário, galhos e ramos vão compor lindos vasos, que vão da cozinha ao quarto provando que capricho é bom, e tanto você quanto sua casa merecem.



















Via Pinterest

espanha - villa slow
Já postada por aqui, a Villa Slow é perfeita para relaxar e curtir a natureza silenciosa e pacífica.
A propriedade ocupa uma área total de 2,5 hectares (25.000 m2), com sua própria nascente de água, dois pequenos rios e uma cachoeira.
A decoração é minimalista, prática e funcional.
Embora seja uma propriedade privada, a poda da grama fica por conta das vacas dos vizinhos, assim além de terem uma alimentação saudável, a casa conta com uma manutenção de jardim sustentável. Os proprietários acabaram de construir uma cerca discreta, assim você poderá aproveitar a estadia mantendo os "vizinhos" afastados.






















Via Pufik

cozinhas
Gente, eu estou cansada das cozinhas convencionais, fechadas e com a triste fama de "área de trabalho".
Vamos usar a criatividade, hoje as cozinhas estão integradas às salas de refeições e aos livings, merecendo portanto todo cuidado e atenção na hora do projeto.
Não, não estou falando em luxo, estou falando em colocar a sua personalidade assim como faz com o resto da casa.














Via Pinterest

gig harbor, washington
Esta casa está localizada na baía de Gig Harbor, em Puget Sound, no estado de Washington, nos Estados Unidos. 
A designer Michelle Dirkse repaginou os ambientes, e para combinar o antigo com o novo,  manteve os elementos originais como paredes com painéis, vigas expostas e piso de madeira combinados com novos armários e uma lareira de pedra-sabão.










Via Pufik

aquecida e casual 
Além dos jeans e camisetas, peças clássicas como calças com corte reto, blazers, cardigans e casacos são perfeitas para montar um look casual.
E com as temperaturas no rodapé, a escolha por tecidos que aqueçam é a mais inteligente, afinal o importante é nos mantermos aquecidos.












   

 
Via Pinterest

holanda
Construída em 1886 na cidade de Hilversum, na Holanda, esta fazenda foi completamente reformada e restaurada recentemente, com grande atenção aos detalhes e precisão histórica, preservando muitos elementos originais como janelas, pisos de pedra e madeira e tetos.  
A decoração eclética leva em conta a história tanto da casa quanto dos proprietários atuais, sem se prender a um estilo específico, mas com muita personalidade.

















Via Pufik

o canto do bar
Uma bandeja em um aparador, carrinho de chá, mesa lateral, cômoda, estante ou buffet é mais que suficiente para criar seu cantinho do bar.
A bandeja? Pode ser de junco, palha, espelho, vidro, prata e afins, o que importa aqui é o que vai dentro dela e como vai ser disposto - bebidas, copos e se couber, um vaso e até mesmo um abajur, que podem ficar também ao lado da bandeja.
Se não tiver bandeja, disponha as garrafas, copos e o que for necessário sobre o móvel escolhido.
Inspirações não faltam.











 


  Via Pinterest

na ilha de san juan
Esta casa na ilha de San Juan, em Washington, EUA, combina perfeitamente com a paisagem costeira e é perfeita para passar os fins de semana. A casa térrea não é muito grande, mas seus espaços são bem aproveitados. Os proprietários passam a maior parte do tempo ao ar livre, na varanda ou caminhando ao longo da costa e da floresta, à noite se aquecem em volta do fogo. 
Esta é uma daquelas casas perfeitas para passar esses tempos de  pandemia - uma vista incrível, muitos livros e muita paz.
Na sua opinião, falta alguma coisa?














Via Pufik

rhode island, usa
A arquitetura única é o que mais  chama a atenção nesta casa à beira do lago em Rhode Island, nos Estados Unidos. Enquanto as telhas de cedro amarelo do Alasca e os design do telhado chamam a atenção de quem passa, os ambientes são tranquilos e aconchegantes no estilo tradicional americano, em cores claras e materiais naturais. 












Via Pufik

coberturas de vidro
Não são muito comuns por aqui em virtude das altas temperaturas do verão, mas isto mudou, a indústria do vidro oferece possibilidades que jogam por terra esta afirmação. 
O aproveitamento da luz natural é o motivo principal na hora de optar por este tipo de cobertura. 
Entre tantos oferecidos pelo mercado, o vidro laminado com boa resistência aos raios solares e à chuva, é uma opção ideal para locais onde há grande variação térmica e climática (Está vendo? É o nosso caso). Já o vidro temperado dá uma aparência natural ao ambiente, sendo mais usado em espaços abertos.
Há também a alternativa dos vidros seletivos, que, mesmo permitindo a entrada de luz natural, oferecem maior conforto térmico e controle da entrada dos raios solares.
Em dias frios como hoje, tetos de vidro seriam mais que bem vindos.











Via Pinterest



ovos beneditinos
receita de Chef Angélica Spinolla

Tempo de Preparo: 15 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes
4 ovos
1 colher (sopa) de vinagre (15 ml)
Molho holandês
3 gemas
45 g de água
1 colher (sopa) de caldo de limão (15 ml)
100 g de manteiga derretida e fria
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 fatias de pão

Modo de preparo
1-Em uma panela pequena ferva a água com o vinagre. 
2-Quebre o ovo sobre uma peneira pequena e deixe escorrer o excesso de clara. 
3-Despeje cuidadosamente sobre a água e com uma colher faça movimentos circulares na água para que a clara se envolva sobre a gema. 
4-Marque 3 minutos e retire o ovo. 
5-Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva em seguida com o molho holandês.

Molho holandês
1-Em um pote fundo bata a gema com a água e o caldo de limão até espumar bem. 
2-Em uma panela pequena ferva a água e apague o fogo. 
3-Coloque a tigela com as gemas sobre a água e mexa continuamente, adicionando a manteiga em fio. 
4-Cozinhe até obter uma mistura cremosa e aveludada. O fundo da tigela não deve encostar na água. Se a água esfriar acenda o fogo baixo e não deixe ferver.
Via Pão de Açúcar