quinta-feira, 9 de julho de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Dj Quads - Just Walking
Via Pinterest
Bom fim de semana a todos!
Desfrutem o momento.
mesa
Repetitiva, eu sei, mas tem que ser sob o sol, se ele aparecer, assim tanto você quanto sua comfort food vão merecidamente receber a energia do astro rei.

Via Pinterest
theroom studio
no meio da natureza
Esta casa de 1000 m2 na Costa Brava foi projetada pelo The Room Studio, com espaços abertos e integrados, com bom aproveitamento da luz natural.
O estilo descontraído e casual tem como ponto forte as cores neutras e suaves, que transmitem conforto e tranquilidade, com decoração que ficaria perfeita em qualquer casa permanente.
Os espaços de uso comum se conectam visualmente, sem elementos que obstruam a visão do entorno, uma solução que a grande maioria busca nos dias de hoje.
O espaço externo para receber a família e os amigos mantém a mesma cartela de tons dos ambientes internos, e é perfeito. 
























elegância casual
No coração de Barcelona, esta cobertura de 450 m2 distribuída em dois andares, passou por uma ampla reforma.
A intenção dos proprietários era obter espaços mais confortáveis e um novo layout que atendesse às suas necessidades, motivo pelo qual todos os espaços foram redistribuídos.
A decoração é informal e contemporânea, usando diferentes texturas e tons, trazendo personalidade e clima acolhedor.

























quarto de criança
Este quarto infantil com dimensões generosas é mais que perfeito para acompanhar as diversas fases do crescimento das meninas.
Inspire-se nos detalhes.








Via TheRoom Studio

casacos para os pequenos
Nossos pacotinhos de gostosura ficam irresistíveis embalados em roupas de inverno, quentes, confortáveis e cheias de estilo.



















Via Pinterest

entre os picos das montanhas
Essa cabana nórdica com fachada de madeira oferece uma incrível vista panorâmica de todo o vale. Os materiais e as cores refletem a natureza da região, com tons de verde escuro combinados com marrom, azul e cinza, compondo uma decoração simples e natural, com apenas o essencial. 












Via Decordemon

a elegância de olívia
Ela é uma fonte inesgotável de inspiração quando o assunto é moda.
Seus looks atemporais chamam a atenção, afinal ela é jovem e antenada e pouco repete as peças, mas poderia.


























Via Instagram Olivia Palermo

cabana nos alpes suiços
Na encosta de Sarreyer, nos Alpes suíços, esta pequena cabana projetada pelo estúdio Rapin Saiz Architects, é, conforme muito bem descrita no site Ignant, um exemplo arquitetônico perfeito da frase, não julgue um livro pela capa”.
Sua aparência externa não atrai os olhares, o que é exatamente o que os arquitetos esperavam a fim de manter o anonimato.
Com painéis de carvalho e lareira, o contraste dos ambientes acolhedores com a fachada é marcante. Nos meses de verão, as janelas com diferentes proporções foram dispostas de forma a deixar a paisagem à vista e permitir a ventilação.
A sala fica no porão, o que traz conforto térmico em todas as estações.
É charmosa, não é?














Via Ignant

2 projetos de carter kay interiors
Por mais de 30 anos, este estúdio traduz as necessidades dos clientes, respeitando a forma com que desfrutam seus espaços.
Seus trabalhos incluem projetos de arquitetura e interiores, no estilo preferido pelos americanos.
Confira.
dallas






rock creek












meu lugar no mundo
Projetado para a Casacor Ceará 2019 por Carlos Otávio, Marcello Moreira e Mirella Barbosa, o ambiente tem como ponto de partida um casal que mora no exterior e o prazer que sentem ao retornar para a sua terra natal. Aqui o conceito de sustentabilidade com toques da cultura cearense se mesclam ao contemporâneo com maestria. A iluminação discreta e integrada faz uso de spots cênicos e iluminação decorativa, destacando pontos da arquitetura e da decoração.







Via candelaluz

nas montanhas da ucrânia
Inspirada no icônico pavilhão de Mies van der Rohe em Barcelona, a 'Rose House' é uma residência minimalista escondida nas montanhas ucranianas.
O projeto do estúdio ucraniano Sergey Makhno Architects, com sede em Kiev, lançou as renderizações mostrando a estrutura feita de concreto, aço e vidro, com piscina no pátio. 
A casa foi pensada como um refúgio para o cliente, um empresário que gostaria de fugir da vida agitada da cidade de tempos em tempos. O nome do projeto, 'Red Rose', é uma referência à reação do revestimento de aço ao ambiente natural.








Via Ignant

lounge bar
O Lounge Bar projetado pela dupla Angela Castilho e Alex Rodrigues conta com 220 m² inspirados no clima seco do Cerrado, com texturas rústicas e tons quentes, bambú, madeira e barro. A simplicidade e os elementos em seu estado natural ganham força e protagonismo, como o bar intimista que abriga o Mosaico, do chef Paulo Tarso. Fotos: Jomar Bragança




Via FB Casacor Oficial


pied-à-terre
As arquitetas Silvana e Luiza Albuquerque projetaram este espaço para a Casacor Brasília 2019, tendo como inspiração o novo estilo de morar, uma casa aconchegante, onde tecnologia e praticidade são aliadas ao resgate consciente da natureza.
Entre as muitas tendências que aparecem no projeto, destacam-se a sustentabilidade e a tecnologia, através da redução do consumo de água e energia e parceria com marcas que possuem compromisso com o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente como a Todeschini. 










Via Casacor e Todeschini
  
varanda gourmet
O marrom que se aproxima da madeira e o branco, que amplia visualmente o ambiente assinado pela Daniela Lopes para a CASACOR Bahia 2016, um espaço gourmet e bar, além de sala de TV e um charmoso canto de leitura. As grandes aberturas para o exterior abrem espaço para o verde do jardim lateral, o que explica os tons neutros e naturais do espaço.



Via FB Casacor Oficial

mini loft
É difícil acreditar que esse loft claro e arejado com 79m2 já foi um escritório escuro e compartimentado com divisórias de plástico, iluminado com lâmpadas fluorescentes. 
Este é o resultado pós-reforma: espaços integrados, muita luz natural, com decoração clara e casual disposta em ambientes integrados e muito acolhedores.










Via El Mueble


chiloé

Com vista para os vulcões, esta casa em Punta Chilen foi construída com mão-de-obra local usando materiais simples e acabamentos inspirados na ilha de Chiloé.
A decoração conta com o colorido de peças artesanais e a maioria dos móveis, como a cozinha e a estante que cobre uma parede inteira da sala, foram feitas pelos mesmos operários que construíram a casa. Agora, com todo o conforto que seus proprietários precisam, é usada pela família o ano todo.












Via Revista ED

arroz piemontese
receita chef Christina Haaland
Ingredientes para 3 pessoas: 
🔸 1 xícara de arroz parboilizado (cru)
🔸 1 dente de alho pequeno amassado 
🔸 2 1/2 xícaras de água 
🔸 70g (1 xíc) de cogumelos de Paris fatiados 
🔸 40g (1/4 xíc) de presunto cozido cortado em cubos pequenos 
🔸 40g (1/4 xíc) de ervilhas congeladas 
🔸 180ml (1 xíc) de creme de leite fresco
🔸 50g (1/2 xíc) de queijo mussarela ralada 
🔸 30g (1/3 xíc) de queijo parmesão ralado na hora 
🔸 Sal e pimenta do reino .

Como fazer
1-Arroz: colocar azeite em uma panela pequena, adicionar o alho e em seguida o arroz (não lavar) e mexer bem. Adicionar 2 xícaras de água quente e sal a gosto. Passados 5 minutos adicionar mais meia xícara de água e tampar a panela. Deixar cozinhando por 10 minutos aproximadamente até ficar pronto. Reservar. 
2-Escaldar as ervilhas congeladas em água quente. Coar e reservar. 3-Em uma frigideira bem quente adicionar azeite e colocar os cogumelos fatiados. Fritar por 3 minutos até ficarem ligeiramente dourados. 
4-Adicionar a ervilha já escaldada e o presunto em cubos pequenos. 5-Adicionar 1 xícara de creme de leite fresco. 
6-Baixar o fogo.
7-Colocar o arroz já pronto na frigideira com os cogumelos, presunto, ervilha e creme de leite e mexer para incorporar o arroz. 8-Adicionar sal e pimenta do reino a gosto, mexer bem. 
9-Adicionar os queijos, mexer e servir imediatamente. Ele deve estar molhadinho na hora de servir.
➡️ É servido, tradicionalmente, com medalhão molho madeira (receita no site da chef Cristina Haaland)

2 comentários:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.