quinta-feira, 2 de julho de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Gramatik - Muy Tranquilo (DJ Vitamin D re-edit)

Beth Orton - Anywhere

Um aconchegante final de semana a todos!
Via Pinterest
fogo que acolhe
Nada como um fogo aceso para aquecer o corpo e acalmar a mente, sózinho ou cercado pelas pessoas que pode chamar de suas - de coração.

Via Pinterest

servindo chá
Seja formal ou informal, em xícaras de porcelana inglesa ou em bowls de cerâmica, o importante aqui é fazer deste momento uma cerimônia, que pode e deve ter seu charme, mas sem perder a noção de que devemos nos ater ao sabor e ao momento.
Divagações de alguém que ama chá.


Via Pinterest e El Mueble

hotel alpina gstaad
O hotel Alpina Gstaad, no topo da montanha, com vistas incríveis sobre o vale,  casa os tradicionais chalés alpinos com o conforto das casas de montanha modernas e a privacidade dos melhores hotéis boutique. 
O hotel conta com várias piscinas, um luxuoso spa, restaurante romântico, e acomodações refinadas e aconchegantes.
Confira.

Via Pufik

apartamento térreo

Os pais da proprietária dividiram o porão de Barcelona em dois e deixaram metade para ela e o marido, que contratou Belén Campos, da BCA Interiors, cujo projeto transformou o terraço num mini jardim tropical.
O apartamento não é grande, conta com apenas 75 metros quadrados, metragem muito bem aproveitada pela profissional.
Confira os espaços acolhedores que resultaram desta reforma muito bem planejada.

Via El Mueble

h&m
Faz parte da coleção de verão da famosa H&M, mas os tons queimados e o verde quase oliva têm muito a ver com o inverno, perfeitos para aquecer os ambientes.


Via Planete-Deco

uma cozinha
Esta cozinha sóbria e elegante, está integrada à sala de estar, pedia uma ilha central, o que foi atendido pela decoradora Lara Pujol. A sala de refeições, é uma extensão da ilha, que conta também com fogão e uma pequena bancada em carvalho natural. 
Observe que o design limpo e contemporâneo faz um lindo contraponto com os detalhes clássicos de gesso do teto.
Inspire-se!

Via El Mueble

ny - casa de roteirista
Na cidade de Nova York, o famoso diretor e produtor Ryan Murphy decorou sua casa no estilo rústico, usando materiais naturais, na contramão do que se vê em termos de interiores na Big Apple. A madeira aparece no piso e no teto, e as paredes são foram finalizadas com estuque em tons naturais. 
A decoração é uma mistura fina de  peças de design contemporâneo, vintage e rústicas.
Gente, isso é casa com personalidade.

Via Pufik

madri
Este duplex no centro de Madri tem a luz e o clima claros e relaxantes das casas de férias, embora não seja. O imóvel passou por uma grande reforma projetada pelo arquiteto Javier de la Colina e pelas decoradoras Isabel Flores e Nuria Almansa. Móveis naturais, confortáveis, práticos, leves e atemporais, e uma decoração 'ecológica', em tons neutros, tudo sem grandes despesas.

 Via El Mueble

a fotografia infravermelha de paolo pettigiani
Fotógrafo e diretor de arte em Turim, na Itália, Paolo Pettigiani combina design gráfico e fotografia brincando com cores, formas e contrastes para distorcer a realidade de forma genial.
Já postei seus trabalhos aqui sobre New York e aqui, sobre as Dolomitas Infravermelhas.
Confira.
dubai



alpaca river
Via Behance

suécia
A composição de quadros e posters dá o tom neste apartamento sueco. Sem os quadros teríamos um típico apartamento monocramático escandinavo, o que prova que podem mudar radicalmente o clima dos espaços, trazendo vida, cor e movimento.


Via Pufik

inverno minimalista
O minimalismo na moda usa o conceito de roupas atemporais, duráveis e versáteis, sem muitos detalhes e sem seguir as últimas tendências, fazendo uso de  cortes mais limpos e materiais nobres.



 Via Pinterest

timothy godbold
Nos últimos anos, Godbold tem trabalhado sem parar em uma série de projetos residenciais nos EUA. Com trabalhos nos Hamptons, Nova York, São Francisco, Palm Beach e por aí vai, seu portfólio exibe crescimento rápido e uma capacidade natural de criar espaços com foco no estilo atemporal.
Confira.

Via Pufik

 paris
Este edifício clássico fica numa rua pitoresca no centro de Paris, cercado por charmosos cafés e lojas. O apartamento conta com uma sala com vigas originais e móveis modernos integrada à cozinha.
A decoração contemporânea e sofisticada usa uma cartela de beges e preto, este último dominando a cozinha, além da madeira para aquecer a composição.
Amei!

Via Pufik

bélgica
Conhecida como The Bunkers, em Knokke-Heist, na Bélgica, esta casa está disponível para aluguel, acomodando com conforto de 10 a 16 pessoas. A arquitetura moderna no meio do campo e ao lado de um pequeno rio atrai quem passa, assim como a proximidade das cidades de Bruges e Ghent. 
Os prédios antigos que anteriormente ocupavam esse terreno foram substituídos por fachadas modernas de vidro, madeira e concreto, com grandes janelas e salas espaçosas. Os ambientes contam com decoração minimalista, dando assim ênfase ao silêncio e à atmosfera acolhedora do campo. 

Via Pufik

maxi pulls
Com modelagem ampla, shape solto e muito confortáveis, os maxi sweaters podem vir a ser as estrelas da estação se os termômetros continuarem registrando temperaturas tão baixas como as de hoje, afinal tudo o que nos aquecer é bem vindo.
Já tem o seu?

Via Pinterest

uma casa na suécia
São muito charmosas essas casas pretas com janelas brancas, tão comuns nos países nórdicos.
Esta é um exemplo perfeito, e o contraste da fachada preta com o verde do paisagismo não deixa dúvidas sobre o bom gosto dos suecos.
Confira.

Via Pufik

com vista para as rochosas
arquiteto Tom Kundig, do estúdio Olson Kundig Architects, com sede em Seattle, nos Estados Unidos, foi o responsável por este projeto em Jackson Hole, nas montanhas Rochosas, com uma perfeita integração da casa com o entorno.
Esta é outra daquelas casas em que se optou por decoração minimalista para deixar claro que a estrela mais uma vez é a paisagem, ideal para aquietar a mente e acalmar o espírito.

Via Arquitectura y Diseno

vestindo as crianças para o inverno
As crianças ficam ainda mais lindas e fofas com as roupas de inverno.
São tantas as opções e o que mais gosto é que, diferente dos adultos, a moda para os pequenos é atemporal.
Delicie-se!

Via Pinterest

betty burgess design
Betty Burgess lançou seu estúdio de design de interiores em 2004, depois de trabalhar por muitos anos com o designer Dan Carithers. Burgess é conhecida pelo estilo clássico, usando arte, texturas e cores, elementos que resultam em ambientes leves e sofisticados. 
Seus projetos primam pela eficiência e atenção aos detalhes, e se estendem de Atlanta à Carolina do Norte, Flórida, New Orleans, Santa Fé, Napa Valley e Pebble Beach.





casacos 
Eu considero os casacos peças vitais do guarda roupa de Inverno, além de serem praticamente  atemporais.
Os detalhes, quando são clássicos, colocam esta peça como insubstituível por muitos anos.

 
 Via Pinterest

quiche de alho poró
por chef Cristina Haaland
Ingredientes para 6 pessoas (prato refratário de 24cm diâmetro):
Massa:
🔸 250g farinha de trigo

🔸 150g manteiga sem sal

🔸 1 ovo inteiro

🔸 1 gema de ovo

🔸 pitada de sal

Recheio:
🔸 200g alho poró fatiado fininho

🔸 50g queijo parmesão ralado

🔸 50g queijo Ementhal ralado

🔸 4 ovos

🔸 200ml creme de leite fresco

🔸 sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

Modo de preparo:
🔹 Preparar a massa: colocar em um bowl a farinha com a manteiga gelada cortada em pedacinhos e com a ponta dos dedos ir misturando até ficar uma farofa, mas ainda com pedaços de manteiga. Junte o ovo inteiro e a gema e trabalhe a massa somente até ficar homogênea. Embrulhar em filme plástico e levar a geladeira por 30 minutos ou ao freezer por 10 minutos. Abrir a massa com o rolo colocando filme plástico na bancada por baixo e por cima da massa. Forrar a forma a ser usada e pré assar a massa coberta com grãos de feijão por 15 minutos. Retirar do forno, retirar o feijão e deixar esfriar.

🔹 Refogar o alho poró em uma panrla com um fio de azeite por 3 minutos. Reservar.

🔹 Colocar em um bowl os ovos e bater com fouet até ficarem fofos e aerados. Adicionar o creme de leite, sal, pimenta e noz moscada. Mexer. Adicionar os queijos e mexer. 🔹Espalhar o alho poró já refogado por cima da massa pré assada. Despejar a mistura de ovos sobre o alho poró e espalhar bem o queijo pela forma. 🔹 Assar em forno pré aquecido a 180 C graus por aproximadamente 40 minutos ou até a quiche estar dourada e firme.

2 comentários:

  1. Olá... como andam as coisas por aí? Sofreram com o ciclone? Vi algumas imagens que amigos do Sul me enviaram....Assustador!!! Mas, é o preço da nossa destruição ao planeta!
    AMEIIIIIII as musicas dessa semana! Não conhecia Anywhere de Beth Orton, muito boa. Andei escutando coisas novas por aqui... como tem coisa boa por aí, mas a massificação de alguns artistas cansa um pouco, não é?
    Fique em casa, protejam-se.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Por aqui tudo bem ... agora. Foi assustador, nunca vi ou vivencei nada igual. e é isso mesmo, este é o preço que pagamos pelo descaso infeliz com a natureza.
    Se andou escutando coisas novas, por favor, indique, ficarei agradecida.
    E com você, tudo bem?
    Bjs, Ayra. Fique bem.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.