quinta-feira, 29 de agosto de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Tell Me All About It 
Laura Fygi  feat. Michael Franks

uma mesa kinfolk
Linhas simples, cerâmica, linho, servindo alimentos orgânicos e saudáveis, se concentrando apenas no que é essencial, em contraponto à pressa na hora das refeições, ao junkfood e ao consumo excessivo.
É sua praia?
Se inspire por aqui.


Via Pinterest

colonial espanhol
Com filhos adultos, o proprietário contratou Kristine Renée e sua equipe, a Design Alchemy, para projetar sua casa em Sacramento, na Califórnia.
A profissional acompanhou seu cliente até mesmo na seleção do terreno onde a casa seria construída. 
A decoração rústica e natural tão própria da Califórnia deu aos ambientes o clima casual que o proprietário queria desde o início.















Via Rue Mag

inspirada no pinterest e nas revistas de decoração
Casa com decoração inspirada no Pinterest e em revistas
Os proprietário desta casa trabalham no mercado financeiro, e compartilham o amor  pelo design de interiores, por isso cuidaram pessoalmente da decoração da própria casa em Madri, inspirando-se em imagens encontradas no Pinterest e em suas revistas preferidas. 
A casa hoje conta com espaços leves e descontraídos, onde tanto adultos quanto crianças têm total liberdade.
Confira.


















Via Planete Deco

no sul da frança
Esta casa de aluguel na área rural do sul da França mistura design contemporâneo com paredes de pedra e vigas antigas. 
Uma família holandesa transformou a antiga casa de fazenda num refúgio de paz no campo após um cuidadoso trabalho de restauração, preservando o melhor do passado e trazendo o conforto dos tempos atuais. Do terraço você tem uma vista panorâmica da paisagem, com os picos nevados dos Pirineus no horizonte.






















Via Planete Deco

casacor rio
De 20 de agosto a 29 de setembro, a Casacor Rio, no antigo porto, abriu as portas com 44 ambientes.
Confira alguns ambientes.









Via Casacor

à beira do lago
Esta casa à beira do lago em Washington, nos Estados Unidos, foi construída sobre palafitas, numa tradução contemporânea de uma casa na árvore. O vidro substitui grande parte das paredes, o que permite desfrutar da paisagem sem barreiras. Esta é a residência principal e fonte de inspiração de um jovem casal - ele, artista e designer gráfico que trabalha em casa.
Os tons escolhidos para os sofás, poltronas e tapetes criam um contraste super interessante com o entorno.












Via Pufik

cozinhas
Cada vez mais a cozinha vem ganhando destaque, passando de um simples local de tarefas domésticas diárias a um lugar de convívio familiar e social, um espaço onde seja possível cozinhar e receber amigos.
Além de bem planejada e decorada, a cozinha conta também com eletrodomésticos de última geração, que vão tornar o cotidiano das famílias mais prático e prazeroso.
Escolha revestimentos que facilitem a manutenção e invista em iluminação, aqui é onde os alimentos são preparados.
Inspire-se!


































Via El Mueble

gótico no central park
Parece impossível, mas acredite, este edifício gótico localizado no centro de Nova York, com vista para o Central Park, era um antigo hospital, que foi recentemente convertido em apartamentos. Decorado numa mistura de peças clássicas e design americano contemporâneo , o apartamento com janelas em arco e tetos altos e abobadados, tornam este um imóvel único, nada convencional.














Via Pufik

moda: jaqueta de couro
A jaqueta de couro eternizada por Marlon Branco no filme O Selvagem é objeto do desejo masculino desde 1953, e das mulheres desde a década de 80, quando virou a queridinha de celebridades como Madonna e Joan Jett.
Desde lá, essa que já foi símbolo de rebeldia, não sai das coleções das grandes marcas, se reinventando a cada temporada.
E tem mais: tem modelos para todas as idades.

















Via Massimo Dutti e Pinterest

monocromático na casacor
A monocromia se mantém sempre em alta, uma forma criativa de se pensar o design, idéia lançada pelos escandinavos, que vem se mantendo no topo.  A idéia é escolher uma cor que prevaleça no ambiente, ou sobretons da mesma, e vai conseguir espaços modernos, atemporais e sofisticados.








 Via Casacor

um projeto de vanessa alexander
Eram três bangalôs - uma casa principal e duas de hóspedes. A jovem família que a comprou contratou a decoradora Vanessa Alexander, da Alexander Design, para fazer algumas mudanças importantes. Inicialmente queriam uma pequena mudança para tornar o espaço mais agradável por um ano antes de destruir tudo para construir uma estrutura maior, mas depois de concluída, mudaram de ideia.
A casa principal teve paredes eliminadas, hoje ali funcionam salas integradas. As tres casas contam com um conjunto unificado de passarelas e decks, todos feitos com andaimes de demolição.
A arquitetura manteve o estilo de rancho espanhol, com azulejos e arcos de Saltillo, paralelepípedos e outros detalhes arquitetônicos, mas o peso normalmente associado ao visual foi atenuado pintando a madeira escura com um cinza claro.
A decoração casual foi pensada em termos de convívio, praticidade e funcionalidade.


















Via Rue Mag

lofts da casacor ribeirão preto
Essenciais nas moradias contemporâneas, funcionalidade e estilo são as características que fizeram dos lofts, originais dos galpões industrias novaiorquinos da década de 50, um dos modelos arquitetônicos mais populares desde então. 
A Casacor Ribeirão Preto apresentou 7 lofts na sua edição deste ano.
Confira.
 loft essencial - cacau ribeiro


living perene - C4 arquitetos


 loft refúgio urbano 
 dulce de figueiredo ferraz e thácia balbão

 meia masa - mariana e filipi oliveira


loft essência feminina - simone predreschi


loft DECA - mariana orsi

 casa dois 
fabrício frezza e gabriel figueiredo


Via Casacor

puglia, itália
Villa Cardo, este refúgio de paz e tranquilidade entre cactos e oliveiras, está localizada na região da Puglia, na Itália, e foi projetada pelo arquiteto Andrew Trotter. 
A casa foi decorada no estilo minimalista mediterrâneo, lembrando muito as casas gregas, onde a máxima "menos é mais" é levada muito a sério.
















Via Arquitectura y Diseño 

com tempero europeu
Depois de 15 anos esta casa foi reformada para atender às exigências da família, agora com adultos e novas necessidades.
Materiais e acabamentos naturais, como detalhes em madeira, pedra e metal, além de linhas limpas criam um pano de fundo neutro para receber móveis, utensílios e acessórios novos e antigos, tudo aquecido por toques de cor e contrastes. 













Via Rue Mag

na ilha de kiawah
Esta casa da década de 70 foi reformada pelo arquiteto Mark Maresca e decorada pela designer de interiores Cortney Bishop para uma família de seis pessoas, na ilha de Kiawah, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. 
A decoração costeira e monocromática é leve, clara e natural.
O que acha de branco nos móveis de  casas de praia?









Via Rue Mag

all black
 Não sabe o que vestir?
Aposte no clássico, básico e impossível de errar PRETO.






















Via Pinterest, 9TO5CHIC e M Dutti

o natural vai à mesa
Os adeptos do Kinfolk vão amar esta seleção, que tem tudo a ver com seu estilo de vida.
Eu não me enquadro, mas sou fã dessas mesas rústicas e cheias de bossa.
E você?

 







Via Pinterest e Westwing


omelete de forno
Via Receitas Nestlé
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30minutos

INGREDIENTES
5 ovos
4 colheres (sopa) de leite
1/2 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada
1 tomate sem sementes, picado
1 abobrinha pequena ralada
1 cenoura pequena ralada
1/2 xícara (chá) de queijo branco em cubos

MODO DE PREPARO
1-Em um recipiente bata levemente os ovos com o Leite NINHO e o sal. 
2-Adicione a cebolinha-verde, o tomate, a abobrinha, a cenoura e o queijo branco e misture bem. 
3-Coloque em um recipiente refratário pequeno (cerca de 16 x 23 cm) e leve para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, até que esteja firme e dourado (cerca de 20 minutos). 
4-Sirva a seguir.

DICA:- Se desejar polvilhe queijo parmesão ralado quando a omelete estiver quase pronta e leve ao forno para que termine de dourar.