quinta-feira, 1 de agosto de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Michael Franks & Laura Fygi - Tell Me All About It

"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família."
Léon Tolstoi
Quem teria coragem de discordar do sábio Léon???
three hug

O artista Christophe Guinee, conhecido como Monsieur Plant, apresentou a instalação “humano-vegetal” TREE HUG no jardim europeu, na cidade de Annecy, na França.
A base do TREE HUG é a “mão” humana abraçando as árvores. Segundo o autor, ao longo do tempo, a instalação “germinará” e se tornará parte da cobertura arbórea: “No momento, a consciência ambiental está causando muita controvérsia e discussão. Uma pessoa deve mudar seus hábitos em respeito ao meio ambiente, para o equilíbrio no ecossistema em que todos vivemos. "Esse projeto é uma espécie de tributo às árvores, simbolizando a vida e o amor pelo meio ambiente. O artista representa uma evolução surrealista da sociedade vegetal, em que a natureza controla as pessoas.
Via AD Rússia
mesa linda 
De onde teria saído essa idéia que não de um dos meus blogs favoritos, o Rip and Tan, da incrível Jenni Kayne, que "enche os olhos" de quem busca bom gosto e estilo de vida simples, saudável e elegante.
Se já postei, me perdoem, mas a mesa é linda e combina com os dias de sol e céu azul que temos tido e espero que permaneçam, portanto, fica a dica para sua mesa de fim de semana - sob o sol, é claro!






Via Rip and Tan

lexington company lyfestyle

Esta grife busca inspiração no estilo de vida do jovem americano que vive na costa leste dos Estados Unidos, mas convenhamos, é o estilo da maioria dos jovens de hoje, que buscam uma vida mais autêntica, voltada à natureza, e a prova disso é que mesmo vivendo em grandes centros, suas casas retratam sua paixão pelo acolhimento dos produtos artesanais e pelo simples.
Assim como na decoração, para essa geração, na moda o conforto também é essencial, sem luxos e excessos.
É lindo, não é?




























reforma em barcelona
O estúdio OOAA projetou a reforma deste apartamento buscando uma atmosfera calma através da distribuição flexível e aberta, dos materiais naturais e da decoração monocromática, um verdadeiro relax visual.
E os tons, ah, os tons...










Via Arquitectura y Diseño

zara home
Em seu último catálogo, a Zara Home apresentou a primeira coleção de acessórios de cozinha da história da empresa. 
Para expor toda a linha de produtos, os designers escolheram uma casa rústica com vigas e janelas enormes, e decoraram os espaços no melhor do estilo escandinavo. 
Vale ressaltar que a inspiração para a nova coleção da Zara Home continua sendo a simplicidade inspirada na natureza, das cores às formas e materiais.
Passe lá!



















Via Pufik

cozinhas de estar
São projetadas para serem vividas, têm lugar para tudo e para todos, família e amigos, nessas cozinhas todos são bem vindos.
Se uma reforma bem conduzida vai permitir que se abra espaço para uma cozinha de bom tamanho, com espaço suficiente para a área de trabalho e de organização, para uma mesa e até mesmo um sofá ou bancada com banquetas, e seu orçamento permite, vá em frente, o que está esperando?
Garanto que não vai se arrepender.





























Via El Mueble e Pinterest

no meio da mata em são paulo
Esta casa construída no litoral paulista, no meio da Mata Atlântica, foi projetada pelo Studiomk27.
A decoração minimalista deixa em evidência a paisagem em que está inserida, numa perfeita integração de todos os ambientes com o verde do entorno.
É isso aí - o minimalismo contemporâneo numa fusão mais que perfeita com a natureza.











Via Arquitectura y Diseño

ao ar livre
O frio mais intenso deu lugar a temperaturas agradáveis, o que nos permite aproveitar as áreas externas, pelo menos no meio do dia.
Mesmo que seja por alguns minutos, depois do almoço, sentar sob o sol e recarregar as energias é saudável, relaxante e super recomendável.
Permita-se!

























Via Pinterest AD Rússia, Marie Claire Maison e Pinterest

moda 
loro piana
A coleção Outono/2019 da  italiana Loro Piana está cheia de peças versáteis, feitas de cashmere e lã de alta qualidade, marca registrada da grife, conhecida pela elegância discreta e sofisticada.
Uma curiosidade sobre a marca é que a lã utilizada na produção de seus ternos e sobretudos tem origem controlada, proveniente de ovelhas Highlander, criadas em uma fazenda localizada na Austrália.
"Os animais são criados com direito à música clássica e estábulos com aquecimento central, e alimentados com grama orgânica e grãos selecionados. Todo esse trabalho é feito para obter a mais fina, macia e cara lã do planeta: um fardo de 93 quilos de lã chega a custar 230 mil dólares, o equivalente a cerca de 885 mil reais.
O controle de qualidade é altíssimo! Na etiqueta das peças é possível conferir a garantia da sua origem, o nome do produtor e a data da tosa das ovelhas. O resultado final de tanta dedicação é nada menos que os ternos mais desejados do mundo." Etiqueta Única

Agora percebe por que suas peças são para poucos bolsos?
















Via BOF

na floresta dinamarquesa
Em casas como esta a linha entre a natureza e o interior praticamente não existe, tamanha a integração. Construída em madeira e vidro, e cercada pela floresta, esta cabana tem como foco principal a iluminação natural e a paisagem. 
Já a decoração, como não poderia deixar de ser, está totalmente dentro da máxima escandinava - conforto, sem exageros, apenas o básico, afinal esta é mais uma daquelas casas em que nada pode distrair os felizes proprietários da natureza à sua volta.
















Via Pufik

edícula da piscina 
Quer idéia para sua edícula à beira da piscina?
Esta foi projetada pelo escritório australiano Three Birds Renovations, famoso pelos projetos brancos e leves.
Inspire-se!







Via Three Birds Renovations

o novo clássico 
As janelas desta cobertura de 400 metros quadrados em Barcelona foram reformadas pelo estúdio de Isabel López Vilalta, integrando os espaços com as vistas magníficas da cidade, do mar e das montanhas. 
A reforma respeitou a história do edifício, mantendo os elementos originais da sua arquitetura, como piso e teto em madeira e detalhes de boiserie.
Aqui os elementos clássicos convivem em harmonia com peças de design contemporâneo, provando que a justaposição do novo e do antigo é a melhor forma de se reverenciar a história de uma construção aceitando as mudanças necessárias que vem com o tempo.
















Via Arquitectura y Diseño

salas alto astral
Salas como estas, com muita luz natural, elevam o espírito de quem entra e dão a impressão de que o verão é permanente.
Lembre sempre que espaços claros como estes funcionam como uma injeção de ânimo, afugentando a depressão e acolhendo aos que ali chegam.
Inspire-se!
















 Via El Mueble e Pinterest

 área de serviço
Quem disse que áreas de serviço não entram nos projetos de decoração, que devem ser fechadas e esquecidas?
As meninas do estúdio Three Birds Renovations não concordam, no que estão cheias de razão.
Confira a lavanderia super charmosa, branquinha e elegante, projetada por esse trio a quem não falta bom gosto, e que pode perfeitamente funcionar como um segundo hall de entrada.




 Via Real Estate Au

utrecht, holanda

"A prefeitura de Utrecht, juntamente com a agência de publicidade Clear Channel, transformou 316 pontos de ônibus em toda a cidade em "paradas de abelhas". Graças a esta decisão, tornou possível preservar espécies de abelhas ameaçadas de extinção. De acordo com representantes da RBL Outdoor e Clear Channel, o projeto visa criar um ambiente de vida saudável para todos. Os telhados verdes podem reduzir a quantidade de poeira fina, fornecer o resfriamento necessário e reter a quantidade certa de água da chuva. Como na Holanda e em muitos países da Europa, as abelhas são uma espécie em extinção, as paradas de abelhas são uma tentativa das autoridades municipais de estabelecer a diversidade biológica necessária a uma cidade. Em 2050, Utrecht deve se tornar uma cidade totalmente circular, portanto, mais cedo, com esse propósito, painéis solares apareceram em 96 pontos de ônibus."
Via AD Rússia
em volta do fogo
Não canso de postar sobre estas lareiras a céu aberto, uma delícia para serem usadas em todas as estações.
Aqui no sul do Brasil seriam mais do que bem vindas.




 



Via Pinterest

 moda
inverno em clima de meia-estação
A coleção ready-to-wear para o Outono/2019 da grife Massimo Dutti está cheia de peças na medida para as temperaturas que temos tido nos últimos dias.
O nome é italiano, mas a marca é espanhola. A Massimo Dutti foi fundada em 1985 e é propriedade da gigante espanhola Inditex, proprietária da Zara.
Seus preços são acessíveis e o design minimalista é garantia de bom gosto.


























Via Massimo Dutti

casa de uma designer de jóias
Já postei sobre esta casa aqui no blog, mas o ótimo Rip and Tan postou novas imagens que não posso deixar de registrar.
Esta é a casa da designer de jóias Shelley Gibbs, decorada com sua coleção de peças vintage e modernas, cheia de personalidade e alheia às ditaduras a que estão sujeitas as celebridades e os fashionistas de plantão.
Confira.













Via Rip And Tan

cinema com pipoca
casa très chic indica
Um grupo de jornalistas cobre o plano de invasão ao Iraque em 2003. Sob a liderança do presidente George Bush, a missão visava desarmar o Iraque de todo o seu arsenal. (Net Now)

Recém chegada a zona rural da Nova Zelândia, Charlotte sente que sua felicidade está completa ao dar a luz a seu primeiro filho. Porém, quando seu bebê tem apenas alguns meses, sua casa é invadida, seu marido é assassinado e a criança raptada. Perdida em uma terra estrangeira, ela atravessa um selvagem e indisciplinado mundo de traficantes, prostitutas e guerreiros, à beira do perigo em busca de seu filho e determinada a encontrá-lo custe o que custar. (Net Now)

A história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray, que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor, que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão. (Net Now)

Um ator francês (Omar Sy) de descendência senegalesa faz uma viagem à África para promover o seu livro. No local, descobre que um de seus maiores fãs é Yao, um garotinho que efetuou uma longa viagem sozinho para vê-lo. Comovido com a história do menino, decide acompanhá-lo de volta à sua casa, e no percurso, confronta-se às suas próprias raízes. 

Filme baseado na história real de Forrest Tucker e seu audacioso voo de San Quentin, aos 70 anos, para uma série de roubos sem precedentes que confundiram as autoridades e encantaram o público. (Net Now)

Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson) são dois policiais aposentados quando Bonnie e Clyde começam sua onda de assaltos e assassinatos. Porém, quando o FBI se mostra incapaz de capturar os bandidos, eles são recrutados como investigadores especiais para resolver o caso. (Net Now)

Recém-chegada em Hamburg, Rachel Morgan (Keira Knightley) é afetada de imediato pelo clima sombrio que a cidade conserva depois de ter sido inteiramente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Seu marido, o coronel britânico Lewis (Jason Clarke), foi encarregado de coordenar a reconstrução da região por tempo indeterminado. Em uma decisão unilateral, Lewis estabelece que o casal ficará hospedado na casa de um viúvo alemão, provocando sentimentos conflituosos em sua esposa. (Net Now)
churrasco e grelhados

Até mesmo os vegetarianos e veganos vão gostar destas churrasqueiras, afinal legumes grelhados são uma iguaria e tanto, eu adoro.
Mas, quando falamos em churrasqueiras, são os que não abrem mão de carne nas refeições os mais interessados, como o meu marido, que adorou esta mesa e as churrasqueiras portáteis, que podem ser usadas principalmente agora no inverno, para assar suas  delícias sob o sol.










Via Pinterest e Viva Decora

beringela assada no missô 
com cogumelos
receita de Henrique Fogaça
Imagem/Divulgação - Bruno de Lima
Ingredientes
Berinjela
1 unidade(s) berinjela média
Pasta de Missô
50 grama(s) de missô
30 mililitro (ml) caldo de legumes
10 grama(s) açúcar
5 grama(s) gengibre ralado
5 grama(s) raspa de limão siciliano

100 gr shitake
100 gr shimeji
100 gr cogumelos paris
3 ervilhas tortas
4 tomates cereja confitados

Modo de preparo
Berinjela 
Cortar a berinjela ao meio no sentido do comprimento. Fazer cortes transversais na polpa, formando um diamante. Deixar de molho em água fria com uma pitada de sal.

Pasta de Missô
Misturar todos os ingredientes e aquecer em fogo baixo, mexendo bem para dissolver o açúcar

Finalização
Sele bem a berinjela na chapa (ou frigideira) com azeite. 
Em seguida, salteie todos os cogumelos no azeite, tempere com sal e adicione a ervilha torta cortada em em tiras longas e grossas e tomates confitados
Passe a pasta de misso na berijela, na parte da polpa, e coloque o gergelim por cima. 
Finalize no forno a 205ºC por 8min. 
Após sair do forno, finalize com brotos por cima da berinjela e sirva com cogumelos ao lado.

Receita do chef Henrique Fogaça, para o Jamile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.