quinta-feira, 29 de setembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Suzanne Vega - Caramel
Via Twitter
Ahh, fim de semana ... dois dias inteiros para descansar.
Aproveite!
Via Pinterest
2 mesas
Nessa primavera indefinida, mesas como a segunda postada aqui não parece de maneira alguma fora da estação.
Inspire-se nas mesas do Studio McGee, simples, leves e lindas.

Mesa 1 - na varanda,  com  flores e  limões, em  clima de  primavera/verão.

mesa 2 - Essa é de outono, mas os  tons quentes do arranjo e a toalha floral farão bonito numa mesa da estação das flores, como essa primavera tão atípica que estamos vivendo.

Via Pinterest
flores para as românticas
A dinamarquesa Greengate é um verdadeiro playground para as românticas, que adoram estampas florais e estão sempre em clima de primavera.
Suas criações apresentam um vínculo entre o passado e o presente. 
A base para as coleções da Greengate deriva de uma série de livros de padrões franceses antigos pintados à mão, que datam de 1878 a 1920 – um período de ouro do design francês.
Mais de cem anos depois, os designers da Greengate reabrem esses livros e trazem seus padrões de volta à vida, usando cores contemporâneas, técnicas de impressão e têxteis. Suas peças são um eco único de obras-primas há muito esquecidas.

Via FB Greengate Home
toques de azul
Essa casa ficou perfeita usando tons de cinza, branco e esse azul esverdeado mais que perfeito, compondo com madeira e móveis e acessórios em fibra natural.
Composições como essa são certeiras.

Via Instagram Telva
cama cinza
Versátil e neutro, o cinza faz bonito tanto em quartos clássicos quanto nos contemporâneos.
Inspire-se nessa seleção com os mais variados tons de cinza usados em paredes e camas.
No verão, se as paredes forem cinza, roupa de cama branca trará o contraste e o frescor ideais.

Via Pinterest
pijamas
Antes de deitar, tomamos banho e colocamos o pijama, aí o corpo entende que é hora de relaxar. Ou seja, o ato de colocar o pijama é parte fundamental do ritual do sono, principalmente para quem sofre para dormir. Isso significa que sim, usar pijama ajuda a melhorar a qualidade do sono.
Ele precisa ser confortável (entra aqui o conforto térmico também), deixar a pele respirar e permitir que você se movimente com facilidade durante o sono.
E se for bonito, melhor ainda!



Via Pinterest
celeiro no meio-oeste americano
Esta casa em Oklahoma teve sua decoração inspirada no Velho Oeste. A fachada lembra um celeiro e foi pintada em um lindo tom de azul, fugindo do vermelho convencional. Na decoração vários tipos de madeira, combinando com móveis e portas pretas. Para não deixar os ambientes sisudos, os elementos western e nativos americanos, aparecem em padrões têxteis, chifres, esculturas e pinturas com cavalos, móveis de couro e estampas geométricas.
O clima lembra a grife Ralph Lauren, que eu gosto muito.

Via Pufik
a fibra vai à mesa

Nada melhor do que reunir a família para um almoço ou jantar. Tão importante quanto os pratos a serem servidos é a decoração da mesa, seja para um almoço, lanche ou jantar. Assim como os talheres, louças copos e taças, os sousplats e os jogos americanos vem ganhando cada vez mais destaque, sendo usados também sobre toalhas e trilhos. Os de fibra natural são os meus preferidos.

Via Pinterest e PBarn
celeiro em ny
Essa casa foi originalmente projetada para fins de semana, mas o casal de proprietários atualizou a estrutura de colunas e vigas para viver aqui em tempo integral, acrescentando uma piscina de água salgada, jardim murado e armários, deixando as visitas com aquela sensação de "sente-se e fique mais um pouco".

Via Pufik
uma mesa para o fim de tarde
Delicada, nesse tom lindo de azul, eis aqui uma mesa perfeita para um fim de tarde.
Se inspire nessa ideia.

Via Greengate
indicações perfumadas


tapetes listrados
Largas ou estreitas, em tons vibrantes ou com variações delicadas, as listras existem há séculos e fazem parte do nosso cotidiano. Na moda, Coco Chanel foi uma das primeiras a colocá-las em evidência, apostando no estilo navy. Hoje em dia, essas propostas visuais estão nas passarelas, paredes, móveis e objetos decorativos de diferentes formas. É difícil resistir à versatilidade que as listras nos proporcionam. No design de interiores, os profissionais já se renderam a este charme e adotam lindas composições com listras, especialmente nos tapetes, como os dessa seleção, perfeitos para  realçar seus ambientes.



Via Pinterest
ah, esses cantos alemães...
Se costuma passar por aqui sabe que esses cantos são uma das minhas paixões, pelo aconchego, pelo aproveitamento, pela estética.
Se está em busca de inspirações para um delicioso cantinho de refeições, confira essas ideias.


Via Pinterest
mesa posta
Esse fim de semana teremos uma boa dose de stress com as eleições, que nos deixam muitas dúvidas sobre a idoneidade do sistema, conduzido por pessoas que não primam pela seriedade.
Sábado, arrume a mesa, junte seus queridos e faça uma oração em favor do povo de bem, que merece uma eleição justa.
Depois sirva suas melhores receitas, que confortam corpo e alma, e trazem boas lembranças, não permita que as más energias invadam seu espaço, que é sagrado.


Via Pottery Barn
bolo de banana com chocolate
chef Cristina Haaland

Bolo de banana com chocolate e cobertura de brigadeiro preparado na fábrica Dengo

Ingredientes para forma tipo bailarina de 22cm de diâmetro:

Bolo:
5 bananas nanicas bem maduras
3 ovos
90ml óleo de girassol
150g açúcar orgânico demerara
140g farinha de rosca
pitada de sal
canela em pó a gosto
15g fermento químico em pó
100g chocolate 50% em gotas ou em barra picado

Brigadeiro:
400g (1 lata) de leite condensado
90g chocolate 70% em gotas ou em barra picado
100g creme de leite fresco
15g manteiga sem sal

Modo de preparo:
1-Descascar as bananas, colocar em uma vasilha e com o fouet amassar bem as bananas.
2-Adicionar o açúcar e misturar bem nas bananas amassadas. Adicionar então os ovos e mexer somente até incorporar na massa.
3-Adicionar o óleo e mexer p incorporar.
4-Peneirar os secos dentro da massa: canela, sal, farinha de rosca e o fermento. Misturar tudo com fouet até ter uma massa homogênea. Adicionar as gotas de chocolate 50% e misturar.
5-Virar a massa na forma já com spray desmoldante ou untada e enfarinhada. Assar em forno pré aquecido a 180C graus por 35 min. ou até o palito sair limpo.
6-Enquanto o bolo assa preparar o brigadeiro: colocar em uma panela o leite condensado, chocolate 70% e a manteiga. Cozinhar em fogo baixo sem parar de mexer até soltar o fundo da panela (aproximadamente 5 min). Adicionar o creme de leite e mexer até dar o ponto de brigadeiro mole (3 minutos). Deixar esfriar e colocar em um saco de confeitar com bico pitanga.
7-Virar o bolo no prato de servir e enfeitar com o brigadeiro por cima.