quinta-feira, 19 de junho de 2025

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
Fins de semana às portas do inverno nos fazem refletir sobre a força interior em tempos desafiadores. A estação traz o frio, detestado por muitos, mas também oferece conforto, boa comida e fortalecimento de laços com entes queridos, muito bem descrito por Edith Sitwell nessa que é uma das minhas citações favoritas -  "o inverno é a época do conforto, da boa comida e do calor, do toque de uma mão amiga e de uma conversa perto da lareira: é hora de voltar para casa".
Tenha um fim de semana restaurador.
mesa posta
A mesa outono/inverno evoca uma sensação de aconchego e nos leva a buscar a estética natural. Incorpore cores ricas e terrosas, como bege, marrom, laranja e vermelho, usando elementos da estação, como legumes, frutos, folhas, pinhas e velas.
Cerâmica, tecidos xadrez e em texturas rústicas complementam e aquecem a mesa.
Vamos, lá, não custa nada arrumar a mesa, mesmo que seja só para você.
Via Pinterest
 califórnia
A casa da designer de interiores Leslie Martin do estúdio M+M Interior Design em La Jolla, Califórnia, foi reformada pela proprietária, que a decorou com peças que a representam. 
A casa mistura o estilo campestre californiano com o charme dos Hamptons.
Se quiser fazer um tour completo por essa casa que é pura inspiração, clique aqui
Confira.

Via The Expert, Hello Lovely Studio e Instagram Hygge House Life
moda inverno
As tendências de moda para o inverno de 2025 incluem cores vibrantes como azul royal, verde esmeralda e vermelho cereja, mas se você não é muito colorida, tons terrosos como caramelo, ferrugem e marrom chocolate estarão em alta também. O estilo oversized, com peças amplas e estruturadas, também estará em alta, assim como a alfaiataria desestruturada e a tendência de usar peças em camadas. Tecidos como veludo cotelê, tricô, lã bouclé e couro macio ganham destaque, enquanto a moda consciente e afetiva ganha força.
No inverno de 2025, as leggings com botas continuarão sendo uma combinação popular e estilosa. As botas, em particular, são uma tendência forte para o inverno, e a legging oferece uma base versátil para criar diversos looks.
 
bibliotecas abertas para o jardim
Bibliotecas abertas para o jardim oferecem uma maneira única de integrar espaços internos e externos, criando um ambiente sereno e inspirador para leitura e relaxamento. Isso pode ser alcançado através de grandes janelas, portas envidraçadas ou até mesmo de construções dedicadas ao jardim, com prateleiras para os livros, o que permite que se conectem perfeitamente à vegetação ao redor.

Via Pinterest
grécia
Quando uma família de Londres comprou essa casa de férias em uma das ilhas gregas, era exatamente o que precisavam. Mas os espaços internos eram muito coloridos e pomposos, os novos proprietários queriam que fosse mais leve e ao mesmo tempo elegante. Para esta reforma, recorreram ao designer Martin Hulbert, que atendeu perfeitamente às necessidades da família.
Confira.

Via Pufik
grelhando e cozinhando ao ar livre
Cozinhar ao ar livre, especialmente grelhar, é uma opção versátil e agradável de preparar alimentos, com benefícios como sabor aprimorado, potencial para refeições mais saudáveis ​​e uma deliciosa maneira de receber. 
É importante lembrar que segurança e técnica adequada são cruciais para uma experiência bem-sucedida no preparo das refeições ao ar livre.
Aqui no Brasil, onde o inverno conta com temperaturas baixas apenas em parte do pais, esses espaços podem ser usados durante o ano inteiro.
Inspire-se!

Via Pinterest
à beira mar na dinamarca 
O proprietário projetou essa casa com a ajuda do arquiteto Robert Ørn. O casal de proprietários organizou mood boards inspirados em suas viagens antes de iniciar a obra. Viveram em uma casa na Costa Rica, onde a luz natural entrava em todos os espaços e oferecia uma vista fantástica da paisagem. Traduziram isso para a casa de férias na Dinamarca, assim como se inspiraram na simplicidade da arquitetura escandinava.
Confira o resultado.

  Via Pufik
o living

Projetado tendo em vista o conforto, o living deve ser acolhedor e convidar ao relaxamento. É um espaço multifuncional onde a família relaxa, recebe e coloca os assuntos em dia. Além da estética, o living promove o bem-estar emocional, reduzindo o estresse e oferecendo uma incrível sensação de conforto e segurança, especialmente nos dias de hoje.
Invista em um bom sofá, poltronas confortáveis, pufes, mesas de centro e laterais, abajures, tapetes macios, iluminação bem planejada, enfim, tudo o que faz com que quem entre nesse espaço se sinta literalmente abraçado.




Via Pinterest
fazenda na escócia
Desejando criar uma sinergia entre a construção de pedra centenária e a paisagem das Hébridas, o casal de proprietárias contratou artesãos locais para ajudar a restaurá-la e decorá-la com uma paleta inspirada na natureza e tecidos lindamente equilibrados.
Essa remota casa de fazenda escocesa está perfeitamente integrada à paisagem, e é robusta o suficiente para enfrentar o clima austero da região.
Via House and Garden
o quarto
Quartos devem funcionar como refúgios relaxantes e pessoais, adaptados às necessidades e preferências individuais. Considere que a disposição do quarto garanta um fluxo tranquilo e utilize o espaço de forma eficiente, especialmente se a escala for reduzida. Pense também na iluminação, que deve ser intimista, abajures para leitura, tapetes macios, colchão e roupas de cama de boa qualidade, enfim, tudo o que lhe ofereça o descanso merecido.
Lembra do cálculo: 1/3 da nossa vida passamos no quarto.
Leve isso em consideração.

Via Pinterest e Studio McGee
sopa de alho-poró
receita de blog nagumo
Ingredientes
-½ cebola picada
-1 talo de alho-poró picado
-1 caixa de creme de leite fresco
-1kg de batatas picadas
-4 dentes de alho picados
-Sal a gosto
-Cheiro-verde a gosto
-Pimenta-do-reino a gosto
-1,5 litro de água
-Azeite para refogar

Modo de preparo
1-Em uma panela em fogo médio, refogue a cebola com um fio de azeite até dourar.
2-Depois disso, acrescente o alho-poró e o alho e continue refogando até tudo ficar macio.
3-Acrescente as batatas picadas, tempere com sal, pimenta e cubra com água. Misture tudo e cozinhe por 20 minutos aproximadamente.
4-Quando as batatas estiverem no ponto, bata a mistura com um mixer. Se você não tiver o utensílio, também é possível fazer esse processo no liquidificador. Só tome cuidado para não se queimar!
4-Logo após esse processo, sua sopa vai estar com uma consistência cremosa. Assim que ela atingir esse ponto, acrescente o creme de leite, acerte o sal, se necessário, e misture tudo.
5-Finalize com o cheiro-verde e a receita está pronta!

“O mínimo que você pode fazer na vida é descobrir o que você espera. E o máximo que você pode fazer é viver dentro dessa esperança. Não admirá-la à distância, mas viver nela, sob o seu teto.” — Barbara Kingsolver
Via Pinterest