sexta-feira, 30 de março de 2012

UM CHALÉ EM CAPE COD

Tons neutros servem de base para uma decoração leve, alegre e colorida.
Algumas combinações de cores são inusitadas, mas, como pessoa neutra que sou, tenho que confessar que gostei e muito desta casa, que me transmite a sensação de eterno verão.
Amei detalhes como o banquinho com pernas laranja que serve de mesa lateral para o sofá, o sofá rosa, cor que não está entre as minhas favoritas, compondo perfeitamente com a cor da parede na sala de refeições, a daybed encaixada no nicho, a cozinha com as cerâmicas coloridas e as banquetas amarelas dando vida ao verde acinzentado dos móveis e as cadeiras vermelhas na varanda.
Super convidativa, esta casa é refrescante e jovial.
Adorei, e você?








Via BHG

quinta-feira, 29 de março de 2012

FRANCISCO CÁLIO E SUA CASA DE PRAIA COM HISTÓRIA

Ainda ontem eu e Rita conversávamos sobre as vantagens de se investir num imóvel "antigo". Pés direitos mais altos, estruturas mais robustas, espaços mais amplos e mobília, que pode ficar fantástica após uma repaginação, além de, em caso de apartamentos, contar com uma estrutura de condomínio pronta, funcionando.
Mesmo havendo a necessidade de uma reforma para adequar o imóvel ao estilo de vida dos novos proprietários, os valores investidos muitas vezes podem ser vantajosos em relação a um novo com a mesma metragem.


Cálio, por exemplo, avistou esta casa quando trabalhava em um projeto na praia de Guaratuba, no litoral norte de São Paulo.
A casa foi erguida há 50 anos, e sómente foi vendida pela proprietária após a morte do marido por ter certeza de que Cálio iria preservar o imóvel.
Foram necessárias algumas obras a título de restauração, mas os móveis antigos foram mantidos e o designer acrescentou algumas peças das décadas de 60, 70 e 80.
As enormes janelas, os lindos ladrilhos hidráulicos e a banheira vieram de antigos casarões da Avenida Paulista, do tempo dos barões do café.
Outros itens vieram de antigas fazendas.
Não é fantástico trazer história para uma casa, desde o momento da sua construção?











Via Casa Abril

quarta-feira, 28 de março de 2012

LOFT EM WEST VILLAGE

Este loft fica no primeiro edifício de New York cuja estrutura foi executada toda em concreto.
O piso é de cimento queimado, as janelas são imensas, o pé-direito é altíssimo, as paredes são de gesso veneziano, a cozinha comporta marcas de peso como Sub Zero, Viking e Miele, o quarto é perfeito e a vista dá para o Hudson River Park. Precisa de mais alguma coisa?
Com certeza, não.











Via Knight Frank 

terça-feira, 27 de março de 2012

INSPIRAÇÕES PARA A PÁSCOA

Ovos, coelhos, pássaros, ovelhas, seja qual for o motivo escolhido, não deixe de enfeitar a casa, não é preciso exagerar, mas coloque alguma referência, é importante, afinal, esta é uma época de renovação, aproveite para transformar um pouco a casa.
Não esqueça de preparar a caça aos ovos, as crianças vão adorar, os meus filhos se lembram até hoje e vão, com certeza, repetir a experiência com meus futuros netos, tenho certeza.
Compartilhe sua Páscoa com a família e amigos, esta festa, símbolo do renascimento, doce em todos os sentidos.



















Via Wunderweib, Nicety e CJardim

segunda-feira, 26 de março de 2012

CASA NA ÁFRICA DO SUL

Engraçado, mas aqui no Brasil não sou fã de casas neste look beirando o branco total, a claridade aqui é intensa e o conforto visual não é o mesmo que nos países nórdicos, por exemplo, de cujo estilo sou fã incondicional. Aqui, os off whites caem melhor, não ofuscam.
Há anos atrás li na Architectural Digest que Sting havia comprado a casa de Barbra Streisand em Malibu, completamente branca da parede ao piso e mobília. A primeira atitude do novo proprietário foi mudar imediatamente a cor das paredes e móveis, a claridade excessiva incomodava demais. Aqui acontece o mesmo.
Me surpreendi com esta casa na África do Sul, totalmente branca. 
Neste caso a construção está cercada pelo verde da floresta, que quebra o excesso de luminosidade. Ficou perfeita, não mudaria um único detalhe.
A casa é elegante e espaçosa, e o contraste do branco com as poucas peças em madeira traz equilíbrio à decoração.
O banheiro, práticamente ao ar livre, é um show, mas me pergunto onde fica a privacidade.
Bom, de qualquer maneira, é indiscutivelmente lindo.
Quero saber sua opinião sobre a casa e, em particular, sobre o banheiro.








Via Digs Digs