quinta-feira, 17 de março de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Sympathy - Jeff Bennett's Lounge Experience

"Sorria, é terapia gratuita". 
Douglas Horton
Via Paper Cards
uma mesa na provença
Em tempos de busca pela simplicidade, mesas como essa aquecem a alma.
Fica aqui a dica para o fim de semana.



Via Amandine e Jules

espanha
Foi o terraço e a vista que seduziram os proprietários desta casa na Espanha, cujos ambientes precisavam ser repaginados.  Confiaram o  projeto de reforma à designer de interiores Marta Prats, que literalmente o transformou, tendo como ponto principal o terraço, concebido como uma sala de estar ao ar livre. 






Via El Mueble

decorando a cozinha
Para uma cozinha perfeita é essencial que haja uma união entre funcionalidade e decoração, afinal quem quer passar horas cozinhando em um ambiente funcional e totalmente sem graça? 
Evite que o ambiente fique cheio demais, o que dificulta tanto a manutenção quanto o uso da cozinha.
Tábuas, vasos de temperos, quadros, bowls com frutas e legumes, panelas e afins ajudam a decorar e a maioria deles ficam à mão para serem usados quando necessário.















Via Pinterest

apartamento com terraço
Se você não tem um jardim, mas um belo terraço, instale ali um jardim vertical, o efeito é incrível. É o que foi feito neste apartamento em Valência, na Espanha, decorado pela designer Sol van Dorssen. ~
O frescor proporcionado por este muro verdel é mais do que bem-vindo e é um elemento importante na composição da decoração do apartamento. Seus ambientes eram neutros, modernos e funcionais, mas sem personalidade.
A designer soube como deixar os ambientes acolhedores, graças ao uso de cores e materiais naturais, em perfeita harmonia com o verde do muro verde que fica à vista. O linho das cortinas, o rattan, a teca, a madeira dos móveis e os tapetes de lã trazem um toque atemporal e acolhedor. O terraço foi concebido como uma confortável sala de estar ao ar livre e foi equipado com um sistema de pérgola metálica com lâminas ajustáveis ​​e portas de correr de vidro, o que permite o uso do espaço durante todo o ano. 










Imagens El Mueble via Planete Deco

olha a cabeceira!
Foi-se o tempo em que a cabeceira da cama não recebia grande atenção. Além do conforto, serve também de encosto em momentos de leituras antes de dormir. Hoje, a cabeceira estofada entrou na lista de itens indispensáveis na decoração de um quarto. Ela deixa o ambiente mais aconchegante, bonito e, ainda, pode ser combinada com a roupa de cama e móveis como poltronas ou baús.


















Via Pinterest

san cugat, espanha
Este apartamento em Sant Cugat, na Espanha, embora novo em folha, não atendia às necessidades dos proprietários, que contrataram Asun Antó, da Coton et Bois, para organizá-lo de forma a se adequar ao seu estilo de vida. Uma cozinha semi-aberta fica à vista através de uma divisória envidraçada, com móveis sob medida que dão a impressão de aumentar a sua dimensão.
Os móveis e a estante escondem tudo o que você não quer ver, como equipamentos modernos de internet, caixas e fios. A divisória da cozinha permite que entre a luz natural. Todas as cores estão em harmonia contra a base natural, o que confere atemporalidade e elegância a este apartamento completamente novo que ganhou personalidade após as boas escolhas feitas pelo casal em parceria com a decoradora.









Imagens El Mueble via Planete Deco

espaços externos
Quando a temperatura esquenta, sem dúvida, o melhor lugar da casa para passar o dia é ao ar livre, seja no jardim, varanda ou terraço.
Senão puder passar o dia, que este espaço sirva para almoços e lanches em fins de tarde, nos tempos difíceis que estamos vivendo, nada melhor do que se integrar à natureza para eliminar as más energias e repor as boas. 



















Via Pinterest

costa del sol
Villa Victoria é uma casa contemporânea  localizada na Costa del Sol, no sul da Espanha, uma das regiões do mundo onde o sol brilha praticamente durante o ano todo. A designer de interiores Synne Marie Brendmoe, da Antima Homes, projetou a casa integrando ambientes internos e externos. São terraços e uma cozinha externa completa e independente, que permite cozinhar confortavelmente, embora esteja diretamente ligada à cozinha interna.
Grandes janelas oferecem vista para o jardim, a decoração é basicamente em branco e verde, com móveis casuais, peças únicas e espaços abertos.













Via Planete Deco

camas de ferro
A cama de ferro é um ícone da decoração antiga que resiste ao tempo. Camas de ferro começaram a ser produzidas somente no século XVIII e, curiosamente, ao contrário do que se imagina, não foi na Europa, mas nos EUA, na cidade de Texas. Feitas para que os colchões não ficassem infestados por pragas que viviam na madeira, logo se tornaram populares.
Atualmente repaginada, a cama de ferro combina com vários estilos de decoração, como o romântico, boho chic, clássico e campestre.  Essa seleção vai inspirar os antenados que apostam na tendência retrofit, que prega a reutilização de móveis e objetos antigos na nova decoração.













com dossel
A cama com dossel era muito utilizada por reis e rainhas e surgiu como proteção contra mosquitos e até contra o frio. Com o tempo, a cama com dossel se transformou além de funcional, num item importante na decoração do quarto.
Eu prefiro essas camas em ferro e sem o tecido.










Via Pinterest

visualização cult home
O estúdio Kult Home projetou esta casa em em Dilijan, na Armênia. Com design incomum, chama a atenção pelos materiais e acessórios rústicos numa leitura moderna e ao mesmo tempo natural. Não há nenhum elemento e cor extra aqui. A decoração inclui móveis criativos, com design exclusivo.
A cozinha tem todas as facilidades para cozinhar e, ao mesmo tempo, complementa a decoração.















Via Amazing Architecture

tapetes e tapeçarias nas paredes
A tapeçaria pode abrir uma janela para o passado, expandir o espaço emocionalmente e visualmente, criar a base para um tema, adicionando cor e dando vida a um espaço com individualidade e charme. Decorar com tapeçarias acrescenta beleza e personalidade, seja o estilo clássico ou boêmio.
Há milênios pessoas utilizam tapeçarias e tecidos para decorar suas casas. A arte da tapeçaria tem as mais variadas origens culturais, atendendo aos mais diferentes gostos e estilos.






















Via Pinterest

um projeto por caceres + tous
Esta casa de 5 quartos usou todos os 800m2 do terreno em que foi construída.
Os materiais utilizados foram principalmente o concreto, a madeira e a vegetação. Essa combinação humaniza o concreto e deixa a casa mais natural. As caixas de concreto desaparecem por entre a vegetação e a paisagem.
Essa casa é um "colírio"!









Via Archdaily

madeira
Para a grande maioria , viver com a madeira faz parte do dia a dia porque, com certeza, pelo menos uma parte dos móveis é feita desse material. 
A madeira é um material maravilhoso, que evidencia a natureza, aquece os espaços e é atemporal, e quando usada em paredes, a sensação é de puro e total acolhimento.


















Via Pinterest

casa de campo
No interior paulista, esta residência tomou emprestados da linguagem de depósitos e armazéns o pé-direito alto, a ideia de amplitude e a configuração de espaços integrados.
A estante ebanizada faz a divisão entre o estar e a sala da lareira. O piso de porcelanato da Portobello reveste todos os ambientes, cujo pé-direito alcança 4,50 m.
Confira.








Via Arquitetura e Construção

atlanta
A estrela da HGTV Alison Victoria não pôde deixar de se apaixonar pelo loft que existe no que antes  uma fábrica têxtil.
O piso de concreto do loft tinha uma mancha vermelho-alaranjada, então Victoria colocou um piso de tábuas de vinil que lembra madeira. Mas alguns aspectos originais foram considerados dignos de serem mantidos: colunas de madeira patinadas e uma escada em espiral e, para reforçar a arquitetura original, a proprietária  instalou portas francesas envelhecidas em um trilho de celeiro.
Personalidade não falta neste loft.












Via House Beautiful

sonoma
Essa casa numa vinícola no Condado de Sonoma, na Califórnia, conta com uma sala de jantar ao ar livre
Internamente, a casa esbanja um charme rústico e ao mesmo tempo casual. Não há sala de jantar formal, mas módulo menor pode ser aberto e usado para jantares ao ar livre. Uma boa parte do teto do prédio principal foi transformado em um segundo andar, que acomoda quartos e áreas de convivência para os filhos do casal.
A decoração clara e casual deixa os ambientes leves e acolhedores, rebatendo a luz natural.











Via House Beautiful

torneiras de fogão
Eis um item que virou febre nos realities de decoração americanos. Você já ouviu falar em torneira de fogão?
A torneira de fogão pode ser instalada na parede atrás do fogão ou na bancada ao lado do mesmo. Por ser articulada, alcança as panelas e pode ser recuada quando não estiver em uso.
A função da torneira articulada para fogão é a de agilizar o trabalho na cozinha,  evitando ter de carregar água da pia até a panela no fogão enquanto o alimento está sendo cozido.
No Brasil, os grandes fornecedores de metais ainda não lançaram torneiras que tenham essa finalidade, mas elas podem ser facilmente encontradas em diversos sites pela internet. 





















Via Pinterest e Arquiteta Juliana de Sá

washington
Esta casa em Washington, tem influência histórica com toques modernos.
Em toda a casa, os componentes modernos e industriais se misturam com detalhes de latão, madeira, laranja, amarelo e neutros suaves. Colunas e vigas de madeira de demolição se destacam na cozinha aberta e na sala de estar. O hall conta com tetos e paredes revestidos com painéis. Uma única escada abrange todos os quatro andares e recebe luz natural através da clarabóia acima dela. Um elevador - com as paredes da cabine cobertas com um papel de parede personalizado do Black Crow Studios - oferece fácil acesso a todos os níveis. A casa acabada prova que é possível criar uma casa clássica com toque moderno que certamente resistirá ao teste do tempo.

















Via House Beautiful

farofa de banana
Chef Cristina Haaland

Ingredientes para 4 pessoas:
1 banana da terra madura picada em cubinhos
3 fatias de bacon laminado picadinho
1/2 cebola roxa
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de farinha de mandioca torrada
salsinha picadinha
sal a gosto

Modo Preparo:
1-Aquecer bem a frigideira. Colocar o bacon picadinho e ir mexendo para ele dourar e soltar sua gordura.
2-Adicionar a manteiga, assim que derreter colocar a cebola picada e deixar 3 a 4 minuyos até a cebola começar a dourar.
3-Adicionar a banana e fritar junto.
4-Quando tudo douradinho, colocar a farinha de mandioca torrada, mexer, desligar o fogo, adicionar a salsinha.
Servir em seguida.


Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.