Via Pinterest
E está chegando o fim de uma semana um tanto esquisita, com direito a governos anunciando que estão em posse de "várias naves alienígenas", um anúncio não tão esquisito quanto os que temos ouvido por aqui.
Deixando as loucuras de lado, aproveite esses dois dias que estão chegando para passear, descansar, se divertir, se cercar de pessoas que "acrescentem".
Fique bem!
vivendo em um vinhedo
Em Pruno, uma pequena aldeia perto de Figari, na Córsega, a família Ferretti della Roca vive em meio aos vinhedos.
“Passei fins de semana e férias aqui com minha esposa e as crianças. Daí surgiu a ideia de uma pousada, onde fosse possível viver como se fosse sua própria casa”, diz o proprietário. O arquiteto Toma Furtane, do Archipetrus, um escritório de arquitetura em Porto Vecchio, na França, utilizou materiais contemporâneos e tradicionais. Madeira, pinho e carvalho foram usados juntos. A decoradora Julia Miller (amiga de Jean-Baptiste e esposa do cantor Jean-Pierre Marcellesi) escolheu móveis de vime e madeira crua, kilims (tapetes artesanais do Oriente Médio), linhos e cores orgânicas para dar conforto e realçar a atmosfera sincera. As janelas deixam à vista uma paisagem de encher os olhos. E para se divertir saboreando os produtos cultivados por vizinhos agricultores, amigos e criadores, Jean-Baptiste batizou a mesa da pousada de 'Spartera'.
Via Marie Claire Maiso
san francisco
Esta casa em Palo Alto, San Francisco, foi projetada com grande respeito pela natureza e pelo entorno. A casa se encaixa organicamente na paisagem e na estética local, cercada por plantas por todos os lados, e essa proximidade com a natureza se tornou o ponto de partida para o projeto. O espaço interno é preenchido com muita luz, e o primeiro e o segundo andar parecem estar conectados entre si graças às janelas panorâmicas e à ausência de teto acima da cozinha. O esquema de cores também é totalmente ditado pela natureza - são tons terrosos, cáqui, areia e tons leitosos. Todos os móveis são feitos de materiais naturais, e a decoração traduz a paixão dos proprietários pelo minimalismo. A casa se funde harmoniosamente com o jardim.
Via Pufik
clima de inverno no ar
Nos dias frios e úmidos uma lareira é o ponto de encontro da família, a tradução exata de aconchego e acolhimento.
Quer fazer com que todos que chegarem sintam abraçados calorosamente?
Receba-os com a lareira acesa.
um apartamento em paris
Veronique Cotrel é uma designer de interiores francesa, conhecida por projetar apartamentos incríveis nos melhores edifícios de Paris, tendo seus interiores publicados regularmente pelas principais revistas de decoração. Este projeto num edifício haussmaniano tem detalhamento requintado em gesso e decoração sofisticada.
O resultado?
Charme, na sua forma mais pura.
lareiras externas
Um dos grandes prazeres é sentar em frente ou ao redor do fogo numa noite fria e contar e ouvir histórias.
Para complementar, chocolate quente e crianças tostando marshmallows.
Inspire-se!
cozinhas
Qual é o seu estilo?
Rústico, clássico ou casual?
Leve isso em consideração ao projetar sua cozinha, afinal ela realmente é o "coração" da casa, e deve refletir seu estilo pessoal.
Um erro bastante comum é ver cozinhas que nada tem a ver com o resto da casa, não traduzindo a personalidade do dono.
Não cometa esse erro, lembre-se que hoje recebemos na cozinha.
Via El Mueble
mourisco moderno
Esta casa em Alys Beach, Flórida, apresenta influências arquitetônicas mediterrâneas, góticas e modernas, é reconhecida por uma estética que lembra as icônicas casas caiadas de branco da Grécia.
O estuque branco e os detalhes contrastantes em preto e latão do exterior, a casa ainda conta com impressionantes paredes de concreto em forma de tábua na sala de estar e no pátio, separadas apenas por um painel de vidro que pode ser facilmente deslizado para o lado, integrando áreas internas e externas. A elegância em arcos góticos, lareiras esculpidas, detalhes em mármore e o teto abobadado do quarto. A estrutura exposta da escada e da passarela, junto com as portas de aço e vidro canelado na cozinha e nos banheiros e as muros na técnica shou sugi ban, acrescentam o toque contemporâneo.
Via Birmingham Home & Garden
paredes shou sugi ban
Geralmente feito com tábuas de cedro, a fina película de carbono que se forma durante uma queima muito leve protege a madeira, extraindo a umidade. O composto químico resultante protege a madeira.
A carbonização da madeira é um método japonês para a proteção do material contra as intempéries e, sobretudo, a umidade
Há 300 anos, no Japão, surgiu a técnica Shou Sugi Ban, que consiste na carbonização da camada externa das placas de madeira como forma de proteção. As casas na Ilha Naoshima, na época, sofriam com a chuva e, particularmente, a ação do mar. A desidratação da queima criava uma “blindagem” contra possíveis agentes externos. É claro que o processo deve ser feito com os cuidados apropriados (atualmente usam-se maçaricos) e na medida correta – já que carbonizar demais uma placa pode deixá-la frágil.
rocky mountains, colorado
O estúdio Jeffrey Dungan Architects aproveitou a beleza natural das Montanhas Rochosas para criar um oásis familiar com um toque de estilo europeu.
Situada em 8.500 acres a uma altitude de 8.200 pés, esta casa foi construída para suportar ventos fortes, neve no inverno e sol abundante no verão. Para atender às demandas do meio ambiente, a casa utiliza brownstone do Colorado, um arenito resistente com uma pátina que se funde com a paisagem circundante. Telhados escalonados e vários materiais de cobertura garantem que a casa se livrará com segurança da neve acumulada no inverno. No interior, caibros expostos, janelas de aço e uma lareira de pedra trazem elementos da arquitetura exterior para os interiores.
Via Birmingham Home & Garden e Jeffrey Dungan FB
moda kids
os tricôs RL
Esses suéteres são tão lindos, que não ficaram restritos só aos guarda roupas infantis, foram adotados pelos adultos também.
São lindos, e ficam perfeitos na criançada.
jeffrey dungan architects
O trabalho criativo de Dungan pode ser visto em toda a América do Norte e Central. Reconhecido por sua abordagem limpa e moderna das arquiteturas tradicionais e clássicas.
Confira algumas imagens de alguns dos seus projetos.
Via FB Jeffrey Dungan
estocando lenha
Quem mora em locais frios ou tem casa na serra á deve ter experimentado o estalo da madeira, o calor agradável e o ambiente confortável de uma lareira ou de uma fogueira no quintal. No entanto, você só pode realmente se beneficiar disso se a lenha estiver seca e armazenada de maneira adequada.
A lenha deve ser armazenada sempre em local seco e ventilado, por isso, um espaço externo coberto e de fácil acesso é o ideal. Lembre-se que a madeira fresca deve ser armazenada por pelo menos dois anos antes de ser usada como lenha, pois contém muita água e fumega muito se queimada diretamente.
Via Pinterest
bebês e pontos
Cuidado, a louca dos pontos (euzinha)está solta!!
Não é segredo que amo tricô e bebês no inverno são verdadeiros pacotinhos quentinhos, perfeitos em casaquinhos, suéteres, calças, vestidinhos, em absolutamente tudo o que puder ser tricotado.
Tenho certeza que você concorda comigo!
estética minimalista
Sua casa é um reflexo de quem você é, portanto, a escolha da decoração deve partir de seu estilo de vida.
Pessoas práticas e objetivas com certeza vão se identificar com o minimalismo. A ideia por trás do conceito é bem simples: se um objeto ou móvel não têm utilidade, não têm motivo para estar ali. “Menos é mais” é a regra de ouro que dita as características desse décor, aliando funcionalidade à estética.
Confira a seleção de lindos espaços minimalistas, alguns com clara influência japonesa.
Via Pinterest
mesas de outono“Percebi muito cedo o poder que a comida tem de evocar a memória, de aproximar as pessoas, de nos transportar para outros lugares, e quis fazer parte disso.” José Andrés Puerta
Num mundo tão inconfiável, é vital nos cercarmos dos nossos favoritos e passar bons momentos em volta da mesa, servindo suas melhores receitas.
Essa é a dica de hoje.
uma mesa outonal por diane von furstenberg
É ou não é a mesa ideal para um almoço ou jantar servindo pratos rústicos de outono?
Via Remodelistareceita
Via FB CamicadoSe ainda não sabe o que fazer no fim de semana, o que acha de um piquenique?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.