“O inverno é uma gravura, a primavera uma aquarela, o verão uma pintura a óleo e o outono, um mosaico de todos eles." Stanley Horowitz
Inspire-se na natureza, observe seus elementos e traga-os para seus ambientes, aproveite a atmosfera de transição e mudanças tão próprias do outono, a minha estação favorita que começa hoje.
Almofadas de lã em estampas xadrez ou em tricô (isto se o calor desistir e for embora de vez), os famosos neutros aquecidos pelos tons terrosos, arranjos de galhos, folhas secas e frutas como peras, pêssegos e maçãs, velas e texturas que aqueçam mesmo que só visualmente, vão deixar sua casa naquele clima acolhedor tão característico da estação.
Imagens via Slettvoll e Pinterest
Los detalles son agradables para estar confortable en una casa y esta los tiene muy cuidados. Me gusta bastante Saludos M. Angeles.
ResponderExcluirCaras amigas do outro lado do Atlântico
ResponderExcluirPor aqui a Natureza parece acordar de novo, bocejando longamente, florindo os paredões da casa com as ainda minúsculas folhas de vinha virgem nascendo de ramos que pareciam secos há vários meses e não passavam de arabescos desenhados no branco húmido da cal.
Os pássaros viram despertadores logo às seis da manhã e teimam em cantarolar encostados às portadas do nosso quarto.
Depois de um Inverno particularmente chuvoso e doentio, acordo da hibernação.
Lá fora, os calceteiros fazem um tapete há muito adiado, deixando largos canteiros para redecorar com plantas resistentes, casca de pinheiro e pedra rolada. Algumas plantas coloridas de época.
O desafio foi manter a frescura do verde, o contrastes de cor nos canteiros ganhando em duas frentes: 1. Reduzir o consumo de água para metade e 2. não ter de cortar o relvado que já começa por aqui a "doer a coluna"
Estamos muito entusiasmados com estes trabalhos de Primavera. É como uma porta aberta de par em par.
Desejo-vos um Outono saboroso que convide a namorar junto à lareira... entre almofadas cúmplices e macias. Ate sempre.
Querida amiga do outro lado do Atlántico,
Excluiré realmente uma sensação incrível quando saímos de um inverno particularmente rigoroso para a primavera, é revigorante.
Eu amo o Outono, aqui onde vivo o outono tem temperaturas amenas, o céu fica num tom lindo de azul e as folhas… bem, não é preciso descrever, você deve saber bem como é, uma pintura a céu aberto.
Abraços e desculpe pela demora na resposta, meus dias tem sido insuportavelmente corridos.
Tereza
Adorei!
ResponderExcluir:)
PARABÉNS!!!! VIAJO NISSO TUDO...AMO TUDO ISSO!!!!!
ResponderExcluirBEM VINDO LINDO OUTONO!
ResponderExcluir