Neste antigo armazém reformado, relaxar é quase uma imposição, o que a meu ver não deve exigir nenhum sacrifício.
Além da decoração, o que me chamou a atenção foram as esquadrias de ferro, um dos meus sonhos seria trocar as minhas atuais de madeira por outras exatamente como estas.
"Fizemos tudo partindo do zero, desde as fundações. A estrutura original era simétrica e tivemos que improvisar para adaptá-la ao meu projeto inicial. Eu projetei um espaço único no piso térreo, onde estão cozinha, sala de jantar, sala de estar, dois quartos e escritório, e no sótão ficou a suíte master. Eu queria grandes espaços abertos que se comunicassem visualmente. Na verdade, em todo o andar térreo há apenas quatro portas."
Albert, proprietário, designer de cozinhas, mobiliário e iluminação
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.
VIA EL MUEBLE
Não troca, não. Nada se compara à madeira. Ela envelhece de uma forma mais airosa e quando você tiver mais tempo dá gosto tratar, recuperar etc que o metal nunca poderá dar.
ResponderExcluirEu já arrependei ter trocados as portadas por metálicas... pensei com a cabeça da altura. Aos poucos vou tendo mais tempo livre - as crianças cresceram, a própria casa evoluiu do estado quase decrépito que encontrei - e acho que nada se compara.
Mas cada cabeça...
Abraço,
Teresa
PS - amanhã começa o Santo Tríduo Pascal. Caso não regresse aqui deixo os desejos de uma Páscoa muito Feliz para si e para os seus.
Teresa,
Excluirgosto muito de esquadrias em ferro, pela praticidade e pela durabilidade, além da leveza, mas como vivo aumentando minha lista de desejos, acho dificil que este aconteça, afinal vai dar um grande trabalho e muito stress, fato que por si só já me deixa pensando se realmente vale à pena o transtorno.
Beijos
Tereza