Integração entre áreas internas e externas foi o objetivo principal desta reforma conduzida pela arquiteta Gloria Duran Torrellas, em que paredes e muros de pedra originais foram recuperados criando um contraste lindo com as paredes brancas e o piso em madeira, esquadrias antigas foram substituídas por outras com isolamento térmico e vidros duplos, e portas envidraçadas foram o recurso usado para trazer a paisagem para os espaços internos, uma recuperação com critérios de sustentabilidade e conforto.
Ficou muito interessante o uso do ladrilho hidráulico no piso do quarto e do banheiro, apesar das paredes de pedra.
Do que mais gostei?
Do efeito incrível dos móveis contemporâneos brancos e suas linhas retas contra as paredes rústicas de pedra, provando que uma abordagem bem feita faz com que o antigo se torne atual.
Clique nas imagens para vê-las ampliadas
Via Micasa
Que Preciosa!
ResponderExcluirA verdade é que a crise na Europa deu origem a uma vontade de voltar à "Terra", às origens e em grande parte por causa da mesma crise há uma vontade de preservar o que já existe em vez de destruir e fazer tudo diferente, mais caro, mas também despersonalizado com a História e Tradição.
Adoro que estejamos a recuperar e preservar as paredes de pedra, os jardins com esses toques naturais em vez de relva cortada a régua e esquadro e mantida a custa de recursos que não são infindáveis.
Há esperança para a Humanidade ahahahah
Abraço,
Teresa
PS - adoro esse armário com espelhos na casa de banho... sonho fazer algo idêntico com uma casa de família que está sendo destruída por familiares - questões de herança - mas que espero um dia venha para mim e seja devolvida a sua antiga glória e beleza.
Teresa,
ResponderExcluirquando vi esta casa pensei em você, com suas paredes de pedra.
Como mencionei acima, gosto da contraposição do antigo restaurado com o contemporâneo, uma fórmula estilosa, que dá certo - é o velho vivendo em harmonia com o novo, amo!
Gostei muito também do piso de ladrilho hidráulico no quarto e no banheiro - impressionante como combinou, normalmente a pedra é vista também como uma estampa, mas neste caso ficou perfeito.
Vou torcer para que a casa a que você se referiu venha para você.
Beijo
Tereza