Jazeboo - Acapulco
o poder das flores
"Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma."Jaak Bosmans
A Primavera chegou e com ela o colorido das flores - se não pode gastar com flores, plante em vasos ou canteiros e as tenha por perto, assim sempre que precisar sabe onde colher.
Mas elas podem estar presentes também em estampas, seja de almofadas, roupa de cama, banho e mesa ou em quadros e pratos.
Via Casa e Jardim e Pinterest |
mesas para o fim de semana
Descontraídas e coloridas para combinar com o sol e o céu azul - assim devem ser suas mesas neste fim de semana.
Inspire-se!
Via Insta WS-Home
ojai
"Não é apenas um refúgio relaxante, mas sustentável". Scott Schrader
Scott Shrader foi o responsável pelo paisaigismo desta casa em Ojai, com plantas nativas da Califórnia.
O paisagista costuma integrar seu projeto à vegetação existente além do terreno dos proprietários, conseguindo um efeito de continuidade chamado por ele de "paisagem emprestada".
Via C-Home
moda sob medida para a primavera
Colorida, leve, confortável e descontraída - quer saber mais, confira as grandes lojas de onde vieram estas imagens, tem muito mais por lá.
Via Neiman Marcus, Nordstrom e Airy Dress
em busca de aconchego
A proprietária está esperando seu primeiro filho e resolveu mudar totalmente seu estilo na decoração, agora o que ela quer é que sua casa seja acolhedora, seu porto seguro.
A mistura fina de releituras de peças clássicas e contemporâneas faz parte do projeto das decoradoras Marta Echevarrieta e Bárbara Crooke.
Confira.
Via El Mueble
áfrica do sul - langebaan
Esta casa fica entre areia, lagoa e oceano, a cerca de 120 quilômetros da capital da província de Cape Town, e foi decorada com uma simplicidade ecológica incrível. priorizando o uso de madeira em estado bruto.
A casa está totalmente integrada à paisagem, e seu projeto priorizou o uso de madeira em estado bruto, a circulação e as aberturas máximas, favorecendo a idéia de "osmose com a natureza".
Via Marie Claire Maison
madri
Esta cobertura fica no centro de Madri e do seu terraço é possível ouvir os passarinhos. O edifício é centenário, e a decoração do apartamento mistura paredes que contam sua história a móveis com design atual e urbano a outros de rattan, com aquele clima simples de campo.
Mistura pra lá de fina!
Via El Mueble
luberón
Esta casa com paredes de pedras características da região foi construída em 1980 ao lado de uma antiga fazenda de sândalo, agora renovada para acomodar hóspedes. O jardim foi projetado pelo arquiteto paisagista Alexandre Phelip, e conta com uma sequência de terraços com vista para a piscina.
O proprietário é parisiense e tem uma loja de tapetes ocidentais e louças, e nesta que é sua casa de férias, ele mesclou a rusticidade dos móveis em madeira maciça e palha com acessórios refinados.
Belo refúgio!
Via Marie Claire Maison
"Recuperar uma casa com história é uma experiência maravilhosa que leva você a descobrir e redescobrir coisas (lindas) que você já conhecia." Victoria Gil para El Mueble
Esta casa em La Garriga sempre foi um ponto de encontro nos verões da infância da proprietária, que agora aproveita com seus filhos.
Um lindo jardim contorna as três casas que cercam a piscina. Aqui foram mantidas a simplicidade e as peças e materiais especiais que ainda transmitiam algo para a família, as paredes foram pintadas com cores claras para dar amplitude e o lounge foi pensado para que pudessem receber seus amigos com conforto.
Via El Mueble
formentera
formentera
Marià Castelló construiu esta casa em Formentera como um manifesto da arquitetura do futuro: simples, eficiente, honesta e atemporal, além de acolhedora e integrada à paisagem.
A casa conta com 95m2, sendo que 25 compõe o terraço e foi decorada num minimalismo rústico que casou perfeitamente com o entorno.
Aqui se fez muito com um orçamento bastante limitado, provando que com bom gosto tudo é possível.
Confira.
Via AD Espanha
a reforma de um celeiro
Em Connecticut, este celeiro foi transformado pelo arquiteto Rob Sanders em uma casa com fachada no clássico americano e uma decoração neutra e aconchegante, com toques de madeira de demolição.
Confira esta casa também.
Via CTC&G
2 projetos de barbara westbrook
chatsworth
Sim, pode ser clássica demais no seu entendimento, mas observe os detalhes, a cor das janelas, a cor do piso, das vigas, dos sofás e poltronas, da luminária, o interessante aqui é se inspirar e adaptar esses detalhes ao seu estilo pessoal - aí é que está o segredo.
E os detalhes desta casa são lindos, merecem sua atenção.
southeastern showhouse
Aqui uma sala decorada para uma mostra de decoração - monocromática, aqui os quadros comandam o show.
Via Barbara Westbrook
encontro de blogueiras
Unidas pela gastronomia, essas amigas transformaram o bate-papo em redes sociais em deliciosos encontros ao vivo.
Cada uma tem seu blog e o assunto é comida, se conheceram pelas redes sociais e resolveram se encontrar na casa de uma delas.
O resultado foi mesa linda e cheia delícias.
Clique aqui se quiser ver a história completa, vale à pena.
Imagine a diversão!
via Casa e Jardim
Salada com batatas, ervilhas e bacon
Receita Stockfood
Foto: StockFood / Gallo Images Pty Ltd.
Rendimento 4 a 6 porções
Tempo de preparo 25 min
Ingredientes
700 g de batatinhas;
3 colheres (sopa) de manteiga;
250 g de bacon em fatias;
200 g de ervilhas congeladas;
5 colheres (sopa) de azeite;
2 colheres (sopa) de mostarda à l’ancienne (com sementes);
Sumo e raspas da casca de 2 limões-sicilianos;
Punhado de salsinha picada;
200 g de alface, na variedade de sua escolha;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora, a gosto.
Modo de fazer
1 Leve as batatas ao fogo médio com água e cozinhe até que fiquem macias. Reserve.
2 Esquente a manteiga numa frigideira média e adicione o bacon para fritar, entre 3 a 5 minutos de cada lado, até ficar crocante e dourado. Remova o bacon da frigideira e reserve. Adicione as ervilhas à mesma frigideira e refogue por 2 a 3 minutos, até amolecerem.
3 Misture o azeite, a mostarda, sumo e raspas de limão e a salsinha, para compor um molho de salada.
4 Monte o prato, distribuindo as folhas de alface em uma travessa, as batatas cortadas ao meio, o bacon em pedaços e as ervilhas. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Regue como molho e sirva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.