quinta-feira, 12 de julho de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus - Bluebird

café da manhã com nate berkus
Confira a mesa de café da manhã que Nate Berkus montou com sua amiga Athena Caloderone para um evento promovido pela LG Studio.








Via Eye Swoon
by jim olson
O projeto desta casa em Seattle é um dos preferidos do arquiteto Jim Olson. É  difícil de acreditar que esta casa de madeira , moderna e aconchegante, que mais parece uma cabana cercada por toda essa vegetação esteja no meio de uma cidade de mais de 700 mil habitantes.









Via Pufik
loft do fundador da homepolish
Neste loft no bairro do Soho, em Nova York, a decoradora Becky Shea dá uma lição de como aplicar o conceito open space com bom gosto, dentro dos critérios estabelecidos pelo cliente, entre eles o orçamento.
O proprietário é o exigente fundador da Homepolish, o que exigiu uma decoradora de peso.
Inspire-se!




















Via Elle Decor e Becky Shea
brooklyn - casa de designer
A jovem designer Alison Jennison escolheu viver numa antiga casa em Nova York, a cidade que é o centro das últimas tendências em design, decorando os espaços com suas peças de família, para imprimir ali a sua história.
Esta casa desbanca a crença de que jovens sempre vão optar por peças contemporâneas, de design, os antenados já estão sabendo disso há algum tempo.








Via Pufik
apartamento em ny
A designer Jae Joo, da Homepolish, reformou este apartamento no Lower East Side, que já pertenceu ao ator Seann William Scott, e que estava em péssimas condições.
Usou uma paleta monocromática e mobília com linhas limpas, dando ao apartamento um clima entre escandinavo e oriental.
Adorei!












Via Elle Decor
apio arquitetos
O estúdio Apio Arquitectos é formado por 7 arquitetas, todas com experiência em famosos escritórios de arquitetura no Chile.
Juntas, formaram este estúdio multidisciplinar, que harmoniza seus projetos com o local e o entorno onde será construído.
Confira 3 de seus projetos.

casa calafquén
Com estrutura e revestimento de madeira, esta casa está inserida na paisagem do lago Calafquén, com uma leitura moderna do galpão convencional.







lago todos los santos
Com uma vista incrível, num costão rochoso, no meio da vegetação nativa, com a menor intervenção possível, aqui foi proposto um sistema construtivo baseado em pilares e vigas metálicas, gerando dessa maneira pontos mínimos de contato e fundação, evitando assim a escavação da colina.














galpão riñihue
Aqui a reforma de um armazém industrial foi projetada para funcionar como uma segunda casa da família.
É incrível o contraste da madeira com a estrutura metálica.





Via Apio Arquitectos
casa de chef
A designer Marie Flanigan projetou os ambientes da casa do famoso chef americano Ludo Lefebvre, em Los Angeles. Uma das exigências do proprietário era que se derrubassem as barreiras que separavam os ambientes internos e o jardim, a outra era que fosse reservado um grande espaço para que ele pudesse cozinhar e receber sua grande família. 
Confira o trabalho da designer.








Via Pufik
artwood
Confira a  coleção outono inverno da sueca Artwood, com peças em madeira naquele tom bege acinzentado que eu gosto tanto, além dos tecidos, é claro. 











Via Artwood
salas que acolhem
É onde o bem estar, conforto e estilo se encontram, onde nos reunimos com a família e os amigos, é onde deixamos evidente a nossa personalidade.
Fuja dos ambientes montados, aqui o importante é a criatividade, é saber harmonizar peças de diferentes procedências e estilos que contem a sua história.
Você já entrou em salas que nada tinham a ver com os donos da casa?
Se percebeu isso, vai saber como decorar a sua.











Via El Mueble
mundo encantado

Eles ficam lindos em roupas de inverno, e a cada ano que passa surgem novidades que se misturam aos clássicos, afinal a moda para pequenos pode-se dizer que é atemporal.
Entrar em lojas para crianças, sejam de moda ou de móveis e acessórios, é o mesmo que entrar em outra dimensão, cheia de magia e encantamento.



















 



























Via Pinterest e Tartine et Chocolat
londres
O estúdio Gallagher teve a sorte de trabalhar com esta casa única, mesmo para os padrões de Londres. Fica em Kensington, uma das áreas centrais de Londres, e seus ambientes foram decorados de forma a casar a simplicidade da vida no campo com a sofisticação urbana. 




















Via Pufik
para servir
Todos passamos bons momentos em volta da mesa, é onde comemoramos, onde nos cercamos da família e dos amigos, onde servimos nossas receitas preferidas.
Aqui o que importa é o conforto e o clima de acolhimento, e não luxo ou o tamanho da mesa, podendo estar integrada à sala, à cozinha ou num espaço só para este fim - a idéia é que traduza sua forma de receber.
Inspire-se!

























mesas de chefs famosos
Ana Luiza Trajano
Joan Roca
Olivier Anquier
Zazá Piereck
Via El Mueble, Pinterest e Casa Vogue
as mesas verdes de carolyne rohem
A famosa hostess e formadora de opinião fotografou algumas de suas mesas, todas na cor verde, mostrando por que seu bom gosto é fonte de inspiração para muitos pelo mundo afora.












Via Carolyne Rohem
frança
Esta casa do século XIX na costa atlântica francesa foi completamente restaurada há vários anos, tendo os arquitetos se preocupado em preservar a arquitetura original e seus detalhes de época o máximo que puderam.
A decoração está cheia de peças adquiridas em antiquários e mercados de pulgas, o que não falta na França, dando à casa aquele ar provençal que é puro charme. 
Agora a mansão está à venda por 1,4 M euros.
Interessado?






Via Pufik
moda para o frio
Nosso país é enorme, e enquanto quem vive no norte, como meu irmão, não percebe que estamos no Inverno, nós aqui no sul nos preocupamos em como nos aquecer com elegância.
Confira.

 

































 Via Pinterest
loft em estocolmo
Em Estocolmo, este loft espaçoso, claro e minimalista, interpreta o estilo sueco de morar, onde praticidade e leveza são a regra.
Uma linda inspiração para muitos que vivem em casas antigas aqui pela região, que com uma boa reforma conseguiriam resultado semelhante.


















Via Pufik
sob o sol
Sim, esta é uma mesa de verão, mas pode ser adaptada ao nosso frio, assim podemos nos aquecer sob o sol enquanto nos alimentamos.
Uma boa dica para este fim de semana, se tiver sol na sua região.













Via Eye Swoon
caldinho de feijão com crocante de parma
receita de Paula Labaki, do Lena Labaki Catering
Foto: Ricardo Corrêa / Editora Globo
Rendimento 12 copinhos

Tempo de preparo 1 h 20 min.

Ingredientes
Crocante de Parma
200 g de presunto de Parma fatiado.
Caldinho de feijão
300 g de feijão-carioca;
100 g de linguiça de lombo defumada, cortada em fatias;
Azeite;
2 dentes de alho picados finamente;
1 cebola picada;
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes, picada miudinho;
1 talo de erva-doce picado finamente;
1 talo de salsão picado finamente;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de fazer

Crocante de parma
Coloque as fatias de presunto em uma assadeira e leve ao forno a 160°c, até que fiquem sequinhas e crocantes. Triture as fatias com as mãos.
Caldinho
1 Coloque o feijão, a linguiça e o alho numa panela de pressão, cubra com água (quatro dedos acima do feijão) e cozinhe por cerca de 30 minutos ou até que os grãos fiquem bem macios.
2 Bata o feijão no processador, juntamente com o caldo e a linguiça, até ficar bem liso.
3 Refogue todos os outros ingredientes no azeite, adicione o caldo batido e acerte o sal e a pimenta. Deixe apurando por pelo menos 15 minutos, tomando cuidado para não deixar queimar no fundo.
4 Sirva o caldinho em copinhos, com o crocante de Parma por cima.
Via Casa e Comida


2 comentários:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.