quinta-feira, 13 de setembro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Levitation - More than Ever People

Via Archdaily
reforma
Este apartamento passou por uma transformação radical - de um espaço comercial super compartimentado e escuro a ambientes claros, arejados e acolhedores. 
Para chegar a este resultado, paredes precisaram ser derrubadas, permitindo assim que a luz natural atingisse todo o apartamento.
A decoração neutra com toques de cor traz o tempero casual que eu gosto tanto.








Via El Mueble
servindo com charme
A apresentação conta muito na hora de servir - e não só para as visitas, sua família também merece, afinal esses pequenos detalhes são demonstrações de carinho que todos vão perceber.
Inspire-se!













Via Instagram Receber com Charme
estilo celeiro
Mais de 50 especialistas de todas as áreas, todos experts em construção ecológica, trabalharam nesta casa no norte da Califórnia, toda feita em madeira reciclada e certificada, assim como com pedra e metal reciclados e vidro de alta eficiência. É uma casa de energia zero e emissão zero-carbono, decorada pelo estúdio BAMO.
E é linda! Confira.









Via BAMO
fazenda na áfrica do sul
Toda branca, tranquila, prática e funcional, esta casa com vista para o Rio Piesang, na baía de Plettenberg, na África do Sul, é perfeita para as férias de uma família super ativa.
E a decoração dispensa comentários numa mistura monocromática pra lá de fina de algodão, madeira rústica e peças industriais.













Via Homes to Love
em casa com mandy moore
Depois de quase um ano procurando, Moore e Goldsmith encontraram o local perfeito para começar a vida juntos, no alto da colina de Pasadena, em uma casa clássica dos anos 50 com vistas deslumbrantes das montanhas e do vale de San Gabriel. A casa foi projetada por Harold B. Zook, um arquiteto notável.
A decoração conta com uma mistura de peças da década de 50 a outras orgânicas e modernas.













Via AD Espanha e US
o novo costeiro na austrália
Com experiência em reformas, a proprietária misturou seus dois estilos favoritos para criar um moderno celeiro costeiro para sua família.
"Lembro-me de dirigir até a costa e ver casas de praia brancas e pensar que eram as casas mais bonitas que já vi" - proprietária.
O fundo branco ganha vida com o acréscimo de peças em madeira e fibras naturais, como na imagem logo aí abaixo.









Via Homes to Love
ny - detalhes de um duplex
O apartamento em Nova York da designer de jóias Kim Dunham passou por uma reforma completa
Na decoração, mesa Saarinen, cadeiras Gio Ponti entre outras peças de mobília italiana, compõe espaços minimalistas, tendo o preto como cor de destaque.







Via One Kings Lane
casa de set designer
Um casal criativo combinou suas habilidades para construir uma casa de praia moderna, luminosa e arejada em Avalon, ao norte de Sidney, mas que parecesse ter estado sempre lá.
A fachada é uma homenagem à casa de pescador original de 1929, que ganhou uma rápida atualizada para que pudessem se mudar.
Nos tres anos seguintes o casal planejou e executou a reforma.
A decoração é prática, funcional e aproveita ao máximo os espaços multi-uso.












Via Homes to Love
de sacada a estar
É muito comum a integração das sacadas aos ambientes dos apartamentos, o que faz com que aumente o valor dos imóveis e passem a ser realmente usadas.
Estreita e de pouca utilidade, esta sacada é agora uma confortável sala de estar com um canto de refeições. 
Outra boa inspiração.




Via El Mueble
sidney
Embora a casa de 2007 fosse bonita, não era um estilo da proprietária, então ela contratou a decoradora Megan Brown, do estúdio Penman Brown, para ajudá-la a redecorar. Megan trabalhou em um período de seis meses, transformando a casa numa configuração costeira inspirada em ilhas como St Barts e St Martin.









Via Homes to Love
fazenda em ibiza
Os proprietários Caroline e Rushan junto com uma equipe de profissionais, estão sempre à disposição dos hóspedes durante a sua estadia, para garantir que desfrutem da experiência completa da Pure House Ibiza.
Confira as imagens, pode ser que este seja seu destino nas próximas férias.


















Via Pure House Ibiza
chalé na noruega
A norueguesa Slettvoll costuma apresentar suas novas coleções através de ambientações de casas e chalés, como é o caso aqui.
Sou fã do estilo da marca, que traduz o escandinavo em linhas limpas e de muito bom gosto.








De Slettvoll via planete deco
apartamento em ny
A marca dos projetos da designer de interiores Amie Weitzman, com estúdio em Nova York,  são espaços super elegantes e funcionais. Esta casa em Greenwich Village foi decorada numa releitura do clássico, com paleta em tons de cinza, madeiras claras, couro e texturas.
Lindo e sofisticado, cheio de idéias. 





















Via Pufik
moda
A mulher com perfil urbano e cosmopolita é prática, elegante e atual, e evita cair nas armadilhas das tendências, optando sempre pelo casual, que além de alinhado, é também muito confortável.
Os looks da nova coleção da italiana Massimo Dutti são um bom exemplo.

























 Via Massimo Dutti
estilo loft
O arquiteto Telly Theodore usou o tijolo na extensão de uma casa em Sidney, na Austrália.
A habilidade do arquiteto encontra linhas comuns na integração do antigo e do novo.
O marido queria seguir o estilo industrial enquanto ela queria tirar referências da casa que já existia.
O arquiteto conseguiu unir as duas estéticas - por exemplo, o teto agradou a ele e a ilha da cozinha atendeu às expectativas dela.
Inspire-se!









Via Homes to Love
dispondo livros
Hoje, os espaços reduziram e compramos mais livros e revistas, o que nos traz problemas na hora de guardar e organizar, motivo pelo qual estes itens estão fazendo parte da decoração.




















Via One Kings Lane e Pinterest
olea hotel
O Olea All Suite Hotel aldeia de Tsilivi, na ilha grega de Zakynthos, conta com suítes para adultos (aceitando hóspedes com 12 anos ou mais).
O mar, o campo e o pôr-do-sol são visíveis das luxuosas suites do e áreas comuns, cada uma definida por interiores modernos e elegantes. Com três restaurantes, três bares e uma área de spa, Olea é uma experiência e tanto.





















Via Decordemon e Urdesign
la granja ibiza
No La Granja Ibiza, o mais novo boutique hotel da ilha, conta com a paisagem que não deixa nada a desejar. Dois hectares de luxuosos jardins mediterrâneos repletos de cítricos, maçãs, nectarinas, figueiras e amendoeiras, assim como ervas, frutas silvestres e melões, cercam a extensa propriedade, uma quinta secular convertida em pousada com 10 quartos, terraços de pedra e um bar ao ar livre sombreado pelos galhos de uma alfarrobeira.















Via Gardenista e La Granja Ibiza
tem perfume no ar...
Estes são os lançamentos para o outono europeu - e sim, os cítricos estão no topo da tendência para a estação.
 Flor de laranjeira, cedro e almíscar.
Rosa, bergamota, jasmim, sândalo e tangerina.

 Madressilva, rosa, davana e musgo.
 Limão, laranja, hortelã, sal marinho, jasmim e cardamomo.
 Chá Darjeeling, rosa vermelha, sândalo, patchouli e cassis.
 Absinto e vetiver.
Toranja, limão, pimenta preta e sândalo.
Via Elle
toscana
No coração de Chianti, situado em uma pequena colina na prestigiada área de vinhos de Luiano, na Itália, fica a recém-reformada casa de férias La Sgargia. Totalmente projetada para alegria de seus hóspedes que podem desfrutar da natureza espetacular da casa com todo o conforto.











Via Planete Deco
mesas cheias de bossa
Concordo com o que li no blog Mesa Chiq quando diz que uma mesa bem arrumada melhora as relações.
Se você não tem por hábito arrumar sua mesa no dia-a-dia, tente e observe como todos vão se demorar mais nas refeições, o que é uma certeza de que sentem o carinho que teve.
Agora, se a ocasião for especial, capriche ainda mais na apresentação.
Fica a dica.












Via Instagram Receber com Charme
mousse de espumante
receita do blog Cozinha Travessa

Ingredientes
500 ml de Espumante Mumm Brut Rosé
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 pacotinho de gelatina sem sabor 
1/2 xícara de chá de água 
3 colheres de açúcar cristal (usei o demerara) 
3 claras 
geleia ou frutas vermelhas para servir (opcional)

Como fazer
No liquidificador bata o espumante, o leite condensado e o creme de leite. Hidrate a gelatina na 1/2 xícara de água morna e acrescente no liquidificador. Bata as claras em neve com o açúcar separadamente. Depois junte a mistura do liquidificador com cuidado e misture delicadamente com uma espátula, para não tirar o ar as claras. Coloque em taças ou copos e leve para gelar por no mínimo 5 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.