“Faça as coisas que você não sabe como fazer.
Falhe. Tente de novo.” – Oprah
o natural vai à mesa
As mesas da estilista Jenni Kayne são normalmente montadas à base de linhos e cerâmicas, tão naturais quanto a comida vegana que costuma servir.
São tons relaxantes, mesas que tem muito a ver com a estação.
Inspire-se para o fim de semana.
Um trilho de linho - esqueça essa história de engomar, isso é passado - ramos de flores e louça branca, tudo simples, sofisticado, sem exageros e afetações.
Um charme!
Pratos de cerâmica em tons neutros são a base perfeita para qualquer mesa, principalmente as de Outono - o toque vai ficar por conta dos arranjos e dos guardanapos.
No Outono o sol já não é tão quente, o que permite que as refeições possam servidas ao ar livre.
Note no charme dos arranjos, das argolas de couro para guardanapos, nos cubos de gelo com raminhos de hortelã, no colorido das saladas, enfim, preste atenção nos detalhes, e na simplicidade cheia de charme.
Via Rip and Tan
3 projetos de Mlinaric, Henry & Zervudachi
São três escritórios - Mlinaric, Henry e Zervudachi Ltd (Londres), Tino Zervudachi & Associés (Paris) e Tino Zervudachi LLC (Nova York), que trabalham de forma independente e colaborativa.
rio
No Rio de Janeiro, a casa do investidor e jet setter Nat Rothschild foi projetada na década de 80 pelo mega talentoso Cláudio Bernardes.
Anos depois o proprietário contratou Tino Zervudachi, que deu início ao seu primeiro projeto no Brasil.
grécia
As casas gregas, sem exceção, são pensadas para relaxar, neutras para não competir com a vista, rústicas e naturais, com anos luz de distância de tudo o que seja artificial e pomposo.
O escritório MHZ London soube traduzir o espírito grego com perfeição nessas duas casas.
projeto 1
projeto 2
Via mhzlondon
visualizações de djamal mustafaev
Os projetos em 3D de Djamal Mustafaev não deixam dúvidas no cliente do que vai receber quando estiverem prontos.
Este projeto é de autoria do BuroXVI, dos arquitetos russos Arthur Kariev e Ksenia Grinina.
Achou muito escuro?
Experimente imaginar os tijolos no seu tom natural e as madeiras mais claras - ficaria incrível também, não ficaria?
E talvez mais adequado ao espírito dos trópicos.
Achou muito escuro?
Experimente imaginar os tijolos no seu tom natural e as madeiras mais claras - ficaria incrível também, não ficaria?
E talvez mais adequado ao espírito dos trópicos.
Via Behance
casa roma
Este loft é outro projeto dos arquitetos Arthur Kariev e Ksenia Grinina, do estúdio Buro XVI, com visualização em 3D de Djamal Mustafaev.
E é também mais uma prova do bom gosto dos arquitetos russos, que trabalham o contemporâneo com maestria.
Se olhar com atenção vai ver que alguns estúdios daqui se inspiram por lá, o que não tem problema, afinal a fonte é indiscutivelmente cheia de bossa e muito sofisticada.
Via Behance
moda & estilo
preto e branco
por Ju Dolfini
Sempre elegante, o preto & branco é um clássico, que não
te deixa na mão, nunca! Juntar essas duas cores estará sempre na moda.
Eternizado por Coco Chanel, preto e branco é sinônimo de sofisticação e minimalismo. São opostos que se atraem totalmente, e podem ser usados juntos de dia, à noite, em ambientes formais e casuais.
Para que seu look não pareça monótono, use e abuse de acessórios coloridos. Turquesa, verde, amarelo e vermelho são cores que acrescentam vida ao seu look p&b. O vermelho, em qualquer de suas várias nuances, é a terceira cor prefeita para entrar no meio dessa dupla e transformá-la numa tríade de sucesso. Um brinco, ou colar, ou bolsa ou sapato vermelho (opte por uma ou, no máximo duas peças coloridas para o look não pesar), conferem energia e atualizam o look na hora!
Outra dica é misturar as texturas das peças. Se optar por uma calça em couro preta, por exemplo, a camisa pode ser branca, de seda, e fica um luxo se usada com uma camisete de renda por baixo e a gola levantada atrás, na parte da nunca!!
Uma dica bacana é combinar uma peça lisa com outra estampada. Um top branco ou preto fica lindo se usado com uma saia ou calça estampada de preto e branco. Esqueça aquelas regras que estampas ou listras engordam e seja feliz. O mundo da moda está democrático e cada um tem livre arbítrio para usar aquilo que tiver vontade. Se você quer sugestões, dicas – e não, regras! – procure deixar a estampa para aquela parte do corpo para a qual você não quer chamar a atenção.
Por fim, mas não menos importante, trajes sociais e roupas de festa também ficam lindos em preto e branco! Em tecidos nobres, como a lã, a seda, shantung de seda e o cetim, você vai brilhar a noite toda!
Essa dobradinha p&b é atemporal e refinada, aposte!!!
Via Pinterest
O eterno p&b
"Preto tem tudo o que se precisa. Branco também. A beleza deles é absoluta. É a harmonia perfeita."
Coco Chanel
Essa parceria monocromática traduz como poucos o estilo escandinavo.
Via Pinterest
natural
A casa em Lucerna, na Suiça, com design e visualização de Nazar Tsymbaliuk, foi projetada em tons naturais, paredes em pedra, madeira clara no piso, móveis e painéis, agradando em cheio ao público prático e contemporâneo.
Via Béhance
The Wensley
Localizada em Wensleydale, na região de surf em Victoria, Austrália, este celeiro ou galpão é descrito pelos proprietários como uma casa que vive e respira, por causa dos materiais naturais usados em seu projeto rústico e elegante.
A decoração foi projetada pelo estúdio Lisa Buxton Interiors, que realçou os acabamentos, dando atenção aos mínimos detalhes.
Esta é outra casa que merece ser conferida.
Via Hunting for George
reforma
O projeto da arquiteta e paisagista Carmen Mouro para o apartamento alugado onde mora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, permite que os móveis sejam reaproveitados caso ela resolva se mudar do imóvel.
A linearidade é o ponto alto do projeto, que faz com que os ambientes pareçam maiores do que realmente são, reforçada pela decoração em tons neutros.
Via Casa e Jardim
casa de arquiteto no maine
casa de arquiteto no maine
Gil Schafer, conhecido pelas casas inspiradas na arquitetura clássica e vernacular, projetou sua casa de férias e fim de semana em Brooklin, no estado de Maine, no estilo casual e descontraído, o oposto do seu trabalho.
Esse é o tipo de casa feita para ser vivida, sem ostentações, pensada para relaxar, para abraçar quem chega.
Inspire-se!
Via NY Times
a casa do lago
A casa em frente ao lago foi concebida como uma fuga do século XXI, uma forma de escapar da pressão da vida moderna.
O projeto é do escritório Suyama Peterson Deguchi, e a decoração minimalista com tempero oriental "enche qualquer olho", não enche?
Via Archdaily
outono/inverno alinea
A coleção rica em cores e texturas para o último Outono/Inverno da francesa Alinea merece ser conferida, mesmo que seja a título de inspiração.
Via Cote Maison
mollymook
Janelas enormes com vista para o oceano, paredes brancas e um mix de móveis de fibra natural, madeira e sofás em linho compõe a decoração desta casa no melhor do estilo costeiro australiano, exatamente como queriam os proprietários.
Via Homes to Love
ensolarada
O casal de cirurgiões plásticos comprou esta casa no estilo dos ranchos em Hamilton, Ontário, no Canadá.
A casa era escura, mas o casal queria transformá-la com decoração no estilo "Califórnia Cool", contratando para isso a designer Samantha Sacks.
Confira os espaços descontraídos, com decoração casual e prática - não é perfeita para uma jovem família?
Via House and Home
lareiras
Poucas sensações se comparam a sentar em frente à lareira num dia frio de Inverno, sem pressa, apenas aproveitando o momento.
Se quer dar uma repaginada na sua lareira ou até mesmo instalar uma para o próximo Inverno, este é o momento.
Inspirações não faltam.
Via House and Home
trepadeiras
Via El Mueble e Pinterest
Buganvília, jasmim, rosas, glicínia, hera, ipoméia ... Elas trazem cor, sombra, perfume e privacidade - e são lindas.
Se está pensando em plantar uma trepadeira, mas não sabe qual escolher, inspire-se nesta seleção.
cozinha azul
A advogada sonhava com uma cozinha campestre com tempero inglês, onde além de cozinhar, pudesse também fazer refeições e artesanato na sua casa de fazenda de 185 anos, a duas horas de Toronto. Para isso contratou o designer Jack Creasy, que projetou o espaço, agora nesse lindo tom de azul, cor muito próxima da que minha irmã Bea e seu marido Wagner escolheram para a sua cozinha.
Confira o resultado.
Via House and Home
páscoa
Se gosta de louça temática, inspire-se e saia à procura, as lojas estão repletas de lindas peças, e você poder compor sua mesa usando peças com diferentes estampas e cores.
Via Pier1, Pinterest e PBarn
uma mesa rosada
A mesa de Páscoa na casa da blogger Janine, do Happy Happy Nester, é uma festa para os olhos.
Conta com crianças no seu almoço de Páscoa?
Nós contamos com nossos 3 mosqueteiros.
Nós contamos com nossos 3 mosqueteiros.
Imagino o quanto esta mesa encantaria Clarinha, que com apenas 2 anos já se manifesta quando gosta do que vê gritando "lindo!!!".
Tenho certeza que esta mesa vai inspirar muita gente.
Via Happy Happy Nester
azul
Esta mesa nesse lindo azul desbotado foi decorada pela Gloribell Lebron, do blog Know How She Does It, e assim como a rosa encantaria minha Maria Clara (encantaria a todos, na verdade), esta encheria os olhos dos meus meninos Bernardo e Caio.
Não poderia mencionar minha neta e deixar meus dois netos de lado, eles também se maravilham com as decorações de Páscoa.
Via Know How She Does It
cheesecake de nutella
receita de Gisele Souza, do blog Receitas de Minuto
Foto Gisele Souza / Divulgação
Rende 1 cheesecake
Tempo de preparo 2 horas e 40 minutos
Ingredientes
100 gramas de bolacha maisena;
50 gramas de manteiga derretida;
1 xícada de chá de Nutella;
1 lata de creme de leite;
½ xícara de chá de açúcar;
150 gramas de cream cheese;
24 gramas (1 pacote) de gelatina incolor.
Modo de fazer
1 Triture a bolacha até que fique uma farofa fina, junte a manteiga derretida e misture até ficar com aparência de areia molhada.
2 Forre o fundo de uma forma de 15 cm com a farofa de bolacha, pressionando bem para que fique bem compactado e leve para gelar por 30 minutos.
3 No liquidificador, bata a Nutella, o cream cheese, o creme de leite e o açúcar até ficar homogêneo.
4 Hidrate a gelatina de acordo com as instruções e junte ao creme e bata para mistura-los.
5 Despeje com cuidado o creme na massa e leve para gelar por pelo menos 2 horas.
6 Para servir, decore com frutas.
Via Casa & Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.