quinta-feira, 25 de abril de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Dj Quads - Just Walking
Via Pinterest
"Que tudo venha assim, no silêncio, devagar, sem fazer alarde. Leve como uma folha que cai no outono..."
Coluna Moda & Estilo
Truque de Estilo - A calça cropped
por Ju Dolfini
Nunca se falou tanto em inclusão, diversidade e auto aceitação, como nos tempos atuais.
É a vez do indivíduo, cuja definição traz, por si só, a ideia de que somos únicos, com nossas diferenças, e que, acima de tudo, o respeito deve ser praticado independente do que é considerado padrão, seja de corpo, de beleza, de comportamento, de crença e de idealismo.
Como a moda é um retrato do nosso tempo, não poderia ser diferente: a moda atual é bem diversa, padrões foram quebrados, é possível escolher tanto roupas soltas quanto justas, curtas ou longas.
Você escolhe aquilo que mais combina com você.
E é com essa abertura que as calças mais curtas ou encurtadas - em inglês, "cropped"-,  antes restritas ao verão e a ambientes menos formais ou  a finais de semana  ganharam as passarelas e as calçadas. 
Em jeans - muitas vezes com as barras desfiadas ( essas, sim, restritas a locais mais informais)-, ou alfaiataria, usadas no inverno ou no verão, com rasteiras, tênis, sapatilhas, botas ou scarpins, não importa.
O que importa é deixar o tornozelo de fora, e que a calça cropped, modelo skinny ou clochard, flare ou estilo pijama, com a boca mais justa ou larga, é um truque que atualiza seu estilo, e confere leveza e jovialidade ao seu look!
Mas, lembre, tudo é permitido, desde que você se sinta bem e confortável. As calças de comprimento usual, cobrindo o peito do pé ou o salto do sapato, também continuam em alta, e uma bela pantalona, em tecido fluido, usada com ou sem salto, como vc preferir, e com pernas longas e cintura alta, continua chiquérrima!!
Você decide!





















Via Pinterest

loft em lisboa por paulo quartilho
O Momentum é um estúdio de visualização de arquitetura e design baseado em Lisboa, líder do setor.
A equipe produz projetos em animações CGI e fotorrealismo, realidade virtual para desenvolvedores imobiliários, arquitetos, agências de branding e designers de interiores. Aqui, o mais recente projeto - um loft em Lisboa.









Via Sketchup Texture Club
com vista para a cordilheira
A casa da designer de interiores Ana Azzano, na aldeia remota de Barreal, San Juan, está cercada pela Cordilheira dos Andes e pela Sierra Tontal, portanto vista aqui não e problema, é solução. 
A casa foi construída com tijolos de adobe usando moldes de cobre e foram feitos na fazenda durante o verão, todos secos ao sol.
O piso de tijolos, simples e baratos, dá um toque quente e rústico, além de ser fácil de manter.
A decoração eclética e rústica, conta com estampas e cores típicas da região de Barreal, deixando claro que para a proprietária livros são tão importantes a sua história impressa nos ambientes.






















Via Espacio Living

inko nito
Acaba de ser inaugurado na 55 Broadwick Street um novo restaurante de comida japonesa, uma filial de Los Angeles. 
INKO NITO, um programa robata, é a nova loja casual do Soho, em Londres, combinando ambiente descontraído com sabores inovadores.
Do criador e co-fundador dos restaurantes de Zuma, ROKA, Oblix e ETARU Rainer Becker da Flórida, o INKO NITO é o local ideal para um jantar com pratos a partir de £11. Desfrute de pratos cozidos sobre uma grelha robata aberta, incluindo Beef Cheek, miso coreano picante e daikon colhido com manteiga de alface ou medula óssea, soja defumada, torradas com alho e chalota.











Via La Eater


 salas de tv
As salas de TV estão entre os espaços que ganham mais atenção na hora do projeto, o que é fácil de entender, afinal é onde as famílias cada vez mais se reúnem no final do dia (sim, é discutível).
O projeto deve levar em consideração o tamanho da TV, que deve ser condizente com as dimensões da sala onde será instalada, caso contrário pode-se perder em qualidade de imagem e som.
Painéis são recursos incríveis, trazendo conforto visual e aconchego.
Inspire-se!














Via Pinterest e Casacor

gostos opostos
Ela queria uma típica casa de fazenda catalã, já o marido, uma casa no estilo mediterrâneo. 
Essa casa em Barcelona atendeu aos desejos de ambos.
Paredes foram eliminadas para uma melhor integração dos espaços, esquadrias externas foram pintadas de azul, e o layout foi redirecionado para que se pudessem aproveitar a vista do mar de todos os ambientes.
A decoração no costeiro azul e branco complementou as mudanças que  trouxeram as personalidades de ambos à casa, agora exclusiva e cheia de bossa.















Via El Mueble

hillside sanctuary
Um retiro de pedra e madeira que celebra uma paisagem impressionante.
Inspirada na antiga casa do cliente que havia sido perdida em um incêndio décadas atrás, esta propriedade tem como objetivo capturar o espírito típico das colinas dos Apalaches, trazendo o estilo para a costa do Pacífico. Situado em uma paisagem deslumbrante nas ilhas de San Juan, em Washington, a nova casa é uma homenagem ao seu ambiente natural. Hoedemaker Pfeiffer projetou a casa com volumes de pedra que parecem se projetar para cima a partir do terreno rochoso. Ao mesmo tempo, a casa é contemporânea.
A decoração é prática e funcional, aqui mais uma vez o projeto privilegia a vista - e não poderia ser diferente, poderia?












Via Gessato

ática, grécia
A casa com paredes de pedra e uma localização invejável, conta com  janelas enormes que se abrem para o mar Egeu, na península grega de Ática. 
Construída na década de 60, foi projetada por um dos arquitetos gregos mais proeminentes do movimento moderno, Aris Konstantinidis. A designer de interiores Katerina Veremi foi encarregada de uma repaginação total,  respeitando a construção original.
Confira o resultado.





















Via Home Journal hk e Decordemon

para viver e receber


Deixou de ser chamado de "sala de visitas", agora conhecido como "living" ou estar, este espaço recebe atenção maior na hora da decoração, quando conforto e estética são levados ao pé da letra, o que é natural, afinal hoje é realmente vivido pela família, assim como pelos amigos.
Está decorando seu estar?
Dedique-se!

























Via Pinterest e Casa Vogue

a casa do lago
O projeto consiste em uma casa à beira de um lago, espaçosa e clara com muitas janelas e muita luz natural.
Outro projeto de Paulo Quatrilho, do estúdio de visualização português Momentum.
Confira.









Via Decoration Design Club

loft ny - h&m coleção outono
Sou fã dos lofts e seus espaços amplos e integrados, pé direito alto, janelas imensas com esquadrias de ferro, no melhor do estilo industrial.
Este que serviu de set para  a coleção de outono da H&M está perfeito, mesmo que não tenha as paredes de tijolos que gosto tanto.






Via Planete Deco

austrália
Situada na região vinícola de Yarra Valley, em Victoria, na Austrália, esta casa conta com uma localização privativa, com vista para uma vinha e para as montanhas.
O design moderno australiano ultimamente revela seu lado exótico, como é o caso desta casa projetada pelo estúdio Chelsea Hing, no meio da natureza única do Yarra Valley, não muito longe de Sydney. 
Uma cartela de tons terrosos, materiais naturais e decoração em harmonia com o entorno.




















Via Pufik Homes

dinamarca 
Knud Holscher, arquiteto e designer industrial dinamarquês, projetou esta casa na ilha de Fanø, na costa da Dinamarca, decorada por um estúdio londrino. 
Construída como casa de verão para uma família que vive na Grã-Bretanha, a casa tem estética totalmente dinamarquesa, com janelas de parede a parede, paleta de cores neutras e decoração contemporânea e minimalista.













Via Design Boom

loft em são paulo
O loft projetado pela arquiteta Carina Korman está localizado  no bairro dos Jardins, em São Paulo, e nas fotos, o rosa chama a atenção no meio da paleta branco/cinza.
As peças em menta se destacam e compõe perfeitamente com o rosa.
A decoração merece ser conferida sem pressa - perca tempo nos detalhes.
















Via Pufik Homes

em volta de uma figueira
Uma figueira de seis metros de altura é um ponto focal desta casa reformada em Annandale, Sidney, agora um espaço contemporâneo e orgânico repleto de luz e vida,cercado pela natureza.











Via Vogue Au

lareiras
Desejadas por muitos, são sinônimo de aconchego e bem estar, mas infelizmente as lareiras são lembradas apenas no inverno.
Se vive no sul do país e está projetando sua casa, não esqueça da lareira, garanto que será o centro das atenções nos meses mais frios, e se for à lenha, melhor ainda, você estará usando uma fonte de energia renovável.
Quer idéias?
Sim, algumas destas já apareceram por aqui, mas são lindas e merecem marcar presença novamente, não acha?


 






















 Via Pinterest e Espacio Living

no estilo da provença
Que delícia, não?
Uma mesa simples e acolhedora para juntar a família no almoço do fim de semana.
Fica a idéia.

Via Receber com Charme

bolo salgado de presunto, queijo prato e azeitonas
receita de Ritaa Atrib, do Petit Comité Buffet e Rotisserie

Rendimento 12 porções
Tempo de preparo 1 h
*Parece pão, mas não é.
Ingredientes
140 g de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
150 g de queijo parmesão ralado;
150 g de presunto cozido fatiado e picado;
150 g de queijo prato fatiado e picado;
100 g de azeitonas pretas picadas;
1 colher (sopa) de manjericão picado;
6 ovos;
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida;
1 colher (chá) de sal.

Modo de fazer
1 Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
2 Bata os ovos vigorosamente. Coloque a farinha em uma tigela e vá acrescentando os ovos batidos aos poucos. Quando a mistura estiver uniforme, acrescente o restante dos ingredientes.
3 Despeje essa mistura em uma fôrma grande de bolo inglês antiaderente (cerca de 30 cm de comprimento). Leve ao forno e asse por 40 minutos, ou até que, ao enfiar um palito, ele saia seco.
Via Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.