quinta-feira, 13 de junho de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA


fins de semana são ótimos para...

...sentar sob o sol enquanto relaxa ou coloca a leitura em dia - porque pode.


...sentar perto do fogo e se aquecer enquanto coloca a conversa em dia - porque deve.


...abrir as  cortinas e deixar o sol entrar enquanto se esparrama num sofá  confortável, mesmo que seja para não  fazer nada - porque merece.


...tirar uma soneca depois do almoço, o que é impossível durante a semana - porque regenera.

sob o sol 
Almoçar e ao mesmo tempo se aquecer sob o sol é um dos prazeres aos quais devemos nos dar.
Mesa como essas, sem exageros, com cerâmica e vidro, servindo sopas e cremes, têm tudo a ver com o clima acolhedor da estação.




Via El Mueble

zara home
Essa casa linda em tons terracota serviu de locação para o lançamento da nova coleção Zara Home, que como sempre, arrasou.
Confira.















Via Decordemon

moda - capas e ponchos
Capas e ponchos viraram um clássico no Inverno, relançadas todos os anos, com certeza pelo conforto e liberdade de movimentos que oferecem.
Ju, o que você tem a dizer sobre essas peças tão práticas e com a cara do Inverno?






















 Via Pinterest

boho
Essa casa  de fazenda construída na década de 40 e decorada no estilo boêmio, pertence à dona da loja virtual Gipsy River, e não poderia ser diferente, como deixa claro o nome da sua grife.
Embora não tenha o estilo tradicional dos ranchos e fazendas, a decoração tem uma forte ligação com a natureza, dos tons aos elementos.










Via Homes to Love

chile
Adepto de reformas, o proprietário desta casa em Águas Claras, no Chile,  aproveitou toda a sua experiência e embarcou de corpo e alma neste projeto familiar. O resultado é uma prova do seu bom gosto, seu amor pela arte e do que aprendeu após anos redesenhando casas.








Via Revista ED

califórnia
A assinatura descontraída no melhor do estilo californiano da super competente Amber Lewis, da Amber Interiors, aparece nos mínimos detalhes desta casa clara e casual, com muito branco, azul e caramelo, decorada numa mistura fina de rústico e contemporâneo.


















Via Damask et Dentelle

palavra de ordem: conforto
Esses agasalhos em malha de lã, e também as saias no mesmo material dos suéters e pulovers, são a preferência de quem não abre mão do conforto.
É o seu caso?
Check it out!




















Via Pinterest

fazenda
Esta casa de fazenda na Califórnia passou por uma grande reforma, e foi decorada com um mix de peças contemporâneas e rústicas, fugindo do convencional temático comum aos ranchos, mas ainda assim com detalhes artesanais, alguns indígenas, em tapetes e almofadas.
O resultado é uma casa linda, eclética, acolhedora e cheia de personalidade - ou seja, atual e descolada, e também em harmonia com a área rural em que foi construída.











Via Damask et Dentelle

barcelona
No coração de Barcelona, este loft no "atual" estilo industrial deixou de lado canos de cobre, metal enferrujado, móveis pesados feitos de peças de avião recuperadas e paredes de tijolos vermelhos escuros(que aliás, adoro!), em troca de espaços mais claros, tijolos pintados de branco, cores neutras e modernas, móveis mais leves e claros e o óbvio toque rústico que não pode faltar.
Charmoso, não?










Via Damask et Dentelle

serifos, grécia
Serifos é uma ilha das Cíclades, um grupo de ilhas gregas no Mar Egeu, muito clara e com o mar no azul lindo típico da região.
Esta Villa foi inteiramente construída com pedra local, madeira, reboco colorido, e pérgulas cobertas com bambú nativo da ilha.
Já a decoração, no melhor do estilo grego, foi pensada para relaxar.












Via Decordemon

country moderno
Percebeu que as casas de campo e fazenda não têm mais nada a ver com as temáticas que costumávamos ver?
Esta, na Austrália, foi projetada por Travis Walton e sua equipe de arquitetos e designers, que tiveram a preocupação de criar uma conexão entre os ambientes e a área externa, garantindo que a casal rural vitoriana fosse moderna e ao mesmo tempo permitisse aos proprietários se sentirem em harmonia com o entorno.
Confira.











Via Homes to Love e Travis Walton

jaquetas e casaquetos
Quentinhas e charmosas, podem ser usadas com vestidos, calças e saias sem volume, talvez devendo ser evitadas por quem tem corpo retangular.




















Via Pinterest

aproveitando o jardim
Pelo menos aqui, é mais confortável viver as áreas ao ar livre nas estações mais frias do que no verão, quando o calor excessivo nos empurra para espaços climatizados.
Cuide do jardim, coloque mesas, bancos, poltronas e chaises, passe o tempo que for possível tirando proveito da energia do sol, é importante para os ossos, para repor as energias e para obter vitamina D, entre outros tantos benefícios.
















Via El Mueble

receita

2 comentários:

  1. I gotta bookmark this website it seems extremely helpful very useful. Thanks for sharing.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.